Últimas Notícias
recent

Dica de Leitura #2 - Saga Ender's Game




Olá, Olá Nerds, a dica de leitura de hoje é a Saga Ender's Game, conhecido no Brasil como o Jogo do Exterminador. Mas esqueçam o filme estrelado por Asa Butterfield (de "O menino de pijama listrado), com participação de Harrison Ford. A saga Ender's Game vai muito além do que foi apresentado na obra cinematográfica. A trama é muito boa, recheada de manipulação, politicagem, assassinatos, exploração infantil, passando por religiosidade regada a muito Sci-Fi, naves voando, planetas explodindo e todo esse universo que a galera Nerd simplesmente ama.

A saga foi escrita por um dos maiores gênios da ficção científica: Orson Scott Card. Vale a pena a leitura

Segue as sinopses dos livros:

O jogo do Exterminador


Situado na Terra no futuro (2164 até 2170), o romance apresenta uma humanidade em perigo que mal sobreviveu a dois conflitos com os Insectas (um exótica espécie de insetóides, normalmente chamados de "abelhudos" pela maior parte da população). Estes alienígenas mostram um comportamento de grupo parecido com o das formigas, e são muito protetores de seu líder, bem como as formigas da Terra protegendo a sua rainha. Em preparação para uma eventual terceira invasão, a Esquadra Internacional mantém uma escola para encontrar e treinar comandantes de futuras esquadras. As crianças mais talentosas do mundo, incluindo o protagonista do romance, Ender Wiggin, são tomadas em uma idade muito jovem para um centro de treinamento conhecido como a Escola de Combate. Lá, os professores vão treiná-los nas artes da guerra através de jogos cada vez mais difíceis, incluindo aqueles realizados em gravidade zero na Sala de Combate onde o gênio tático de Ender é revelado
Fonte: wikipedia


O Orador dos Mortos


No encerramento de O Jogo do Exterminador, após Ender destruir mundo natal dos Insecta, uma espécie alienígena avançada que entrou em conflito com a humanidade, ele descobre que na verdade os Insecta não pretendiam ter atacado os seres humanos, eles apenas não compreendiam nossa espécie e depois se arrependeram do ataque inicial. Orador dos Mortos, se passa 3 mil anos após a história do primeiro, e com o mesmo personagem principal, que consegue estar ainda vivo e na casa dos trinta anos, pois passou muitos anos viajando em naves estelares, onde o tempo em velocidades próximas a da luz passa mais devagar do que no resto dos lugares. Neste livro a terra já colonizou uma centena de planetas. Ender arrepende-se do que fez, e revela estar transportando uma carga preciosas: a última Rainha da Colmeia. Ele pretende encontrar um novo mundo para salvar o que restou da espécie, e suas viagens o levam até Lusitânia, uma planeta colonizado por brasileiros que descobre-se possuir a única espécie inteligente além dos Insecta, chamada de pequeninos ou porquinhos. 
Fonte: https://leiturasparalelas.wordpress.com/2013/12/13/orador-dos-mortos-orson-scott-card/

Xenocídio


O Terceiro livro, chamado Xenocídio, se passa logo em seguida do final de Orados dos Mortos. Existe no contexto do livro o congresso das vias estelares, que seria um governo para todos os planetas colonizados, com sede na Terra. E, no planeta em que Ender Wiggin se encontra ocorre uma revolta contra o congresso e este envia naves para o planeta, afim de destruí-lo.
Fonte: http://agendadolivro.blogspot.com.br/2011/06/em-meu-primeiro-posto-vou-falar-nao-de.html



Os Filhos da Mente


Os Filhos da Mente traz o planeta Lusitânia, colonizado por brasileiros, onde o herói da saga, Andrew ‘Ender’ Wiggin, forjou uma situação em que humanos, pequeninos e a Rainha da Colmeia podem viver juntos. Nesse planeta, as três espécies inteligentes, tão diferentes entre si, podem finalmente encontrar um terreno em comum. Mas Lusitânia também sustenta o descolada, vírus que mata todos os humanos infectados por ele, mas que os pequeninos necessitam para a sua reprodução. O Congresso das Vias Estelares teme seus efeitos como arma de destruição em massa, se o vírus se espalhar pelos Cem Mundos a partir de Lusitânia. Por isso, envia uma esquadra de naves equipadas com ‘o Doutorzinho’, uma arma de destruição planetária. A Esquadra está a caminho, e o segundo xenocídio (o genocídio de uma espécie alienígena) parece inevitável
Fonte: http://editoras.com/os-filhos-da-mente/


Esses são os livros em português
Há dois em ingles, que vou colocar a sinopse abaixo

A War of Gifts

Orson Scott Card oferece um presente de Natal para seus milhões de fãs com A Guerra dos presentes, um curto romance ambientado durante os primeiros anos de Ender Wiggin na Escola de batalha onde é proibido para comemorar feriados religiosos. As crianças vêm de muitas nações, muitas religiões; enquanto eles estão sendo treinados para a guerra, o conflito religioso entre eles não está no currículo. Mas Dink Meeker, um dos alunos mais velhos, não vê dessa forma. Ele acha que dar presentes não é exatamente uma observação religiosa, e no dia de Sinterklaas ele enfia um presente para shoe.This de outro aluno pequeno ato de rebeldia desencadeia uma batalha real entre os alunos e os funcionários, mas algumas alianças surpreendentes formam quando Ender se depara com um novo aluno, Zeck Morgan. A Guerra a respeito da figura de São Nicolau (Papai Noel) vai forçar todo mundo a fazer uma escolha.
Fonte: Livraria Cultura


Ender in Exile


Este livro se passa entre "o jogo do Exterminador" e "O Orador dos Mortos". Um ano depois dos Buggers foram derrotados e os filhos Batalha escola retornaram à Terra, Ender ainda é incapaz de voltar com eles, porque não haveria guerras sobre qual país iria manter Ender a utilizar para os seus próprios fins. Ender é oferecido ao Governo da primeira colônia humana a ser plantada em um dos antigos mundos dos Insectas", um planeta que acabará por se tornar conhecido como Shakespeare. Sua irmã Valentine decide acompanhá Ender em sua viagem porque ela está doente por ter sido controlada por seu irmão mais velho, Pedro, e porque ela quer restaurar o relacionamento com Ender que ela tinha perdido quando saiu para ir à escola da batalha.
Fonte: Wikipedia 





Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.