Últimas Notícias
recent

Dica de Mangá #2 - Doujinshi Gold Saint - Ares Charpter - Spoilers!



Olá, Olá Nerds, a dica de mangá de hoje, na verdade, é um excelente doujinshi produzido por Dannilo Sant'Anna.

Doujinshi é um termo japonês para publicações independentes, geralmente revistas, mangás ou romances. Neste caso, um mangá baseado em Cavaleiros do Zodíaco.

Dannilo narra uma história que se passa após os eventos da saga de Hades, o protagonista Nícolas, é filho de Ikki, que nesta obra, havia se tornado cavaleiro de ouro de Leão.


Segue um breve resumo dos dois primeiros capítulos:

Capítulo 1:
Mostra a ascensão de Nícolas ao posto de Cavaleiro de Ouro de Leão, sendo ele, anteriormente o santo de prata da constelação de Orion, é levado à tropa máxima do exército de Atena por conta de seus feitos.
Neste momento nos é apresentada a nova encarnação de Atena, que cresceu junto ao protagonista.

As caixas de pandora foram deixadas de lado e nos é introduzido o conceito das Staters que, em funcionalidade e modo, lembram as Cloth Stones de Saint Seiya Omega, ou seja, mas ao invés de ser um simples pingente, as Staters são um talismã que carregam em si, não só a armadura, mas também a honra de ser um cavaleiro. Pessoalmente gostei muito do conceito intrínseco nas imagens que mostram esta peça.

link para ler on-line o primeiro capítulo
Gold Saint - Ares Charpter 1

Capítulo 2:
O segundo capítulo começa mostrando um pouco da origem de Nicolas. Na casa de Leão estão Ikki, o bebê Nícolas e sua mãe, Sofia.

Aqui a batalha acontece pra valer, o novo Cavaleiro de Ouro de Touro se debara com um Besrerker de Ares e travam uma boa batalha, com o cavaleiro de Touro mostrando novas habilidades.

link para ler on-line o segundo capítulo
Gold Saint - Ares Charpter 2


Impressões pessoais.
Eu não gosto muito de Doujinshi, mas confesso que este me atraiu e vou acompanhar. O Danillo conseguiu fazer algo muito dificil, Prender o leitor no momento certo, querer descobrir o que vai acontecer.
Os traços dos personagens estão muito bonitos (ele poderia ter desenhado SoG que, tranquilamente, seria 30 vezes melhor)

Para os fanboys de plantão, não julguem o trabalho do autor por conta do distanciamento da saga clássica. Lembrem-se que é uma obra independente e é fundamental que seja analisado sob essa perspectiva. A questão da cronologia e dos personagens originais não podem ser levados em consideração aqui, perceptivelmente nota-se que o Dannilo utilizou o universo de Saint Seiya apenas como referência (apesar de ter utilizado a figura de Ikki). Analise a obra, como se estivesse lendo TLC ou Saintia Shô, ou seja, do ponto de vista de um Spin-off.

De modo geral, gostei muito dos dois capítulos e quero ver como serão desenroladas as batalhas e o surgimentos dos demais Santos de Ouro.

Fanpage no facebook: Gold Saint - Ares Charpter



e não esqueçam de curtir a nossa página no Facebook

Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.