Últimas Notícias
recent

Debate Nerd Ciência #21 - O Poder dos Cavaleiros de Ouro

Olá, Olá Nerds!

O Debate Nerd ciência de hoje vai trazer a luz da ciência dos poderes dos Santos Dourados de Atena.

Saint Seiya: A lenda do Santuário

Vamos analisar os poderes básicos desses personagens, armadura, velocidade da luz, sétimo sentido e golpes de energia. Como seriam os cavaleiros de ouro se existissem na vida real e o que precisaria para que utilizassem seus poderes.

1 - Armadura


Armadura de Sagitário
Para falar da armadura, precisaremos saber qual é a composição dela, primeiramente, é falado que todas as armaduras são feitas de Oricalco, um metal de origem Atlantis e Gamânio, um metal fictício existente no universo de Saint Seiya. Etimologicamente, Oricalco quer dizer Cobre da Montanha, ou seja, a armadura de ouro tem uma versão "melhorada" do cobre. O Gamânio confere resistência a armadura, como é um metal fictício, vamos tentar traduzi-lo. Um metal que confere boa resistência e é relativamente leve é o aço carbono, que tem até 2% de carbono. Se medirmos a massa da combinação Cobre + Aço-carbono na armadura forjada, teríamos o valor aproximado de 60Kg, então, um cavaleiro de ouro teria que suportar esse peso, trajando sua armadura. Levando em consideração que eles as receberam aos 9 anos de idade, em média, e o peso médio de uma criança dessa idade é de 28,5Kg, um cavaleiro recém consagrado leva mais de 2 vezes seu peso (fora o peso da urna).

2 - Velocidade

Saint Seiya: A lenda do Santuário
Sabemos que um cavaleiro de ouro pode se mover na velocidade da luz. Sabemos, através da Relatividade Geral, que  nenhum objeto com massa pode chegar a velocidade da luz, pois um objeto acelerado até a velocidade da luz teria massa infinita e para movimentar massa infinita seria necessário energia infinita, então por si só, um cavaleiro de ouro jamais chegaria à velocidade da luz. Mas vamos dar o braço a torcer e incorporar um elemento etéreo: O Cosmo! Bem, a cosmo-energia é o que agrega força, velocidade, habilidade e poder ao cavaleiro, não vamos discutir a origem dela neste texto, para este momento vamos apenas presumir que se trata de uma energia espiritual que une todo o universo. Para que um cavaleiro de ouro possa se movimentar à velocidade da luz sua sintonia com esta energia tem que ser plena e ela tem que ser infinita, ou seja o cosmo de um Santo Dourado DEVE ser infinito. Mas aí está mais um problema, um involucro capaz de conter energia infinita, também deveria ter tamanho infinito, ou seja não caberia neste ou em qualquer outro universo!

3 - Sétimo Sentido


Seiya de Pégaso
O sétimo sentido é aquele que o faz despertar para o cosmo supremo, aquele que te faz ter poderes inimagináveis, SQN. O verdadeiro sexto sentido é a Propriocepção, que permite que coloquemos o dedo na ponta do nariz mesmo de olhos fechados e o verdadeiro sétimo sentido é o Equilíbrio, sem o equilíbrio não ficaríamos nem em pé. Para que um cavaleiro fosse dotado de um novo sentido que fizesse com que ele atingisse esse o "cosmo supremo" teria que ser o 11º! e muito provavelmente só daria para ele mais percepções cognitivas do que para os "humanos normais".

4 - Golpes de Energia


Relâmpago de Plasma
Uma das façanhas mais legais dos cavaleiros, são seus golpes de energia. Quem não gostaria de soltar um "Relâmpago de plasma" ou uma "Extinção Estelar"? Bom, novamente sabemos que tal coisa não seria possível, mas porque não seria possível? Segundo a Termodinâmica a energia pode ser transferida em forma de trabalho e em forma de calor. Opa, então podemos gerar uma bola de fogo e jogar ela em alguém? Seria legal, mas não, a energia transformada em calor pelo corpo humano é muito pequena, deixaria o autor, no máximo, com febre... Para resolver esse problema teríamos que recorrer novamente ao poderoso Cosmo! Bom, se tivermos dentro de nós uma fonte de energia infinita e tivermos a habilidade consciente de converter a maior parte da energia em calor, talvez consigamos criar uma bola de fogo/plasma tão grande que se assemelharia a um golpe de energia e com certeza também incineraria o autor da proeza.

Bom é isso, espero que tenham gostado, deixem suas críticas, sugestões e elogios nos comentários e em nossos perfis no Facebook e no Twitter!

Cavaleiros de Ouro

Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.