Últimas Notícias
recent

Rumores apontam que Nintendo NX teria tecnologia 'INÉDITA" e lançamento marcado para 2016


A Nintendo aparentemente já está mandando os kits de desenvolvimento do Nintendo NX, nova plataforma "dedicada a games", para empresas e, com isso, detalhes do novo sistema, que pode não ter um leitor de discos, estão sendo divulgados.

O jornal The Wall Street Journal diz que fontes relatam que o console terá "chips superiores acima da média da indústria" que vão garantir competitividade com o PS4 e Xbox One, além de ser amigável para com desenvolvedoras third-party. O aparelho teria ainda "uma unidade móvel que pode ser usada em conjunção com o console ou separadamente".



Tudo isso tem relação com outros rumores de como seria o controle do Nintendo NX, além de uma patente registrada pela Nintendo no começo desse ano. O que é realmente interessante, no entanto, é o que tudo isso diz a respeito da data de lançamento do console.

Rumores insistem que o aparelho será lançado em 2016 e o fato dos kits de desenvolvimento já estarem encaminhados para as empresas só alimenta mais essa ideia. Claramente as especificações técnicas já devem estar próximas de serem finalizadas, a ponto das desenvolvedoras de jogos estarem planejando ideias de games para a plataforma. Infelizmente, a Nintendo continua em silêncio acerca dos detalhes no momento, com medo dos competidores roubarem suas ideias.


A "plataforma dedicada a games com conceito inovador” foi revelada em março, durante um anúncio em que a Nintendo declarou que iria passar a criar jogos oficiais para smartphones. A notícia do Nintendo NX serviu para mostrar que a empresa não estaria movendo todos os seus esforços no mercado mobile, e que se manteria no mercado de consoles de mesa.
Debate Nerd

Debate Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.