Últimas Notícias
recent

O Verdadeiro Poder do Homem Aranha!

Olá, olá, Nerds!

O amigão da vizinhança é o destaque de hoje no Debate Nerd!

Homem Aranha
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e pelo escritor/artista Steve Ditko, e a sua primeira aparição foi no livro de antologia Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962), durante a Era de Prata. O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais populares e mais bem sucedidos comercialmente, como personagem símbolo e mascote da Marvel, já apareceu em inúmeras formas de mídia.

Homem Aranha
Peter Parker foi criado pelos seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O garoto cresceu e se tornou um adolescente muito inteligente mas bastante tímido. Era muito desajeitado, não tinha muitos amigos e nem fazia sucesso com as garotas. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha radioativa e isso provocou mutações no organismo do jovem Peter e quando é quase atropelado por um carro, ele descobre sobre seus poderes pois seu sentido de aranha acionou pela primeira vez, e por puro reflexo, saltou e se fixou na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala o prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. Após ganhar os poderes de aracnídeo, Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e decide participar de uma luta-livre usando uma máscara feita de rede de pesca. Esta improvisação durou até o personagem conseguir os primeiros 100 dólares e criar o famoso uniforme azul e vermelho. Levado por egoísmo, não fez o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é mesmo bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, frase do próprio Tio Ben.


 Agora vamos conhecer mais sobre as habilidades desse personagem tão querido em todo mundo, vale lembrar que o Aranha que vamos analisar é o do universo tradicional (Ultimate não será levado em consideração) e não usaremos versões  que ele teve um Up em seus poderes (Roupas Robóticas, Simbionte e etc), e como de costume como vocês podem perceber nos anteriores "O Verdadeiro Poder..." não é considerado adaptações e falacias.

Velocidade, Agilidade e Reflexo:

É muito comum o Homem Aranha se esquivar de tiros, até mesmo armas de laser sendo um dos feitos de velocidade mais comum do aracnídeo:




A queima roupa, se esquivando do  Justiceiro um dos maiores atiradores da Marvel.



O aranha é tão rápido, que mesmo o demolidor com seus sentidos aguçados e seus grandes reflexos, não consegue rastrear o aranha:



Enfrentar grupos grandes, ao mesmo tempo, é fácil pra quem tem tamanha agilidade, os X-Men e o Quarteto Fantástico são incapazes de tocá-lo:




O Homem Aranha é tão veloz que o Thor não consegue acerte-lo e nem ao menos vê-lo se movimentar  e se você não sabe o quanto o Thor e veloz segue o link  do post "O verdadeiro poder de Thor":

http://odebatenerd.blogspot.com.br/2016/01/qual-e-o-verdadeiro-poder-de-thor-marvel.html
:


Hulk também não é capaz de acompanhar a velocidade do aracnídeo, e se você acha que isso não é grande, coisa veja o post que fala sobre as habilidades do Hulk:
http://odebatenerd.blogspot.com.br/2016/02/o-verdadeiro-poder-do-incrivel-hulk.html



Acertar o aracnídeo é uma tarefa incrivelmente difícil, mesmo que ele esteja em pleno ar, sem base de apoio.



Sentido Aranha

Quase que infalivelmente, o sentido aranha é um aviso que o Homem-Aranha está sob perigo real e imediato. No início ele apenas saltava ou movia-se para esquivar do ataque, simulando um tipo de premonição mas, ao longo dos anos, este sentido foi aperfeiçoado e usado de diversas formas: Desde comer comida envenenada até digitar código para desarmar bombas escolhendo a sequência que não ativava seu sentido. E agora vamos ver outras situações que o sensor aranha é incrível!


O sentido aranha, permite que ele se mova no escuro ou em qualquer local sem ver, funcionando como espécie de radar:




Nessa luta o Homem Aranha estava cego:


Prevendo o local exato da aparição de um teleporte:



Acertando um oponente invisível:


Serve também para adivinhar para onde o oponente vai se desviar:


Localizando o inimigo:


Nesse caso o Aranha diz que mundo passa em câmera lenta, e ele se esquiva colado na arma, essa afirmação também é confirmada por Hércules, quando  ele recebeu os poderes do aranha descreveu como funciona, dizendo que o sentido aranha faz com que o perigo se mova em câmera lenta e defende os tiros com muita facilidade:





Resistência

O Homem Aranha é muito resistente, mesmo que muitos não achem isso, mas para provar que eles estão enganados vamos a alguns fatos:

Aguentando uma palmada sônica e uma porrada do Hulk:



Sobrevive a um ponto de explosão de mísseis:



Força

Aqui ele suporta 50 toneladas de um jato apenas pressionando:


Suporta O Edificio Daily Bugle:



Coberto por toneladas de escombros e com o oceano correndo sobre sua cabeça, o destino do aranha parecia selado, mas ele foi capaz de mentalizar sua Tia May e outros entes queridos o que permitiu conseguir forças inimagináveis para levantar todo o peso e se libertar:

Com um único dedo o Homem Aranha consegue derrubar um vagão de trem:




Diversos

Aqui vai algumas curiosidades sobre o arácnido mais famoso de todos os tempos:

A teia do Homem Aranha pode suportar um edifício danificado:






















O aranha já levantou o Mjolnir:




O Homem Aranha  já foi treinado por um dos melhores artistas márcias do universo Marvel Chang Chi:




O aracnídeo já derrotou o Superboy no crossover  entre a DC e Marvel:




O Homem Aranha já participou de crossovers com os maiores heróis do universo DC:


Homem Aranha e Batman

Homem Aranha e Superman

Vale ressaltas que o Homem Aranha é um dos heróis mais inteligentes de todo o universo Marvel, superando em algumas ocasiões grandes gênios como Reed Richards:


Bem pessoal por esquenanto é só, mas logos disponibilizaremos novos conteúdo sobre o amigão da vizinhança.

Até a Próxima!






Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

4 comentários:

  1. Ola Eu Agradeceria Se Voce Calculase a força do spider man homecoming

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, mas se usassem nos filmes,força,agilidade e velocidade como no texto ele seria fodao.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.