Últimas Notícias
recent

Debate Nerd Ciência #5 – A armadura do Jaspion (Metaltex)

O Fantástico Jaspion


Olá, Olá Nerds!

Quem de nós, Nerds mais experientes, nunca desejou ser o portador do maravilhoso traje Metaltex, utilizada por Jaspion?

O Metaltex é feito de Edjinium, o metal mais resistente do Universo (chupa Wolverine) e conta com diversos recursos que ajudam nosso herói a combater o perverso exército de Satan Goss, são eles: a Pistola Turbo Magnum, a Spadium Laser e o Sensor Optico.

Mas será que é possível existir um traje com tais recursos?

Primeiramente vamos falar da armadura. O Metaltex é um traje tecnológico feito de metal (como explicado acima), ativado através de comando telepático, que se materializa no corpo do usuário, lhe conferindo superforça e supervelocidade.

Com os recursos de hoje é possível comandar objetos usando a mente, não por força telepática, mas sim por impulsos elétricos musculares ou cerebrais que são lidos por eletrodos. Então para que nosso herói pudesse efetuar um comando mental para sua armadura, seria necessário que tivesse eletrodos ligados em seu corpo. Neste caso, o Aigaman (um dos vilões) é mais cientificamente correto do que o Jaspion.

Para que o traje se “materializasse” no corpo do usuário seria necessário recurso chamado Montador Molecular, que é uma máquina nanotecnológica que é capaz de organizar átomos e moléculas de acordo com instruções dadas, entretanto para obter sucesso é necessário ter energia e matéria prima, ou seja, ele precisaria andar por aí com uma mala cheia de Edjinium (e vários outros elementos) e outra mala com um enorme gerador e isso para um combatente do mal não seria muito viável.

Mas agora vem um ponto positivo, já foi criado um exoesqueleto que confere “superforça” e certo aumento de velocidade para o usuário, é de uso militar, desenvolvido pelo exército dos Estados Unidos. Infelizmente nunca veremos um objeto desses combatendo seres alienígenas que querem inaugurar o Império dos Monstros aqui na terra (mais precisamente em Tokyo).

O Metaltex confere ao Jaspion, além do traje, a pistola Turbo Magnum, a Spadium Laser e o Sensor Optico. Vamos Falar primeiro da pistola.
A Turbo Magnum dispara feixes de laser que são capazes de destruir grandes rochas, paredes e derrubar aeronaves inimigas. Há aqui, uma certa plausibilidade, pois já temos tecnologia para produzir laser com essa capacidade, mas eu disse “certa plausibilidade”. Para produzir um feixe de laser capaz de tais feitos, teria que ter a potencia de 100KW, ou seja 100.000 Watts! Imagina a o tamanho da bateria necessária para ter uma arma dessas?

Agora vamos a Spadium Laser, que no original se chama Plasma Blazer Sword, então sabemos que não se trata de uma espada de laser e sim de plasma. O plasma é um estado da matéria, muito próximo ao gás e pode ser aquecido a 25000º C, mas nessa temperatura, Jaspion seria torrado. Sua armadura não poderia lhe proteger, visto que todo metal é condutor de calor.

 Por fim vamos ao Sensor Optico. Ver através das paredes sempre um dos maiores sonhos de vários Nerds, quem nunca se deparou com aquela cena do garoto espiando o banheiro feminino em filmes? Pois então, o Jaspion podia, mas infelizmente só tinha a Anri e a Miya para observar. Ver claramente, através da parede, ainda não é possível, mas existem alternativas à isso, a primeira delas é o Raio X, mas andar com uma máquina dessas não é lá muito fácil, sem contar que ele em breve contrairia um belo de um câncer. A segunda é uma tecnologia recente que será implantada em smartphones em breve. Esse recurso “verá” através das paredes da seguinte maneira: Detectando ondas de frequência eletromagnéticas na faixa dos Tera Hertz (THz) ou seja Trilhoes de Hertz. Essa tecnologia já existe, para isso é utilizado um semicondutor CMOS e a ideia é que isso vá parar nos smartphones.

Bom, é isso.

Espero não ter matado a infância de ninguém, mas pelo menos contribuímos um pouquinho para seu conhecimento.

Até a próxima!



Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.