Últimas Notícias
recent

Welcome to the Future Martin McFly – Uma análise do dia 21/10/2015



Olá, Olá Nerds!

O dia de hoje é muito especial para a cultura Nerd, é o dia que Martin McFly chega ao futuro dirigindo seu DeLorean.  Durante todo o dia de hoje, nos deparamos com mensagens nas redes sociais relembrando o evento. 
Relógio do Tempo DeLorean

Se McFly tivesse realmente chegado no dia de hoje, creio que o mundo que encontraria seria extremamente decepcionante, não pela ausência do Hoverboard, ou de carros que voam, ou porque o Nike Air Mag não é auto ajustável, o motivo da decepção seriam as pessoas que vivem nesta era.

Quanto à tecnologia, nossos carros não voam, não temos o hoverboard, mas o filme conseguiu prever muitas coisas que de fato aconteceram. Como os monitores de LCD, o holograma e o 3D, a videoconferência, o comando de voz, biometria e etc.

Mas McFly se decepcionaria, pois teria visto que apenas a tecnologia evoluiu. O ser humano continua sendo muito ruim quando o assunto é relacionamentos interpessoais, diria que a cada dia que passa, piora. O personagem de Michael J. Fox teria desejo abrupto de voltar a 1955, pois perceberia que em 2015 amam-se coisas, usam-se pessoas, guerras são travadas, não por um ideal, mas sim para estabelecer um poder absolutista que torna a sociedade cada vez mais desigual, que ainda tem violência, devido opção sexual e religiosa.
De volta para o futuro
Que o dia de hoje seja mais do que comemorar a chegada do Martin McFly, que seja um dia de reflexão, auto-análise e preocupação com o que andamos fazendo do futuro. Afinal, o futuro é agora!


o Doc Brown gravou um video que nos faz refletir sobre este NOSSO futuro, assistam abaixo!



Ressalto aqui, a ultima frase do vídeo: "Façam direito!"

Vida Longa e Prospera a todos!
Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.