Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #4 - Yu Yu Hakusho



Olá, Olá Nerds!

Dica da vez é o clássico Yu Yu Hakusho!!!

Yu Yu Hakusho
Yu-Yu Hakusho, que em uma tradução livre pode ser lido como “O Livro em Branco do Poltergeist”o anime, dirigido por Noriyuki Abe e co-produzido pela Fuji TV, Yomiko Advertising e Estúdio Pierrot, consiste em 112 episódios exibidos originalmente no Japão pela Fuji TV entre 10 de outubro de 1992 à 7 de Janeiro de 1995. A série começou a ser exibida no Brasil no final dos anos 1990 pela extinta Rede Manchete em novembro de 1996 trazido pela falida Tikara Filmes. Em 2004 foi reprisado com nova dublagem pelo Cartoon Network, passando também pela Band.

Em 2006 a série foi lançada em DVD no Brasil pela Playarte, com 4 boxes lançados nesse ano (até a saga “Torneio das Trevas”). Em 2008 a Playarte completou a coleção de DVD com os lançamentos da saga de Sensui (“Portal Para o Mundo das Trevas” ou “Saga do Capítulo Negro”) e da saga de Makai (“Os Três Demônios” ou “Saga dos Três Reis”). Totalizando 9 boxes, 30 volumes separados.

O anime ganhou o prêmio de “melhor anime” nos anos de 1994 e 1995 na premiação “Anime Grand Prix” e em 94 venceu o Shogakukan Manga Award na categoria shonen – Música, pela abertura “Hohoemi Bakugan” (Sorriso explosivo).


Yu Yu Hakusho

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios e monstros do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

A série é composta por 4 arcos:

Detetive Sobrenatural (episódios 1 a 25): Yusuke morre ao tentar salvar uma criança e, pelo ato de caridade, recebe uma segunda chance no mundo espiritual. A saga conta as provas que Yusuke enfrenta para se tornar detetive espiritual e, após se tornar um, seus primeiros casos.

Torneio das Trevas (episódios 26 a 66): Toguro Ototo desafia Yusuke para que se enfrentem no "Torneio das Trevas", competição onde participam humanos e demônios. Yusuke aceita o desafio e entra no torneio ao lado de Hiei, Kurama, Kuwabara e Genkai.

Portão do Inferno — Saga do Capítulo Negro (episódios 67 a 94): Yusuke recebe a missão de derrotar Shinobu Sensui, um ex-detetive espiritual que deseja abrir uma porta dimensional entre o Makai e o Ningenkai para que todas as criaturas possam invadir o mundo dos homens.

Makai — Saga dos Três Reis (episódios 95 a 112): Yusuke vai até o Makai para encontrar seu pai (um dos três reis magos do Makai), mas quando seu pai morre e o Makai perde o equilibrío,Yusuke organiza um torneio para decidir quem será o Rei Supremo do Makai, tendo poder de governo até a próxima disputa que ocorre de três em três anos.

Yu Yu Hakusho The Movie
A série também ganhou dois filmes:

Yu Yu Hakusho: O Rapto de Koenma: Dirigido por Noriyuki Abe, foi lançado no Japão em 1993.[2] No filme, Koenma é sequestrado por dois demônios que exigem um objeto chamado "Golden Seal" (Selo dourado), que está em poder de Enma, pai de Koenma. Yusuke e Kuwabara são encarregados de resgatar Koenma.

Yu Yu Hakusho: A Batalha de Meikai - Laços de Fogo: Dirigida por Masakatsu Iijima, foi lançado em 1994. O enredo trata sobre Yakumo, "o rei do inferno", que ordena o dilúvio no Mundo Espiritual e planeja dominar o mundo humano. Na verdade ele planeja usar uma esfera de energia infernal que estava escondida no mundo espiritual para recriar seu mundo no mundo dos humanos. (duração 1h32min ).

Em outras palavras Yu Yu Hakusho é um dos melhores animes já feitos, e você não pode deixar de assistir!!

Yu Yu Hakusho






Debate Nerd

Debate Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.