Últimas Notícias
recent

Dica de Mangá #8 - Rurouni Kenshin

Olá,  Olá Nerds,

Hoje a dica de mangá é Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Romantan ( Kenshin o Andarilho, Crônicas de um espadachim na era Meiji ), mais conhecido como Samurai X aqui no
Brasil.
Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Romantan


Rurouni Kenshin foi escrito por Nobuhiro Watsuki, e publicado em 1994 pela revista Shonem Jump da editora Shueisha e teve sua última edição publicada em 1999, fechando com 28 volumes. Foi publicado mais tarde, em 2001 no Brasil, pela JBC e dividido pela metade de seu formato original ( tankobon ), chegando a 56 volumes e sendo encerrado em 2003.



Kenshin Himura



O Mangá nos conta as gloriosas aventuras de Kenshin Himura, um espadachim andarilho que jurou nunca mais matar. Conhecido no passado como Hitokiri Battousai, um retalhador implacável, que ceifou centenas de vidas e abriu caminho para uma nova era no Japão durante o Bakumatsu - guerra que deu fim ao sistema feudal que o Japão seguia por séculos.
Depois de vagar pelo Japão por anos após o fim do Bakumatsu, Kenshin encontra o dojo Kamiya , onde conhece Kaoru Kamiya, que lecionava Kendo no estilo Kamiya Kashin ( Espada para a vida ).
este encontro define o futuro de nosso protagonista, mudando de vez a vida de nosso andarilho.



Vamos conhecer alguns dos personagens principais.


Kenshin Himura


Kenshin Himura




Protagonista do mangá, Kenshin Himura era conhecido no passado como Hitokiri Battousai, um assassino implacável que lutou durante o período Bakumatsu,seguindo ordem direta da Ishin Shishi, acreditando em uma nova era de melhorias para a população, mesmo sacrificando centenas de vidas para alcançar este objetivo.
O verdadeiro nome de Kenshin é Shinta, e seus pais morreram quando ele tinha 8 anos, depois foi vendido como escravo, entretanto, a caravana de mercadores de escravos em que ele estava, foi atacada por ladrões, e todos, exceto Shinta, foram massacrados antes que Seijuro Hiko interviesse.
Matando todos os ladrões, Hiko sugere a Shinta que procure um vilarejo próximo e encontre abrigo. Uma semana depois, Hiko ao passar pelo vilarejo, percebe que o jovem Shinta não está, e presume
que o mesmo tenha cometido suicídio e decide voltar ao local da chacina.
ao chegar ao local, Hiko encontra Shinta, vivo, e ele havia enterrado todos os corpos do massacre, incluindo os ladrões que o iniciaram.
Cativado pela força de bondade no coração do jovem, Hiko adota Shinta , rebatizando nosso herói como Kenshin Himura.
Kenshin utiliza a tecnica Hiten Mitsurugi ( tecnica ficticia ) a qual foi ensinada por seu mentor e salvador, Seijuru Hiko, e utiliza uma espada de lâmina invertida, a famosa Sakabatou.



Kaoru Kamiya


Kaoru Kamiya


Instrutora de um dojo em Tóquio e mestra substituta do estilo Kamiya Kashin, seu dojo começa a entrar em decadência após inúmeras pessoas serem mortas por um assassino que se dizia ser Hitokiri Battousai e aluno do dojo Kamiya Kashin. Kaoru então decide enfrentar esse aluno misterioso para salvar a reputação de seu dojo, mas fracassa e é derrotada pelo falso aluno. Kaoru é salva pelo
verdadeiro Battousai, Kenshin Himura.
Kaoru começa a nutrir um sentimento forte por Kenshin ao longo do tempo em que ele permanece em seu dojo, tornando-se uma pessoa importante na vida de Kenshin.



Yahiko Myoujin


Yahiko Myoujin


Orfão descendente de uma família de samurais, Yahiko foi forçado a trabalhar como ladrão para pagar a dívida que seus pais tinham deixado após morrerem. Yahiko é resgatado de seus opressores por Kenshin, e decide se tornar alguém tão habilidoso quanto Kenshin e aprender suas técnicas. Entretanto, Kenshin não tem intenção de ensinar seu estilo a mais ninguém, e orienta o jovem Yahiko a procurar kaoru em seu dojo, para que possa treiná-lo. Depois de muita reluta, Yahiko decide ser aluno de Kaoru e apesar de suas inúmeras brigas, Yahiko tem uma admiração por ela.
Yahiko se torna um personagem muito interessante de se acompanhar, de jovem briguento, ele se torna um exímio espadachim.



Sanosuke Sagara





Personagem que se tornou muito popular entre os fãs do mangá, de personalidade forte e determinada, possuindo um senso de justiça inabalável.
Sanosuke tinha como irmão adotivo Souzou Sagara, com quem aprendeu seus ideais de liberdade e justiça. Souzou Sagara era capitão da Sekihoutai, e foi morto pelos monarquistas da época
acusado de "falso exército imperial" , fazendo com que Sanosuke adquirisse um ódio extremo pelos monarquistas e por Hitokiri Battousai, principal responsável pela morte de Souzou.
Sanosuke, abalado pela tragédia, vivia como mercenário , passando a vagar pelo Japão comprando brigas com quem estivesse disposto a pagar, ficando conhecido como Kenkaia Zanza ( Lutador de aluguel ).
Após uma luta com Kenshin, e derrotado pelo mesmo, é convencido pelo nosso andarilho a deixar a vida de lutador de aluguel e passa a ajudar as pessoas, se tornando o melhor amigo de kenshin.



Kenshin e Kaoru



Rurouni Kenshin é uma obra excelente que nos mostra personagens extremamente carismáticos, listamos aqui os 4 principais, mas temos uma galeria grande dentro do mangá, entre heróis e vilões.
O mangá consegue nos passar vários sentimentos, alegria, tristeza, raiva, tudo isso sem perder a qualidade do começo ao fim. Sagas memoráveis são apresentadas com maestria pelo autor, como a grande saga de Kyoto, a mais popular entre os fãs.
É muito legal acompanhar a jornada de cada um, o crescimento de cada personagem, e isso, Nobuhiro Watsuki nos mostra de uma forma encantadora, junto com seus traços únicos que tornam a obra mais bela ainda.



Recentemente o mangá foi republicado em seu formato original do japão, com 28 volumes.


Mangá Rurouni Kenshin relançado



Quer mais informações do mangá? quer saber mais sobre este fantástico universo de Rurouni Kenshin? deixem seus comentários e sugestões para nós.


じゃあね ( ^_^)/

Christopher Cezário

Christopher Cezário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.