Últimas Notícias
recent

O mundo bilionário da NFL!

Olá, Olá, Nerds!

Hoje vamos saber mais sobre o mundo bilionário da NFL!

NFL

No mês de fevereiro de 2016 será disputado o Super Bowl, que é o jogo final entre os campeões das duas divisões, National Football League (NFL) e American Football League (AFL). Em breve falaremos um pouco mais sobre a história das duas divisões, hoje falaremos especificamente do jogo final, que celebra sua quinquagésima edição, aos que já viram algum jogo nessa temporada devem ter reparado que a linda de 50 jardas do campo está dourada, alusão feita ao aniversário do Super Bowl. O que mais chama atenção nisso tudo são as cifras, ou seja, quanto a liga fatura por temporada apenas com direitos de transmissão.


Aos fãs de futebol uma comparação: Vemos aqui no Brasil os times de maior torcida, Corinthians e Flamengo arrecadando cerca de 100 milhões com direitos de transmissão anualmente, se todos os clubes da série A ganhassem a mesma coisa por temporada teríamos um total de 2 bilhões de reais no total arrecadado. Na atual temporada, os direitos de transmissão foram vendidos para as televisões por 8 bilhões de dólares, não vale nem a pena converter isso em reais para a goleada não ser maior, sem contar que para uma empresa colocar uma propaganda de 30 segundos (apenas isso) em uma transmissão de segunda feira a noite deve desembolsar cerca de 1 milhão de dólares, no Super Bowl o valor é ainda maior, 4 milhões, lembrando que por apenas 30 segundos. 



O faturamento total da liga durante a temporada apenas com transmissões beira a marca de 10 bilhões, lembrando também que a temporada começa em agosto e termina em fevereiro ano seguinte, ou seja, em seis meses a liga arrecada o que talvez o brasileirão não tem conseguido arrecadar desde que começou a ser disputado em pontos corridos. Triste, não é?


Então pessoal fiquem atentos ao nosso blog, para mais informações sobre o mundo da NFL!


Agradecimentos a Otávio Pimentel pelo ótimo texto disponibilizado.



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.