Últimas Notícias
recent

Star Wars - O Despertar da Força - Impressões (Spoilers Levissímos)



Olá, Olá, Nerds! Fui assistir Star Wars - O Despertar da Força e vou colocar minhas impressões aqui, não vou dar Spoilers que comprometam, podem ficar tranquilos.

Primeiramente, digo que foi sensacional estar as 00:00 no cinema com muita gente fantasiada, fãs da serie, todo mundo naquela ansiedade e isso valeu muito a pena, fomos agraciados com um filme espetacular!!!

Bom, a trama foi muito bem engendrada, conseguiram ligar muito bem com a saga clássica, os protagonistas são carismáticos, certamente terão lugar na lista de personagens preferidos, o Finn é um personagem fantástico, cheio de ideologias que vai contra o sistema, a Rey é gente da gente, muito fácil de nos identificarmos com ela. Han Solo, interpretação épica de Harrison Ford, ele mostra porque é MUITO acima da média, Leia (antes princesa, agora General), deixou de ser uma mimada revolucionária para ser uma senhora centrada e sábia, sinceramente, achei a Carie Fischer mais bonita agora do que era nos idos do episódio IV. O Kylo Ren é vilão muito bem concebido, cheio de transtorno e mente confusa, obviamente não será melhor que Darth Vader, mas vai chegar muito perto. Seu sabre de luz é lindo e se mostrou muito útil

Mas temos alguns pontos negativos sim! Pouca participação dos droids classicos (C3-PO e R2-D2), embora o BB-8 seja muito bom! Senti o dedo da Disney no filme em alguns momentos, inclusive por fugir um pouco do Monomito (ciclo do herói ou jornada do herói de Joseph Campbell) que estava MUITO presente nos filmes anteriores (pode ser que o Monomito se cumpra no decorrer da trilogia, bom, nos resta esperar pra ver). Lamentei porque Coruscant e Tatooine, os dois planetas mais presentes da série, sequer foram citados.

O filme é simplesmente espetacular, em alguns momentos me lembrou muito o episódio IV, pois teve várias referencias tiradas dele. Bom, vale a pena assistir, não vou falar mais, pois certamente acabarei falando do enredo. Pra mim, é o segundo melhor filme da franquia, perdendo apenas para o Episódio V.

É isso, se vocês gostaram, deixe ai seus comentários, se não gostaram, deixem também.
Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.