Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #12 - Fullmetal Alchemist

Olá, Nerds!

Vamos falar de uma das melhores obras já feitas!


Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist (Alquimista de Aço) é um de anime  dirigido por Seiji Mizushima, escrita por Shō Aikawa e co-produzida entre o estúdio, Mainichi Broadcasting System (MBS) e Aniplex. O design dos personagens foi feito por Yoshiyuki Itō. A série foi baseada no mangá de mesmo nome publicado pela Square Enix na revista Monthly Shōnen Gangan entre a edição de agosto de 2001 (publicada em 12 de julho) e junho de 2010, escrito e ilustrado por Hiromi Arakawa, o mangá teve um total de 108 capítulos tendo 27 tankōbon.

Hiromi Arakawa
O anime estreou no Japão na MBS, TBS e Animax em 4 de outubro de 2003, substituindo Mobile Suit Gundam SEED, e foi exibido até 2 de outubro de 2004, tendo 51 episódios.

No Brasil, a versão dublada ficou a cargo do estúdio Álamo e estreou em 2005 no Animax, sendo exibida até 2006, ano em que passou a ser transmitida no bloco TV Kids da Rede TV!

Todos os episódios da série foram lançados pela Aniplex em treze DVDs entre 17 de dezembro de 2003 e 26 de janeiro de 2005, no Japão. A Focus Filmes distribuiu DVDs com a versão dublada, no Brasil, que primeiramente lançou 3 boxes em versões sem cortes e censura. Mas com vendas baixas demorou muito pra lançar o último box que concluiria a série. Então, em 2010 foi lançado o 4º box que teve uma enorme polemica por ter episódios censurados e cortados. Então, novamente em 2014 foi relançado dia 25 de Julho o box Digistack com 10 dvds do anime completo, que atualmente se encontra com novos erros, como a presença de 3 episódios estando censurados e com cortes e extras que não funcionam, dentre outros. A focus corrigiu os erros, mas em algumas lojas estão vendendo a versão com problemas,


DVD Fullmetal Alchemist
  A trama conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que são alquimistas procurando o catalisador lendário chamado Pedra Filosofal, um objeto poderoso que lhes permite restaurar seus corpos (que foram perdidos numa tentativa de trazer sua mãe de volta à vida pelo uso da alquimia). Nascidos na aldeia de Resembool no país chamado Amestris, os dois irmãos viviam na aldeia com sua mãe Trisha Elric. O pai deles, Von Hohenheim, saiu de casa por razões desconhecidas, e anos mais tarde, sua mãe Trisha Elric morreu de uma doença incurável, deixando, portanto, os dois irmãos sozinhos. Após a morte de sua mãe, Edward decide ressuscitá-la através da alquimia, uma ciência avançada em que os objetos podem ser criados a partir de matérias-primas. Eles pesquisaram sobre Transmutação Humana, uma técnica proibida em que se tenta criar ou modificar um ser humano. Essa tentativa, todavia, fracassou e consequentemente Edward perdeu sua perna esquerda e Alphonse seu corpo inteiro. Numa tentativa desesperada de salvar seu irmão, Edward sacrifica seu braço direito para unir a alma de Alphonse a uma armadura. Alguns dias depois, um alquimista chamado Roy Mustang visita os irmãos Elric e propõe que Edward se torne um membro do Estado Militar de Amestris em troca de mais materiais de pesquisa para que eles possam encontrar uma maneira de recuperar seus corpos.

Personagens:

Edward Elric


Após falhar em ressuscitar sua mãe através da alquimia perdeu misteriosamente sua perna esquerda e deu seu braço direito em troca da alma de seu irmão. Seus membros perdidos foram substituídos por próteses sofisticadas chamadas de automail. Tanto no mangá como nas duas adaptações para anime, ele e seu irmão mais novo, Alphonse Elric, percorrem o mundo em busca da Pedra Filosofal com a esperança de que possam restaurar seus corpos.

Alphonse Elric


É o irmão mais novo de Edward Elric, filho de Hohenheim e Trisha Elric. É um alquimista talentoso, como seu pai e seu irmão são. Por tentar quebrar um tabu, perdeu seu corpo, e agora sua alma vive numa armadura. É calmo, bondoso, paciente, contrastando com seu irmão, apressado e impaciente. Acaba agindo como um pai para Ed, o vigiando toda noite por não conseguir dormir. Por essa tentativa e o sacrifício que os dois irmãos fizeram, o laço entre eles é muito forte, podendo superar todas as crises.

Roy Mustang


Roy é uma pessoa fria, calculista,e sarcástica e é meio pervertido, mas por trás dessa fachada se esconde uma pessoa sentimental, que se preocupa com seus subordinados e amigos. Quer fazer tudo pelo o que acredita ser justiça. É preguiçoso, sempre evitando o trabalho. Outra mania dele é sair com várias garotas, sendo odiado por roubar a namorada de todo mundo. É jovem, e por ter conseguido subir tão rapidamente na carreira militar, ao posto de Coronel, tem vários inimigos. Sua maior ambição é virar marechal e acabar com as coisas erradas no exército.

Fullmetal Alchemist
No 20º volume do mangá, Arakawa anunciou que uma segunda série de anime baseada em Fullmetal Alchemist estava sendo produzida. Bones produziu a série com Yasuhiro Irie como diretor e Hiroshi Ōnogi como roteirista. Na versão japonesa, o título do anime é também Fullmetal Alchemist, no entanto é usado Hagane no Renkinjutsushi para poder se diferenciar da série de 2003. Estreou em 5 de abril de 2009, na MBS-TBS, e diferentemente da primeira versão, seguiu a história do mangá, com o último episódio sendo exibido em 4 de julho de 2010. no Brasil, a série foi dublada novamente pela Álamo e começou a ser exibida no canal Sony Spin em 6 de junho de 2011. O título Fullmetal Alchemist: Brotherhood foi escolhido pelo Animax Asia para a transmissão em inglês, nome que foi posteriormente, adotado por outros países, entre eles Brasil.

Fullmetal Alchemist
Um filme que dá continuidade à história do anime, Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa, foi produzido pelo estúdio Bones, dirigido por Seiji Mizushima, escrito por Sho Aikawa e estreou nos cinemas japoneses em 23 de julho de 2005. Neste longa-metragem, Edward Elric, que tem vivido por dois anos em um mundo paralelo, tenta retornar para sua terra natal, enquanto Alphonse está igualmente determinado em se reunir com seu irmão.

Após o fim do segundo anime, foi anunciado um novo filme de Fullmetal Alchemist. Um trailer foi liberado em novembro de 2010 no site oficial de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, confirmando que o longa intitulado Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos, dirigido por Kazuya Murata e escrito por Yūichi Shinpo iria estrear no verão de 2011. Ambientado durante a história de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, o filme mostra os irmãos Elric indo para um novo país, Creta, para capturar um alquimista que utiliza uma forma incomum de alquimia.


Pessoal Fullmetal Alchemist é uma obra incrível com uma trama muito vem desenvolvida  e com personagens carismáticos, é com certeza um dos melhores obras já feitas, que você não pode deixar de assistir.



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.