Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #5 - Dragon Quest: Dai no Daiboken (Fly - O pequeno Guerreiro)



Olá, Olá Nerds!!

A dica da vez é o inesquecível Fly - O pequeno Guerreiro

Dragon Quest
Dragon Quest Dai no Daiboken (Dragon Quest - A Grande Aventura de Dai) conhecido no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro, é uma série em mangá lançada em 1991 para a Shonen Jump, que depois foi transformada em anime pela Toei Animation em 1992.O mangá tem ao todo 37 edições, mas o anime, devido à desentendimentos entre a Square-Enix e à Toei Animation, não passou dos 46 episódios. Foi exibido no Brasil pelo SBT. Ele foi inspirado no jogo de RPG Dragon Quest/Dragon Warrior da Enix.

Dragon Quest
Fly (na versão japonesa o nome do personagem é Dai) é um menino que vive com seu avô adotivo Blass na ilha Dermilin, que tenta ensinar magia para Fly, mas a princípio não tem muito sucesso. Fly sonha em ser um herói e assim, tem sua primeira missão quando seu amigo Gome (um monstrinho em forma de gota dourada com asas) é sequestrado por falsos heróis. Mais tarde na ilha, ele recebe a visita da princesa do Reino de Papunika, Leona. Porém, alguns súditos traidores queriam matar Leona e possuir o trono de seu pai, utilizando-se da máquina assassina do Rei Demônio. Fly tenta enfrentá-los e neste momento, descobre-se uma marca em sua testa, que aparece quando ele fica nervoso, liberando um misterioso poder, a famosa Marca do Dragão.

Algum tempo depois, a sua vida muda radicalmente com a chegada do lendário herói Avan, que
a pedido da Princesa Leona, se torna o mestre de Fly começando um duro treinamento. Junto de Avan, está seu auxiliar Pop, um sujeito tremendamente preguiçoso, covarde e egoísta. No entanto, antes de Fly completar seu treinamento, chega a ilha Dermilin, Hadler o rei demônio que começa a enfrentar Avan, sendo que ambos haviam se enfrentado no passado, tendo Avan como vencedor. Mas em uma nova batalha, Hadler está muito mais poderoso do que antes, além de poder ser revivido indefinidamente por Vearn o novo líder do exército do mal, graças à sua magia demoníaca. Avan morre na batalha tentando proteger Fly e Pop utilizando-se de um golpe de auto-sacrifício, no entanto, Hadler sobrevive. Quando tudo parece perdido, Fly se enfurece e usando novamente o poder do Dragão derrota Hadler, que foge surpreendido com o pequeno guerreiro. Junto com Pop, Fly deixa a ilha para combater o mal e vingar a morte de seu mestre.

Dragon Quest: Dai
O animé é muito curto e não pôde concluir a história do mangá, por razões orçamentais, tendo 46 episódios que foram transmitidos entre 17 de outubro 1991 à 24 de setembro 1992. Também foram produzidos três OVAs sobre a série.

Fly é um anime muito bom, pena que não conta toda a trajetória do mangá,(por sinal eu já li e recomendo que leiam pois é muito bom) mas é uma anime que vocês devem assistir!


Fly - O pequeno Guerreiro
Fonte: Wikipédia
Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.