Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #1 - Shurato


Shurato
Tenkū Senki Shurato (A Guerra Celestial de Shurato), ou simplesmente Shurato, foi uma série de mangá criada por Hiroshi Kawamoto e transformada em anime pela Tatsunoko Productions, tendo 38 episódios. Tanto o anime e o mangá seguem as tentativas dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial.

A trama conta a história de Shurato Hidaka e Gai Kuroki, dois melhores amigos de infância, que ao lutar um contra o outro em um torneio de artes marciais são transportados misteriosamente para um mundo paralelo, O Mundo Celestial (Tenkukai). Ele descobre que é na verdade, a reencarnação de um rei antigo de mesmo nome e tem como missão se unir aos Hachibushu, um grupo de oito guardiões lendários, para lutar contra os deuses de Asura, guerreiros destrutivos que ameaçam a paz do local.

O anime foi exibido em 1996 no Brasil  na extinta TV Manchete, o anime não chegou a ser um sucesso estrondoso, mas ganhou bastante notoriedade, sendo o único entre os animes que estrearam na emissora na época, o que incluía Sailor Moon e Samurai Warriors, a manter a audiência do canal.

O anime teve 6 ovas lançados em 1991 e 1992  que dão continuidade a série com o título A Batalha da Criação.

Shurato é um ótimo anime, embora a referências claras com o anime Cavaleiros do Zodíaco, mas tem personagens cativantes e uma trama bem desenvolvida embora um pouco corrida.

Shurato


Debate Nerd

Debate Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.