Últimas Notícias
recent

Jon Snow é um Targaryen?

Olá, Olá, Nerds!

Hoje vamos falar sobre uma das maiores teorias de Game of Thrones!

Jon Snow
Após o terceiro episodio da 6ª temporada de Game of Thrones, uma das mais antigas teorias nerds sobre o universo de  George R. R. Martin ganha força.

Pessoal se vocês não assistiram o terceiro episódio da nova temporada, a partir de agora começa os spoilers.
O terceiro episodio da sexta temporada de Game of Thrones "Oathbreake" mostrou um pouco da reação de Jon Snow ao voltar vida, e podemos perceber de primeiro momento algumas mudanças no personagem, principalmente no final do episódio quando ele deixa a guarda da noite. O próprio ator Kit Harington em entrevista feita pela revista EW, falou sobre a condição em que o personagem retornará sem entregar muitos spoilers:

Kit Harington ( Jon Snow)
"No início eu estava preocupado se ele acordaria e seria a mesma pessoa, se fosse isso, não há nenhum ponto em morrer. Ele precisa mudar. Há uma fala brilhante quando Melisandre pergunta: "O que você viu? 'E ele diz:'. Nada, não havia nada em tudo". Isso já fala do nosso medo mais profundo, que é a certeza de que não há nada depois da morte. E essa é a fala mais importante de toda a temporada para mim. Jon nunca teve medo da morte e isso faz dele uma pessoa forte e honrada. E depois da morte, ele percebe uma coisa: é preciso vivê-la, porque isso é tudo que existe. Ele já foi pro outro lado e viu que não há nada lá - isso vai muda-lo. Tudo isso o mudou completamente e ele não quer morrer nunca mais. Mas se ele morrer, ele não quer ser trazido de volta"

Jon Snow
Agora que o personagem entrou em uma nova fase, a série pode trabalhar mais sua origem, isso ganhou força com a cena onde Bran visita o passado e vê o combate na torre da alegria, que para quem não conhece, no livro foi  usada como um esconderijo pelo Príncipe Rhaegar Targaryen, onde ele manteve Lyanna Stark que ficou lá após Rhaegar partir para liderar a guerra de seu pai, Aerys II, contra a rebelião de Robert Baratheon. No final da guerra após a morte de Rhaegar, Eddard Stark e seus seis companheiros (Howland Reed, Lorde Willam Dustin, Ethan Glover, Martyn Cassel, Theo Wull, e Sor Mark Ryswell) chegarem na torre. Eles a encontraram guardada por três membros da Guarda Real: Sor Arthur Dayne, Sor Oswell Whent, e o Senhor Comandante Gerold Hightower. nessa ocasião  Eddard Stark e Howland Reed foram os únicos sobreviventes. Ele encontra sua irmã Lyana na torre prestes a morrer,

Na série esse embate acontece com algumas pequenas alterações, mas ainda não foi mostrada a cena que Eddard encontra Lyanna, só mostrou que ele a houve gritando na torre.

Esse  pode ser  o momento em que ele encontra irmã, dando a luz ao Jon Snow, até porque até faria sentido ela estar em uma poça de sangue como diz no livro devido ao parto, e o fato dele falar que o Jon seria seu filho era por causa que Roberth na época queria exterminar todos os Targaryens e o menino com certeza seria alvo de sua ira, além de que Eddard sempre foi muito honroso e não faria muito sentido ele se envolver com uma meretriz ( não que fosse algo impossível mas acho pouco provável) além de Lyanna fazer ele prometer algo que nunca foi revelado.

E para finalizar muitos podem questionar o fato de Jon ter cabelos negros, mas o fato dos Targaryens sempre terem cabelos platinados, é porque eles praticavam o antigo costume  valiriano do casamento incestuoso entre membros da família, o que garantiria a pureza de sua linhagem e um menor número de pretendentes ao Trono de Ferro, mas a partir do momento que você mistura a linhagem não é nada de anormal termos Targaryens de cabelos negros.

Bem é isso logo veremos se essa teoria vai se concretizar, por isso não deixem de acompanhar o blog!




Targaryen


Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba... Se for cair, que seje nos braços de seu amor; Se for roubar, roube boas amizades; Se for enganar,engane a morte; E se for beber, beba nos momentos de tirar o seu folêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.