Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #7 - Guerreiras Mágicas de Rayearth

Olá, Olá, Nerds!

A dica de anime dessa semana, vai mostrar o fantástico mudo de Cefiro!

Guerreiras Mágicas de Rayearth 
Guerreiras Mágicas de Rayearth  é um anime que teve 49 episódios divididos em duas fases, sendo a primeira com 20 episódios, segunda com 29 episódios e teve 1 especial (não exibido no Brasil). Produzida pela Tokyo Movie Shinsha e Yomiuri TV, No Brasil as duas primeiras fases do anime foram exibidas pelo SBT no auge do sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, às 10 da manhã de domingo, no bloco ''Domingo Ação'', depois ás 7 da manhã de sábado no bloco '' Sábado Animado'', com várias mudanças de horários, a partir de 1997 passou no ''Eliana&Cia'' às 8 da manhã. A exibição brasileira foi de 1996 a 1999. Tem também alguns especiais de 3 minutos.

Guerreiras Mágicas de Rayearth 
A trama conta a historia de três estudantes: Hikaru Shidō, Umi Ryūzaki e Fuu Hō-ōji, que em uma excursão escolar à torre de Tóquio, são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cefiro.
As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cefiro e para conseguir isso, recebem ajuda do Guru Clef, que fornece a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento. Depois disso elas precisavam encontrar Presea, a ferreira de Cefiro, e com isso conseguir as espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas evoluem. Para finalmente ir atrás de seus respectivos Espíritos Gênios (Mashins) Rayearth, Ceres e Windam, para finalmente poder confrontar o sacerdote Zagato que aprisionou a princesa.

Guerreiras Mágicas de Rayearth
Na época que foi exibido no  Brasil a dublagem foi realizada pelo estúdio Gota Mágica em São Paulo, com direção de Gilberto Baroli. Alvo de muitas reclamações na época da sua exibição foi quanto a adaptação dos nomes. Inicialmente Gilberto Baroli queria usar os nomes em japonês, mas lhe foi negado por parte da distribuidora Alien International. Posteriormente ficou decidido seguir o padrão usado na Itália, sendo, Hikaru chamada de Lúcia, Umi de Marina e Fuu seria Anemona. Logo foi decidido usar variantes em inglês Lucy,Marine e Anne.

Guerreiras Mágicas de Rayearth

O OVA foi feito em 1997, com uma história diferente da série em anime ou do mangá. Feito pela Kodansha juntamente com a própria CLAMP, que criou um novo aspecto a trama com um surgimento das Guerreiras mais sombrio.

Os Gênios(Mashins) de Cefiro
Se você não assistiram, vão correndo assistir, pois Guerreiras mágicas de Rayearth é uma obra que vai agradar todos os gostos!

Marine, Anne e Lucy
Fonte:Wikipédia


Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.