Últimas Notícias
recent

Conhecendo o mundo ninja de Naruto!

Olá, Olá, Nerds!

Hoje vamos falar sobre o universo do ninja mais querido de todo mundo!


Naruto  é uma série de mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, e foi publicado na revista Weekly Shonen Jump da edição 43 de 1999 até a edição 50 de 2014, com os capítulos reunidos em setenta e dois tankobon pela editora Shueisha. Mais tarde o mangá foi adaptado para anime, que foi produzido pelo Studio Pierrot e Aniplex. Estreou no Japão pela TV Tokyo e outras emissoras em 3 de outubro de 2002. A primeira fase teve 220 episódios, enquanto a segunda fase, chamada de Naruto Shippuden, estreou dia 15 de fevereiro de 2007 e vai ao ar até hoje. Além da série a obra também ganhou filmes e  OVAs.



Naruto conta  a história do menino Naruto Uzumaki, um jovem ninja (Shinobi) que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o líder máximo de sua vila.
Depois de se tornar um ninja ele entra para o Time 7 liderado pelo Jounin Kakashi Hatake, tendo como companheiros de Sasuke Uchiha membro do quase extinto clã Uchiha o qual ele vê como rival e Sakura Haruno a menina por quem ele é caidinho mas que tem somente olhos para Sasuke.
Assim como todas as equipes de cada vila, o time 7 é encarregado de missões entre elas algumas são solicitadas pelos próprios  moradores da vila, como fazer tarefas domésticas ou ser guarda-costas.

Agora vamos conhecer as hierarquias e entender melhor a mecânica de funcionamento das vilas ninjas:

Kages: Naruto mora na vila de Konoha, e assim como as outras vilas, tem um líder ninja o qual tem o titulo de Kage no caso na vila de Naruto seria o Hokage. sendo o mais alto título que um ninja de Konoha pode receber, o Hokage tem a tarefa de comandar e proteger toda a vila e seus habitantes. É o Hokage que designa as missões para os ninjas, ele é a ordem e é muito respeitado, tendo seu rosto esculpido no Memorial Hokage.

No começo da história de Naruto a aldeia de Konoha já teve 4 Hokages:

1° HOKAGE (Shodai)


 Hashirama

Hashirama nasceu no clã Senju, sendo um dos filhos do então líder Butsuma como primeiro Hokage, com a ajuda de seu irmão mais novo Tobirama, fundou o vila de Konoha. Treinou Sarutobi, que seria o terceiro Hokage mais tarde. Era conhecido por possuir Kekkei Genkai que permitia usar técnicas baseadas em madeira, e o Mokuton Hijutsu é sua especialidade. Além dessa habilidade, Hashirama tinha outra muito poderosa, a Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu, que controlava o chakra de um Jinchuuriki, e dizem que foi por essa habilidade que ele se tornou o primeiro Hokage.


2° HOKAGE (Nidaime)


Tobirama

O segundo Hokage ajudou o irmão mais velho a fundar a vila de Konoha. Foi professor de Homura, Koharu e Sarutobi. Quando invocado pelo Edo Tensei de Orochimaru, mostrou ter um conhecimento vasto sobre jutsus de água poderosos, dando a entender que essa era sua especialidade. Também possuía a técnica do espaço tempo chamada Técnica do Deus Voador do Trovão, Ninjutsu que seria utilizada também pelo quarto Hokage. Mas sua técnica mais terrível seria Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro(Edo Tensei) que pode ser usada para ressuscitar os mortos e torná-los praticamente imortais.

3° HOKAGE (Sandaime)



Sarutobi

Sarutobi teve como sensei os dois primeiros Hokages, ele ganha o título de Hokage das mãos do segundo Hokage. Sabe usar ninjutsus, genjutsus e taijutsus como ninguém, sendo capaz de chamar a ajuda do grande macaco Enma. É forçado a voltar ao cargo de Hokage, após a morte do quarto Hokage.


4° HOKAGE (Yondaime)




Minato

Minato  foi um dos mais poderosos ninjas de Konoha, treinado pelo sannin Jiraya. Yondaime é usuário do jutsu Rasengan e é um dos poucos que consegue invocar o Gama Bunta(rei dos Sapos). O 4º Hokage também treinou a equipe de genins: Hatake Kakashi, Rin e Uchiha Obito. Uma de suas técnicas mais famosa e poderosa é chamada o Selo Consumidor do Demônio Morto(Shiki Fuujin), a qual usou para selar a Kyuubi no corpo de um recém-nascido, morrendo no processo. Yondaime é conhecido como o "Relâmpago Amarelo de Konoha" graças à sua técnica Técnica do Deus Voador do Trovão.


CLASSES NINJA




Todo Shinobi tem um nível de graduação pelo qual é possível se avaliar a força e a habilidade que ele possui, existindo claro algumas poucas exceções. São várias classes de shinobis existentes, abaixo conheceremos algumas delas:


JOUNIN

O Jounin é um ninja de elite, são geralmente shinobis altamente experientes com grande habilidade individual que servem como capitães militares. Eles são muitas vezes enviados em missões de Rank-A, um Jounin experiente pode até mesmo ser enviado em missões de Rank-S (que são consideradas as mais difíceis). Não é incomum para um Jounin ir em missões sozinho. Eles geralmente são capazes de usar pelo menos dois tipos de chakra elemental, alguns usam habilidades de genjutsu e taijutsu acima da média.


CHUNIN

Chunins são ninjas qualificados para orientar outros ninjas e liderar missões. Os Chunins atingiram um nível de maturidade e habilidade, que consiste principalmente em habilidades de liderança e talento tático. Alguns deles, como Iruka Umino, Daikoku Funeno e Suzume passam a funcionar como professores da Academia e outros, como Shikamaru Nara, servindo como líder de equipes encarregado de equipes pequenas que precisam para tomar decisões e utilizar as habilidades dos shinobis sob seu comando para o efeito máximo. Os Chunin normalmente são enviados em missões de Rank-C ou Rank-B.


GENIN

Genin  é o menor nível de ninja e também os que apresentam a maior diferença no poder. Quando um estudante se forma na academia ninja ele se torna um Genin, assim eles começam a fazer a sua parte para a economia de sua aldeia, sendo enviados em missões que a aldeia é paga para realizar. Eles normalmente são enviados em missões de Rank-D, que são quase totalmente livre de riscos postos de trabalho manual, ou, raramente, em missões Rank-C, que são acima disso e começam a beira do real trabalho "ninja" que tem uma possibilidade muito baixa de risco para os ninjas envolvidos.

A principal fonte de poder de um ninja é o chakra, agora vamos conhecer mais sobre essa energia:

CHAKRA

Chakra é a fonte de energia para executar um jutsu, A energia psíquica  e corporal de um ninja é chamada de "estamina", que é transformada em chakra dentro do corpo. Quando mais eficiente for a conversão, mais jutsus podem ser executados.

O chakra  também pode elevar a capacidade física do seu usuário momentaneamente, um ninja habilidoso na obtenção de chakra pode elevar sua capacidade física extraordinariamente em pouquíssimo tempo.



ESTAMINA: Ter muito vigor significa maior capacidade de executar jutsus e consequentemente, maior variedade de ataques.

CONTROLE: Ao acumular a quantidade certa de chakra na sola dos pés é possível aderir ao tronco das arvores.
Com um bom nível  de controle,da até para verificar pendurado.

LIBERAÇÃO: Dependendo do treinamento, o chakra  também pode ser liberado do corpo. Se for liberado a quantidade correta constante de chakra pela sola dos pés, é possível andar na superfície da água.


SELOS ( PROCESSO DE CONVERSÃO DE CHAKRA EM JUTSU)


Fazer selos é uma etapa importante para converter chakra em jutsu, existem selos específicos para cada jutsu, e eles devem ser feitos sem erro  para que o jutsu seja executado. Basicamente o nível do jutsu é proporcional a complexidade do selo.


TÉCNICAS NINJA


As técnicas ninjas são chamadas de jutsus e são dominadas apenas com o aprimoramento do corpo, a elevação da inteligência e o fortalecimento do espírito.

As 3 categorias principais:



Ninjutsu: Trata-se de qualquer técnica que use manipulação de chakra para ser realizada, e é a mais tradicional das artes ninja. Geralmente precisam de selos manuais (que moldam o chakra em formas específicas) e muita concentração para funcionarem com eficiência. Quanto maior for a experiência do shinobi, mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos se torna desnecessário.
  Alguns ninjutsus podem ser classificados como jutsus elementais, quando usam um elemento específico entre Terra, Água, Fogo, Vento e Eletricidade (além dos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai, como Madeira e Gelo).
  O Jutsu de Selo Amaldiçoado e os Jutsus de Selamento também são classificados como ninjutsu.

Taijutsu:  São técnicas que envolvem o uso de artes marciais (com estilos de luta específicos ou livres), e também qualquer tipo de aprimoramento das habilidades naturais do shinobi. Por isso, taijutsu se apóia principalmente na própria energia do corpo, sem muita necessidade de manipulação de chakra em sua forma primitiva. No entanto, misturar controle de chakra à habilidades de combate corporal aumenta, e muito, a eficiência e o poder dos golpes.

Genjutsu: Esse tipo de jutsu manipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para criar ilusões. Apesar de parecer ser simples, genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um shinobi experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo fuga.
  Mesmo o mais simples dos genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica numa batalha. Da mesma forma, um ninja precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um genjutsu; ou, no caso da Família Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e ativado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.
  Como o genjutsu usa o chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de chakra, através de Genjutsu Kai ( Cancelamento de Genjutsu). Se isso não funcionar, dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do genjutsu pode inserir seu próprio chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica.


As técnicas que requerem condições especiais para seu aprendizado:



Juinjutsu: Habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a clãs com linhagem avançada de sangue (kekkei genkai). Podem ser adquiridas através de transplante ou experiência genética (como aconteceu com Hatake Kakashi e Yamato, respectivamente). Esse tipo de jutsu não é classificado em nível de dificuldade por ser exclusivo de determinadas famílias.


Fuuinjutsu: São ninjutsus de selamento, que aprisionam espíritos, bijuus, chakra, armas e quaisquer outros seres animados ou inanimados em algo ou alguém. Versáteis, podem servir tanto para conter um demônio quanto para carregar um grande número de armas em um pergaminho, dependendo, é claro, do nível de dificuldade.


Hijutsu (Hiden):  Habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a clãs com linhagem avançada de sangue (kekkei genkai). Podem ser adquiridas através de transplante ou experiência genética (como aconteceu com Hatake Kakashi e Yamato, respectivamente). Esse tipo de jutsu não é classificado em nível de dificuldade por ser exclusivo de determinadas famílias.



Habilidades especiais ligadas á herança sanguínea:




Kekkei Genkai: São técnicas especiais, que só podem ser executadas por quem apresenta determinados fatores genéticos. São transmitidas geneticamente, entretanto, nem todos  que herdam o mesmo sangue obtém essas habilidades.


Técnica de Invocação:



 É um jutsu que com um pouco do sangue do invocador usado como sacrifício, permite ao ninja invocar desde animais até armas e mortos para o auxiliarem em uma batalha. É utilizado geralmente por ninjas acima do nível gennin pois requer concentração e uma certa quantidade de chakra. Cada tipo de invocação tem suas particularidades e requer selos e modos diferentes para poderem acontecer. A quantidade de chakra usada irá determinar o tamanho e a força do que foi invocado, sendo alguns muito poderosos, como por exemplo o líder das cobras, Manda, que é invocado por Orochimaru e recusa-se a obedecê-lo.


CLÃS



No mundo de Naruto, algumas técnicas secretas e/ou características genéticas são passadas de geração a geração através dos clãs e muitos países com força militar ninja são julgados de acordo com a qualidade e fama desses clãs. O clã Hyuuga e o clã Uchiha por exemplo, são mundialmente conhecidos e temidos, aumentando o prestigio do País do Fogo.


Conheceremos agora alguns clãs da Vila da Folha:

 ABURAME:



Membros conhecidos: Aburame Shino, Aburame Shibi, Aburame Gen

Técnicas Exclusivas: Kikaichuu no Jutsu

 O clã Aburame é um dos muitos que fazem parte da Vila da Folha e sua habilidade característica é a manipulação de insetos. Os membros deste clã vivem em simbiose com esses bichos, que se alimentam do chakra do ninja e habitam seu corpo dentro de vários orifícios espalhados estrategicamente pelo organismo; em troca, os insetos obedecem a todas as ordens de seu mestre, sendo usados de toda e qualquer forma durante uma batalha ou missão: servem como “espiões”, defesa, matéria para bunshins (clones) e, é claro, ataque.

 Muito pouco se sabe sobre essa família além do que já foi mencionado e seus membros conhecidos são bastante introspectivos.

 AKIMICHI:



Membros conhecidos: Akimichi Chouji, Akimichi Chouza

Técnicas Exclusivas: Baika no Jutsu, Pílulas do Clã Akimichi

 Outro clã da Vila da Folha, os Akimichi usam sua notável massa corporal para lutar. A maioria de suas técnicas envolve modificar o tamanho do corpo e aumentar ainda mais o próprio peso a fim de infligir os maiores danos possíveis: a técnica mais conhecida e usada por Chouji é o Baika no Jutsu, onde ele aumenta o corpo até ficar numa forma esférica e esmaga o inimigo como uma bola gigante de carne.

 Esse clã também possui um conjunto de três pílulas exclusivas que permite o aproveitamento total de sua generosa massa corporal, no entanto, o uso da terceira pílula causa danos quase irreversíveis ao usuário, ocasionando a morte.


 NARA:



Membros conhecidos: Nara Shikamaru, Nara Shikaku, Nara Yoshino

Técnicas Exclusivas: Manipulação de Sombra (Kage)

 Os Nara são capazes de manipular sombra e utilizar essa habilidade a seu favor durante um combate. Podem controlar tanto a própria sombra como a sombra do adversário ou de qualquer outro objeto presente no cenário. Apesar de ser um estilo de luta bastante versátil, precisa de certas condições para ser eficiente e requer estratégia para ser utilizado.


YAMANAKA:

Membros conhecidos: Yamanaka Ino, Yamanaka Inochi

Técnicas Exclusivas: Shintenshin no Jutsu, Shiranshin no Jutsu

 Mais um clã pertencente à Konoha, apesar de ser muito pouco explorado ao longo da série. Apesar de não possuírem nenhuma kekkei genkai, os Yamanaka possuem hijutsu bastante interessante e útil: a capacidade de controlar a mente dos adversários. A representante mais ativa dessa família na série, Yamanaka Ino, já mostrou ser capaz transferir a própria consciência para a de outras pessoas (ou animais), e também de controlar os movimentos dos adversários através da mente. Entretanto, a essência das técnicas desse clã vai mais além - o pai de Ino, Yamanaka Inoichi, é capaz de ler mentes sob circunstâncias específicas, e tem uma ligação telepática com a filha. Aparentemente, o potencial dos hijutsus desse clã é mais bem explorado quando há interação com os Nara e os Akimichi.


 INUZUKA:




Membros conhecidos: Inuzuka Kiba, Inuzuka Tsume, Inuzuka Hana

Técnicas Exclusivas: Shikyaku no Jutsu, entre outras técnicas realizadas em conjunto com os cães

 A característica mais relevante desse clã de Konoha é que seus membros sempre lutam em conjunto com familiares caninos. Podem atacar separadamente ou fundir os corpos. O membro mais conhecido do clã, que é Inuzuka Kiba, tem apenas um cachorro como companheiro, mas outros membros da família (como a irmã mais velha de Kiba, Hana) têm mais de um familiar.


 Os cães dos Inuzuka são bastante úteis: têm faro e audições tão aguçados que podem até mesmo sentir chakra. E apesar de não terem nenhuma kekkei genkai propriamente dita, os membros humanos desse clã podem vir a ter algum sentido canino muito desenvolvido, como o olfato ou a audição (em Naruto: Shippuuden , Kiba consegue farejar um cheiro a quilômetros de distância).


HYUUGA:




Membros conhecidos: Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hizashi, Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hanabi

Técnicas Exclusivas: Byakugan (Doujutsu/ Kekkei Genkai), Jyuuken

 Todos os membros do clã Hyuuga são facilmente reconhecidos graças aos olhos brancos e sem pupila. É um dos clãs mais antigos da Vila da Folha (senão o mais antigo) e originou, inclusive, outro clã famoso por sua kekkei genkai (linhagem avançada), que é o clã Uchiha (é possível ver a semelhança entre os membros de ambos os clãs: os Hyuuga e os Uchiha têm cabelos escuros característicos, e a kekkei genkai dos dois se manifesta na forma de Doujutsu).

 O Byakugan é um doujutsu que, quando ativado, aumenta a amplitude e profundidade da visão de seu usuário. Os Hyuuga têm um ângulo de visão de quase 360° e, se desenvolverem bastante esta técnica, podem até mesmo ver através de grandes distâncias, ignorando paredes, rochas, montanhas ou o que quer que esteja no caminho. Também podem ver os tenketsus (pontos no corpo que funcionam como uma “encruzilhada” de chakra) dos adversários, e usam o Jyuken para fechar ou danificar esses pontos.

 A história dessa família é escancarada durante o Chuunin Shiken, na primeira fase do anime. Hyuuga Neji conta, durante sua batalha contra Uzumaki Naruto, que seu clã é dividido em duas partes: a Souke (Família Principal) e a Bunke (Família Secundária). Aos membros da Bunke são obrigados a obedecer e proteger a Souke e, como garantia disso, recebem um selo na testa (Juin Jutsu). Esse selo evita que o Byakugan possa ser estudado por ninjas inimigos no caso de matarem ou capturarem um membro da Bunke, e também permite que os membros da Souke possam infligir medo, dor ou até mesmo matar algum parente da família secundária que ouse ser desobediente.


 UCHIHA:



Membros conhecidos: Uchiha Sasuke, Uchiha Obito, Uchiha Itachi, Uchiha Madara, Uchiha Izuna, Uchiha Mikoto, Uchiha Fugaku, Uchiha Shisui, Uchiha Inabi, Uchiha Tekka, Uchiha Teyaki, Uchiha Uruchi, Uchiha Yahiro

Técnicas Exclusivas: Sharingan (Doujutsu), Magenkyou Sharingan (Doujutsu) e jutsus derivados

 Um dos clãs fundadores de Konoha, juntamente ao clã Hyuuga, do qual os Uchiha supostamente decendem (é possível ver a semelhança entre os membros de ambos os clãs: os Hyuuga e os Uchiha têm cabelos escuros característicos, e a kekkei genkai dos dois se manifesta na forma de Doujutsu). Seu patriarca e fundador é Uchiha Madara, que era um grande rival do Shodai Hokage. {Spoiler} No mangá, o líder da Akatsuki, Pain, se refere a Tobi como Madara; um close no orifício da máscara de Tobi mostrou que ele tem um Sharingan, e o próprio ninja diz ser o antigo patriarca do clã Uchiha. 

 Os Uchiha costumavam ocupar grande parte dos cargos da Konoha Keimu Butai ( Polícia Militar de Konoha ), responsáveis pela ordem interna da vila. O emblema dessa organização é uma shuriken contendo o símbolo do clã justamente porque foram os Uchiha que a criaram.



ESQUADRÃO ANBU


Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai (Esquadrão Especial de Assassinato e Tática), são ninjas de elite que servem diretamente ao líder da vila, a ANBU é subordinada apenas ao Kage, e são responsáveis por cumprir as ordens de assassinato, proteção de seu líder e missões que não admitem falhas.

  Os membros desse esquadrão usam um uniforme padrão (um colete branco e alguns protetores metálicos nos braços e pernas), e cada um deles esconde o rosto por trás de uma máscara de porcelana que representa um animal. A maioria tem uma ninjato (espada usada por ninjas) presa nas costas, e costumam usar capas quando não estão lutando. Uma outra característica certa dos membros da ANBU de Konohagajure no Sato é uma tatuagem em forma de espiral no braço esquerdo.

Sabe-se que os ninjas desta equipe têm conhecimento detalhado da anatomia humana e desenvolveram inúmeras técnicas para aperfeiçoar seu trabalho (que é, geralmente, 'assassinato').

 Outra particularidade sobre a ANBU é que, apesar de todos os seus membros serem extremamente eficientes e habilidosos, há uma divisão de funções entre eles. A maioria desses ninjas opera em equipes de quatro ou cinco ninjas e é especializada em assassinato, mas também existem os Oinin ( Ninjas Caçadores), que perseguem os ninjas fugitivos da vila, e os medinin, ou ninjas médicos, que são especializados em dar suporte às outras equipes – embora saibam se defender muito bem se precisarem combater.

Alguns personagens bastante conhecidos como Hatake Kakashi, Yamato e Uchiha Itachi fizeram parte da ANBU.


TIMES

Para ter maiores chances de sucesso em missões, as aldeias adotaram o sistema de times. Equipes  formadas geralmente por 4 integrantes.

Agora vamos conhecer algum times da aldeia de Konoha:

Time Kakashi: Haruno Sakura, Sasuke  Uchiha e Naruto Uzumaki.
Líder: Kakashi.Hatake


O time principal do Anime/Mangá, os membros foram escolhidos de modo a equilibrar os seus talentos: Naruto Uzumaki, o pior aluno de sua turma, se beneficiaria da inteligência de Sakura Haruno e a proficiência de Sasuke Uchiha com relação a ninjutsu. Sakura se beneficiaria com relação as habilidades de combate de seus companheiros,

Time Gai: Neji Hyuuga, Rock Lee e Ten Ten.
Líder: Maito Gai.


É um time especializado em combates de curto e médio alcance com todos os seus membros usando algum tipo de ataques físicos. Guy esperou um ano para introduzi-los no Exame Chūnin, embora nenhum de seus aprendizes foram promovidos naquela época.

Time Asuma: Shikamaru Nara, Ino Yamanaka e Chouji.Akimichi.
Líder: Asuma Sarutobi



Esse time é composto pela geração do Trio Ino-Shika-Chō, os três membros do time são bons amigos e têm um trabalho em equipe excepcional, embora acabem brigando de vez em quando. Todos os três membros são hábeis em paralisar os adversários.

Time Kurenai: Hinata Hyuuga , Shino Aburame e Kiba Inuzuka.
Líder: Yuuhi Kurenai


Seus membros são Kiba Inuzuka, e seu ninken Akamaru, Hinata Hyūga e Shino Aburame. O time é especializado em rastreamento e localização por meio do uso do Byakugan do Clã Hyūga, os insetos do Clã Aburame, e os cães do Clã Inuzuka, bem como o próprio olfato elevado de Kiba..




BIJUU E JINCHUURIKI



Bijuu: São formas de chakra extremamente poderosas que assumem a aparência de demônios com caudas. Existem nove delas, cada uma com um número específico de caudas: Ichibi(Uma Cauda), Nibi (Duas Caudas), Sanbi (Três Caudas), Yonbi (Quatro Caudas), Gobi (Cinco Caudas), Rokubi (Seis Caudas), Shichibi (Sete Caudas), Hachibi (Oito Caudas) e Kyuubi (Nove Caudas).

  Por serem criaturas com imensa capacidade de destruiçăo, vários clăs e vilas ninja tinham a ambiçăo de utilizá–las como armas.

Jinchuuriki: Como era quase impossível encontrar alguém que manipulasse as bijuu completamente liberadas, os ninjas encontraram meios de aprisionar os demônios em outros seres humanos, na esperança de torná–los armas temidas perante todas as outras nações shinobi. E, de fato, os jinchuuriki tornaram–se seres que inspiram terror, tanto nos inimigos quanto nos aliados.

  As bijuu, como massas de chakra absurdamente poderosas, exigem muito sacrifício para serem contidas, geralmente tirando a vida de alguém durante o processo de aprisionamento. Além disso, assim que se encontram seladas em um ser humano, seu chakra começa a interferir na natureza do hospedeiro, seja fundindo à energia do jinchuuriki ou alterando sua fisionomia. Enquanto isso confere às vilas ninjas a principal vantagem em se ter um jinchuuriki, isto é, poder utilizar o chakra e as habilidades características da bijuu, a verdade é que ter um demônio poderoso no corpo torna os hospedeiros instáveis.

  Essa instabilidade pode alterar a personalidade deles, ou mesmo fazê–los atacar amigos e inimigos indiscriminadamente. Aliando isso à destruição que as bijuu causaram aos humanos ao longo dos tempos, os jinchuuriki acabaram se tornando alvo do ódio e do desprezo dos ninjas, inclusive de seus aliados.


Bem pessoal os principais elementos que estão no mundo ninja de Naruto estão ai, claro que falta muito coisa a ser citada mas para esse post não ficar muito grande, vou falar mais sobre outros elementos da série em outra ocasião.

Até a próxima!!!



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.