Últimas Notícias
recent

Cinco filmes que todo Nerd tem OBRIGAÇÃO de assistir



Olá, Olá Nerds!

No post de hoje trago cinco dicas de filmes que você como bom Nerd não pode deixar de assistir. Não são filmes novos, mas são filmes essenciais para qualquer Nerd.

Vamos à lista?

1 - O guia do mochileiro das galáxias

Guia do mochileiro das galáxias


Ok, você pode dizer que o filme não é tão bom quanto o livro nunca é mesmo), mas o texto de Douglas Adams supera qualquer critica, além disso, como você poderia saber a resposta da pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais se não fosse através deste filme? portanto eis aqui...

Sinopse:
Arthur Dent é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect, seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias (fonte: Adoro Cinema)


2 - Star Wars

Star Wars

Esse também não dava pra deixar de lado, básico para qualquer Nerd, Star Wars é um marco da ficção científica, com personagens bem construídos e uma trama envolvente. Com certeza entraria em nossa lista.

Ambientação:
Os eventos descritos no universo de Star Wars ocorrem em uma galáxia fictícia. Diversas espécies de criaturas alienígenas (frequentemente humanóides) são retratadas. Dróides robóticos também são corriqueiros, sendo geralmente construídos para servir a seus donos. Viagens pelo espaço são comuns, e muitos planetas são integrantes da República Galáctica, posteriormente reorganizada como o Império Galáctico.
Um dos elementos de destaque em Star Wars é a "Força", uma energia onipresente que pode ser utilizada por aqueles com habilidade para tal, conhecidos como Sensitivos à Força. É descrita no primeiro filme produzido como um "campo de energia criado por todas os seres vivos, que nos cerca, nos permeia e mantém a galáxia unida". Ela pode ser sentida melhor por quem possui maior número de midi-clorians, que são uma espécie de micro-organismos que vivem em simbiose com os seres humanos. A Força permite aos seus usuários realizar diversos feitos sobrenaturais, podendo também amplificar certas características físicas, como velocidade e reflexos e impulso; essas habilidades variam entre os personagens e podem ser melhoradas através de treino. Apesar da Força ser usada para o bem, existe um lado sombrio que, quando alcançado, preenche seu portador de ódio, agressão e maldade. (Fonte Wikipedia)


3 - Star Trek

Star Trek

Embora possa haver uma certa rusga entre os fãs de Star Wars e Star Trek, todo Nerd precisa conhecer essa franquia, ela nos apresentou o conceito de dobra espacial, como navegar pelo espaço com velocidades superiores a da luz? Stra Trek explica.

Sinopse (filme de 2009)
James Tiberious Kirk é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock, um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época. (Fonte: Adoro Cinema)

Vale a pena assistir a série clássica, com Willian Shatner e Leonard Nimoy (eterno Spock), vale também assistir Star Trek: The Next Generation, com Patrick Stewart (Charles Xavier de X-men) no papel do comandante Picard.


4 - De volta para o futuro

De volta para o Futuro

Outro filme indispensável na lista Nerd de filmes obrigatórios. Este filme meche com os sonhos Nerds de saber o futuro, alterar o passado, de ser o Senhor do Tempo.

Sinopse:
Marty McFly é o típico adolescente norte-americano dos anos 80, que é enviado de volta no tempo, para 1955, por uma invenção (o DeLorean) do excêntrico Dr. Brown. Enquanto estiver no passado, Marty deve tomar cuidado para não interferir em nada, para que o futuro não seja alterado. Porém, sua futura mãe acaba se apaixonando por ele, e as coisas começam a dar errado. (Fonte Cineplayers)

5 - Akira

Akira

Para finalizar, um longa metragem em animação japonês de 1988, o clássico Akira, uma história bem criada e dirigida por Katsushiro Otomo, que certamente todo Nerd TEM que assistir.

Sinopse.
Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima (Tarô Ishida). A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei (Mami Koyama), uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército. (fonte Adoro Cinema)


E aí, o que acharam da lista? Incluiriam algum outro filme? Retirariam algum? Deixem seus comentários, sugestões, críticas e elogios. Vamos ampliar o debate!


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.