Últimas Notícias
recent

Debate Nerd Ciência #4 - 8 Poderes Que Parecem Ser Legais, Mas Não São!

Olá, Olá Nerd! 

Quem nunca sonhou em ter super poderes? Quem nunca pensou: "Nossa se eu pudesse voar...", Se eu tivesse uma super velocidade..." Muitos de nós já sonhamos desta maneira e hoje, vamos mostrar que alguns poderes tão desejados não seriam tão legais assim. Agora vamos à lista!

1-Voo


Poder voar seria muito bom né? Imagine você voando como o Superman, o vento balançado o seus cabelos, como seria bom, não é ? Errado! Imagine ainda, você voando, pelos céus, a 300 km/h, nossa que legal, incrível!. Citarei, agora, 3 motivos que explicam o porque não é bom e vocês, meus queridos Nerds, não vão manter a mesma opinião de antes.

Vamos dizer que você, meu querido nerd, está lá, voando em alta velocidade, tranquilamente, daí você pensa "Nossa, nada pode acontecer de errado?". Bom, eu tenho uma péssima notícia pra vocês.

1- Já ouviu falar das aves que arrebentam com as turbinas de aviões ao se chocarem?
Imagine, agora, o que elas poderiam fazer com você? Imaginou? É, não seria nada agradável...

2- Agora, vamos supor que você, sim, você meu querido Nerd, tem algum tipo de dispositivo anti-pássaro, daí te pergunto, você sabe pra onde está indo? numa imensidão azul dessa, com certeza você iria se perder, se contar o risco de você nunca mais voltar pra casa. Mesmo os aviões mais antigos, são dotados de sistemas de navegação.

3- Vamos supor, ainda, que você tenha um GPS e o mesmo dispositivo do item anterior ou alguma coisa que impeça de você bater nos pássaros, pode ser qualquer coisa. Agora, pense no frio que ia fazer lá em cima e o quão rarefeito é o ar. Com a velocidade do vento passando, fora morrer congelado ou asfixiado, ainda teria o risco de perder as suas roupas e sua cara ficar toda esticada.



2-Super Velocidade


Quem nunca pensou em correr super rápido? Que nunca pensou: "se eu corresse super rápido, eu poderia chegar nos lugares sem me atrasar...", como seria maravilhoso, não é meu amigo nerd? Sinceramente, acho que não seria tão bom assim...

1- Devido ao atrito com o ar, você instantaneamente teria queimaduras de terceiro grau, isso se não entrasse em combustão por conta de suas roupas, que superaqueceriam, isso sem falar que o seus órgãos internos seriam esmagados devido a lei da inércia, fricção e resistência do ar.

2- Agora vamos supor que você tem uma roupa especial que impeça de você pegar fogo e que seu órgãos de alguma maneira, não serão esmagados. Daí te pergunto, o que você vai fazer quando tiver um obstáculo? Com certeza daria de cara na parede e isso não seria nada agradável. Você precisaria de um super cérebro pra não bater no primeiro muro que aparecer na sua frente.

3-Daí você, querido nerd, me diz "Então, se eu tivesse um super cérebro eu seria imbatível!". Até poderia ser, mas a sua vida seria uma chatice, tudo seria lento em demasia pra você, tornando sua vida extremamente tediosa.

3-Super Força


Ter uma Super Força é o sonho de muita a gente, poder levantar grandes pesos, arremessar coisas para longe. Nossa, como seria incrível, certo? Não! 

1- Imagine que você, está andando tranquilamente na rua e de repente vê um ônibus que vai cair da ponte. "Nossa, preciso salvar os passageiros!". Daí você vai, fica debaixo do ônibus só esperando ele descer. Só que as coisas não vão ser tão fáceis. Sua mão seria muito pequena, em comparação ao tamanho do ônibus e, ao invés de segurá-lo, você, simplesmente, iria atravessá-lo, retorcendo-o. "Sinto até dó de quem vai ficar no caminho".

2-A mesma coisa aconteceria se você se lançasse ao espaço para interceptar um asteroide que ameaçasse a terra. Na melhor das hipóteses, você se enterraria na rocha e sairia do outro lado, na pior, você se chocaria com a rocha e a despedaçaria em mil pedaços, gerando outros mil pequenos asteroide igualmente ameaçadores à atmosfera terrestre

3 - Teria um super prejuízo financeiro, pois todos os dias precisaria trocar sua privada, pois com a superforça o seu xixi sairia com uma super pressão e demoliria a coitada.

4-Super Sentidos 


As pessoas tem uma pequena percepção do que está ao seu redor através dos órgãos do sentido. Assim você pode sentir cheiro, ouvir, tocar, ver e falar, mas seria formidável ter esses sentidos ampliados. Já pensou você ser como o Demolidor? Com a vantagem de não ser cego. Seria bom não é? Acho que não.

1- Imagine que você está no alto de um prédio e de repente esculta um crime a cerca de 20 km de onde você está. Você pode pensar: "Eu vou lá resolver". Daí eu te pergunto, meu amigo nerd, como você vai saber diferenciar o som, para ter ciência do local exato? Tendo milhares de sons que poderiam atrapalhar e te deixar maluco, isso sem falar que, até o som chegar, pode aconteceu muita coisa.

2- Outro motivo pelo qual ter Super Sentidos não seria bom é pelo o ofato. Meu amigo nerd, imagine os piores odores que poderia sentir, só que 100x mais forte! Não seria nada bom.

3-Eu poderia colocar os cinco, mas vou citar apenas mais um, que seria o tato. Imagine que você tomou um soco no peito, pode até doer um pouquinho, se tiver sentidos normais, mas em você não, você tem super sentidos e isso faria a dor aumentar e muito. Agora você imagine se tomasse um tirou no peito! É, não seria nada agradável.

5-Imortalidade


Meros mortais, a maioria das pessoas tem pavor de pensar em bater as botas, ficam alucinadas e tentam fazer tudo de uma vez para aproveitar suas poucas décadas nesta terra e acabam fazendo tudo errado e se arrependendo no final. Mas você é O Imortal. Como o "Deadpool", sem doenças, envelhecimento não te prejudica, você tem toda a eternidade, mas será que, realmente, seria tão bom assim?

1-Vamos falar da dor, se imortal não significa que você não vai sentir dor e como você não morre as coisas não seriam tão boas assim.

2- Mas vamos se dizer que você não sente dor. Ok, você é tão invencível, não é? Agora vamos dizer que alguém corte a sua perna, legal você não sente dor, mas também vai ficar sem perna pro resto da eternidade, por que? por que você não tem fator cura.

3- Mas vamos deixar as coisas mais fáceis pra você, meu querido nerd, vamos dizer que além de você não sentir dor, você possa se regenerar de qualquer coisa. Muito bem, agora você tão imbatível.
Lembra quando você era criança e uma hora parecia muito tempo pra você? Pois é, agora uma hora já não parece tanto tempo assim. Conforme vamos vivendo o cérebro começa assimilar de forma diferente o tempo. 

Agora seguindo essa lógica, imagine daqui milhões de anos, 1 hora seria uma eternidade, o mundo iria acabar e você iria vagar no espaço, poderia até visitar a galáxia de Andrômeda, mas com o passar dos milênios seria uma tremenda de uma chatice. Sem contar as demais sensações que, com a extinção do planeta, você não poderia mais saciar, como fome e sede.

6- Ler Mentes

Seria muito legal poder ler as mentes das pessoas, alguns iriam usar para o próprio beneficio para poder tirar vantagens financeiras, já outros usariam com bons propósitos como ler mentes de criminosos, para combater o crime, mas será que, realmente, seria bom?

Nesse caso eu só vou citar um motivo, apenas um motivo!
1-Imagine que você vai ter um encontro e, de repente, começa ouvir a mente de todo mundo que está no local, você ouviria de tudo! já imaginou ? Você não organizaria o seu próprio pensamento e, com certeza, ficaria louco!

7- Invisibilidade


Invisibilidade seria é um poder maravilhoso, imagina você, podendo andar por aí sem ninguém te ver, mas só que tem alguns pequenos detalhes que não seriam nada legais. 

1- Ironicamente, se você fosse invisível, o resto do mundo seria, pra você, igualmente invisível, porque a visão só funciona quando a luz bate nas suas retinas. Se você é invisível, a luz passa pelas suas retinas sem entrar nelas. Ou seja, se você ficar invisível, também ficará cego!

2-Uma outra questão, caso você seja invisível, assim que você comer qualquer coisa, o processo digestivo seria visto integralmente, pois você é invisível, sua comida não. Não seria algo confortável de se ver.

8-Teletransporte


Poder viajar instantaneamente, é um sonho de todos, já pensou, você está atrasado para o serviço, faltado cerca de 5 minutos pro seu horário de entrada e você nem saiu de casa. Daí você para e pensa: "Eu tenho o teletransporte, eu vou ficar aqui e quando faltar um segundo eu me teleporto" porém existem algumas questões.

1- O teletransporte não é nada menos que criar uma cópia sua em outro local, porém o original necessariamente precisa desaparecer. ou seja, você estaria MORTO, e um "clone" seu estaria andando por aí como se fosse você.

2- Mas vamos supor que não seja uma cópia, mas sim suas células, sua estrutura molecular que se dispersa e apareça em outro local, entretanto quando sua estrutura for dissipada, não dá pra saber se você vai chegar ao destino do jeito que saiu  "Algo bem arriscado".

Bom, meus amigos nerds! Parece que alguns super poderes não seriam tão bons assim, concorda? então deixem aí os seus comentários!


Debate Nerd

Debate Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.