Últimas Notícias
recent

Caça Fantasmas - Veja o que achamos do filme

Olá Nerds!

As Caças Fantasmas estrou dia 14 de julho e nós já conferimos o filme e vamos contar, sem grandes spoilers, o que achamos do filme.




O filme foi critícado duramente quando teve seu primeiro trailer lançado, e tendo um número grandioso de "não gostei" no Youtube, mas ele chegou e mostrou que as mulheres podem SIM fazer um filme clássico como este e dar ótimos momentos de diversão, o filme não perde em nada para seus antecessores.

O enredo do filme não é nada complicado, é simples e didático, o que não atrapalha em nada a diversão do filme, o que aliás, tem bastante. O filme conta com um elenco de peso, Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones como protagonistas e Chris Hemsworth como assistente das garotas. Temos outros nomes bem conhecidos fazendo papéis menores, como Andy Garcia no papel de prefeito e Charles Dance ( Tywin Lannister ) como o reitor da faculdade onde Erin Gilbert trabalha.



O filme começa com as personagens se conhecendo aos poucos e como elas vão se conectando até decidirem trabalharem juntas, e esta é uma parte do filme com muita comédia, a harmonia entre elas é fantástica, tem muita piada boa, claro, algumas mais "bobinhas" ou um pouco fora do contexto mas que da para deixar passar, e não compromete o todo. O Filme tem também muita piada mais feministas, mas que são ótimas e bem colocadas no filme.

Existe muita referência ao filme antigo, com certeza, algumas eu diria até desnecessárias, o filme seria bom de qualquer forma. entre elas temos o grande monstro de marshmallow Stay Puft, Geléia, os uniformes que são claramente inspirados nos antigos, temos também a participação do elenco antigo, que algumas aparições ficaram boas, simples e pequenas mas boas, outras já nem tanto...mais precisamente Bill Murray, usaram ele de uma forma muito fraca e sem sentido, algo que não precisaria ter no filme, os demais aparecem de forma mais rápida e sútil.




Um outro ponto fraco do filme foi a "idiotização" exagerada de alguns personagens como o prefeito e sua assistente, que parecem mais idiotas do que deveriam ser, mas são menos relevantes, agora o Kevin ( Chris Hemsworth ) , ficou bobo demais em alguns momentos, ele tem cenas bem engraçadas, ele é um completo idiota, mas algumas coisas ficaram forçadas demais, não havia necessidade.

Os efeitos do filme são bons, é algo bem limpo e mais voltado para um filme de comédia mesmo, a trilha do filme é boa e entram nos momentos certos dando um clima perfeito para cada cena.

Os equipamentos, não poderia deixar de falar deles, diferente dos filmes antigos que tinham poucos aparelhos para uso na caça dos fantasmas, neste temos um arsenal muito bom e criativo, como luvas que disparam rajadas que exterminam os fantasmas, um mini triturador que suga os fantasmas e os transformam em restos de ectoplasma, e a melhor delas na minha opinião, as duas "pistolas" usadas por Holtzmann ( Kate McKinnon ) , esta cena é muito boa, ela usa as armas como se fossem chicotes e destrói uma horda de fantasmas, uma das melhores cenas.
Outro item que me chamou a atenção, é o aparelho usado por elas para detectar a presença dos fantasmas, ele não tem nada demais...a não ser por seu formato que pareve uma vagina, rsrsrs, isso mesmo, por favor se alguém assistiu me diga se aquilo não era uma vagina, hahahahaha.

Se você ainda não conferiu o filme, não perca, vale a pena, é um bom filme, mostra que as mulheres podem sim protagonizar um filme clássico como esse sendo tão bom quanto o original, com ótimas piadas, com uma nostalgia boa de se ver, e não se esqueçam, este filme tem cena pós crédito, dando um gancho para uma sequência, e se você se lembra dos filmes antigos, vai entender a cena e gostar do que pode vir por ai.




Christopher Cezário

Christopher Cezário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.