Últimas Notícias
recent

NFL: O Draft

Olá, Nerds!

Hoje falaremos especificamente do método americano de escolha de novos jogadores para suas principais ligas, o draft.

O draft não acontece apenas no futebol americano, mas também, no beisebol, basquete, hóquei e futebol. Também não é apenas um simples processo de escolha de jogadores para liga profissional, ele está muito mais ligado à educação do que ao esporte, e por esse motivo achei melhor dividir o assunto em dois para que possamos entender como tudo funciona desde o começo.


Muito diferente do que acontece aqui no Brasil em nossas escolas (infelizmente), nos estados unidos o esporte é tratado com seriedade e como um meio de educação tão importante quanto aulas teóricas, e desde criança qualquer cidadão americano tem acesso ao esporte que preferir durante o ano letivo.
Ao passo que o aluno vai crescendo a prática do esporte pode se tornar algo mais sério, desde que haja interesse. Cada um escolhe uma modalidade para seguir e a partir de então começam a treinar especificamente a modalidade escolhida. Quando chegam ao colegial, se conseguem grande destaque tanto em notas quanto em desempenho na modalidade podem entrar em uma universidade gratuitamente, para representar o time da mesma em ligas universitárias, e se conseguir desempenho suficiente tanto em notas quanto em performance poderão ser pré-selecionados para o draft no caso das modalidades citadas aqui no começo do post.


 É importante lembrar que um estudante que queira ser atleta não pode se dedicar apenas ao         esporte que pratica e deixar os estudos de lado. Uma vez que para que, por exemplo, o atleta consiga estar apto para ser pré-selecionado para um draft precisa ter boas notas, e não é só a universidade que está interessada nisso, os times procuram escolher os jogadores de acordo com suas principais habilidades estudantis em alguns casos.


Muitos ainda dizem que nós temos a mania de “pagar pau” para os americanos, eu não diria que a questão é “pagar pau” e sim reconhecer que somos muito, mas muito atrasados mesmo quando a assunto é educação (e outras coisas que não vem ao caso agora também), eles estão preocupados em formar mais do que bons jogadores para times de ligas profissionais, estão preocupados em formar bons cidadãos que saibam o que fazer depois que terminarem suas carreiras como atletas e tenham recursos intelectuais suficientes para isso. Pois é meus amigos, precisamos aprender muito ainda sobre isso!

Pessoal para não ficar muito extenso, falaremos mais sobre o Draft em um próximo post, até lá!


Agradecimentos a Otávio Pimentel pelo ótimo material disponibilizado.





Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.