Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #10 - Shaman King

Olá, Olá, Nerds!!

A dica de anime de hoje, é a grande disputa para decidir quem será o Rei Xamã!

Shaman King
Shaman King (rei xamã) foi publicado originalmente na Weekly Shōnen Jump da editora Shueisha entre 1998 e 2004. A série consiste em 285 capítulos compilados em 32 tankōbon, o mangá e ilustrado por Hiroyuki Takei que antes de começar a trabalhar em Shaman King, foi um dos assistentes de Nobuhiro Watsuki na produção de Rurouni Kenshin.

Shaman King
Hiroyuki Takei escolheu o xamanismo como assunto principal da série, pois ele queria um tema que nunca havia sido escolhido antes. Ele disse que sua própria personalidade e crenças foram incorporadas à obra e que por ele se interessar pelo tópico escolher o xamanismo como tema da história parecia uma extensão natural disso.

Shaman King
A série conta a história de Yoh Asakura, um garoto xamã que conhece Manta Oyamada, um estudante pequeno, estudioso e medroso que tenta passar por um atalho através de um cemitério para chegar mais cedo a sua casa, no percurso encontra Yoh e seus companheiros fantasmas. Ele revela ser um xamã, um médium entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, que também demonstra a habilidade em se unir com fantasmas para atingir um objetivo comum. Rapidamente após conhecerem um ao outro, Yoh e Manta se tornam melhores amigos.Assim Manta acaba sabendo do Shaman Fight, uma batalha realizada uma vez a cada quinhentos anos, entre xamãs concorrentes para escolher um vencedor, que ganhará o tão aspirado título de o "Rei Xamã", aquele que é capaz de contatar o Grande Espírito (o espírito para o qual cada alma acabará por voltar). O vencedor ganha a habilidade de remodelar o mundo da maneira que desejar. Assim Yoh treina para desenvolver suas habilidades para ganhar o Torneio Xamã e se tornar o Rei Xamã.

Shaman King
A adaptação para anime da série foi produzida pelo estúdio Xebec e dirigida por Seiji Mizushima. A exibição no Japão pela TV Tokyo começou em 4 de julho de 2001 e se encerrou em 25 de setembro de 2002, o que gerou um total de 64 episódios. No Brasil, sua exibição começou em 2002, na extinta Fox Kids. No Japão, todos os episódios da série foram compilados e lançados em DVD pela King Records entre 30 de outubro de 2001 e 22 de janeiro de 2003. Os DVDs foram mais tardes compilados e lançados em três boxes entre 27 de agosto e 25 de dezembro de 2008.

Shaman King
Não deixem de acompanhar a saga de Yoh Asakura, em busca de se tornar o rei xamã!!!


Shaman King



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.