Últimas Notícias
recent

Retrospectiva Nerd - 2015 - Parte 1



Olá, Olá Nerds, esse ano foi simplesmente fantástico para a cultura Nerd! Tivemos diversos lançamentos, a mídia definitivamente voltou os olhares para este nicho que tem se consolidado cada vez mais!
Vamos relembrar os maiores acontecimentos Nerds do ano de 2015

Em Março, foi lançado o segundo filme da saga Digergente: Insurgente.



Você pode até achar que a Tris e o "4" formam um casalsinho sem sal, mas não há como negar que política inserida na trama, os efeitos especiais, o ambiente pós-apocalíptico fazem a saga ser bem relevante para cultura Nerd.

Em Abril veio o primeiro grande momento Nerd do ano com o lançamento de Vingadores: A era de Ultron



O filme também não foi lá essas coisas, mas a introdução do Visão, o surgimento da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio, nos deram uma pontinha de esperança de um dia ver X-Men fora da Fox.
Além disso, os efeitos especiais foram espetaculares, valeram o ingresso.

Ainda em Abril, foi lançado o anime Saint Seiya: Soul of Gold, estrelado pelos cavaleiros de ouro, trama bem feita, arco bem fechado, foi muito bom acompanhar essa série que finalizou em setembro


No dia 18/04 foi lançado no Japão o longa Dragon Ball Z: Fukkatsu no F ou, no Brasil, O renascimento de Freeza. Vemos novamente o nosso Saiyajin em uma nova e poderosa transformação.




Em Maio foi lançado Mad Max: A estrada da Fúria,



Talvez o melhor filme do ano, não vou me alongar aqui, se não assistiu, assista! Não teve nada a ver com a franquia estrelada por Mel Gibson (que não é ruim), foi muito melhor! Atuação de gala de Charlize Theron.

Em junho vale mensão honrosa a Jurassic World,



Não deveu em nada para os filmes que foram dirigidos pelo Spielberg e confesso que até gostei mais deste do que dos outros (opinião pessoal viu?)


Em julho tivemos uma enxurrada de filmes e eventos que todo Nerd gosta,
Logo no dia 2 foi lançado Exterminador do Futuro: A Genesis, trazendo de volta às telonas o titio Arnold Schwarzenegger




No dia 16 a Marvel lança Homem-Formiga, confesso que não esperava muito do filme, mas gostei muito. me surpreendi com o Michael Douglas no papel de Hank Pin (até porque eu esperava que o Dr Pin usasse o traje)





A Comix fez a 21º edição de seu Fest Comix de 17 a 19 de julho, um evento voltado à quadrinhos, que trouxe convidados de peso como Nobuhiro Watsuki (Samurai X),


Concomitantemente tivemos o Anime Friends, um dos maiores eventos voltados para o público Otaku, o preço estava salgadinho, mas os que foram disseram que valeu cada centavo.



Em 20 de julho foi lançado Pixels


Ok, o filme é bem ruim (como a maioria dos filmes do Adam Sandler), mas é cheio de referências Nerds e traz em cena o criador de Pac Man, Toru Iwatani.


Durante o mês de julho rolou ainda o XIX (décimo nono) Encontro Internacional de RPG, esse encontro rolou nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de julho.


Bom, essa foi a primeira parte da retrospectiva Nerd 2015, se ficou algo de fora, deixe aí nos comentários!!!









Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.