Últimas Notícias
recent

Peyton, a lenda, Manning!

Olá, Olá, Nerds!

A lenda da NFL Peyton Manning, anunciou sua aposentadoria oficialmente no último dia 07/03/2016, e pra quem não conhece muito esse jogador excepcional, o debate nerd vai explicar o porque de ele ser considerado o mito!


Amigos, falar de Peyton Manning é como falar de Lionel Messi no futebol, certamente ele é um dos maiores de todos os tempos, não só entre os QB, mas entre todas posições. E, acreditem, não é exagero.



Na temporada 13/14, no super bowl XLVIII, Denver e Seattle Fizeram a final e Seattle se sagrou campeão, muitos acharam que foi zebra, pois Denver tinha o melhor ataque entre todos os times na temporada, foi a última temporada em que Peyton Manning atuou como um gênio, e muita gente dizia que dificilmente Manning conquistaria mais um super bowl antes de se aposentar, apenas três anos depois ele se reinventou, muito abaixo da média (dele), mas ainda com qualidade suficiente para levar o time a mais um super bowl e, dessa vez, vencer.


Peyton Manning jogou por 18 temporadas, em dois times apenas, primeiro no Indianápolis Colts, onde jogou até 2011, depois no Denver Broncos, onde jogou até se aposentar. Curiosamente ele jogava com a camisa número 18, mesmo tempo em que atuou em anos como profissional. Em sua posição foi eleito como o melhor da liga diversas vezes, e bateu vários recordes.


Na temporada 13/14 ele atingiu impressionantes 500 passes para touchdown, tendo conseguido passar 539 bolas para tal jogada até o fim de sua carreira, é o QB com maior número de passes. O recorde de mais passes para touchdown em uma única temporada também é dele (55), também é o recordista de jardas conquistadas em uma única temporada (5.477), ambos conseguidos na temporada 13/14.


Manning também é o detentor do maior número de jardas passadas de todos os tempos (71.940). Por conta de tudo isso ele é considerado um dos maiores de todos os tempos, se manter jogando em alto nível e com regularidade por tanto tempo não é tão simples assim, afinal foram quase duas décadas como jogador da principal liga de futebol americano sendo um dos protagonistas. No último super bowl de fato a maior parte do mérito foi de sua defesa, assim como quando o próprio Denver perdeu para Seattle, que tinha a melhor defesa, a famosa “legião do boom”.



Fato é que Manning conseguiu encerrar a sua carreira com o mesmo número de títulos de super bowl que seu irmão caçula, o também QB Eli Manning, seria a maior das injustiças Peyton terminar sua carreira com um título a menos que Eli, pois a diferença técnica entre os dois sempre foi brutal, voltando à comparação com Lionel Messi, é como se a diferença entre os irmãos Manning como jogadores fosse a mesma que existe entre Messi e seu famigerado primo Maxi Biancucchi.



Para finalizar, sou grato por ter visto um jogador habilidosíssimo e inteligente, um verdadeiro gênio, dos quais demoram para aparecer novamente. Um jogador que mudou conceitos de sua posição e que certamente será lembrado enquanto a história do esporte sobreviver. Obrigado Peyton, a lenda, Manning!


Pessoal fiquem atentos ao nosso blog, para mais informações sobre o mundo da NFL!


Agradecimentos a Otávio Pimentel pelo ótimo conteúdo disponibilizado.




Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.