Últimas Notícias
recent

Debate Nerd Ciência #29 - Paradoxos Temporais - Parte 2

Olá, Olá Nerds, essa é a segunda parte do DNC sobre Paradoxos Temporais. Na semana passada postamos a primeira parte, confira no link abaixo.

Debate Nerd Ciência #28 - Paradoxos Temporais - Parte 1



Antes de dar prosseguimento, é importante saber que existe a Lei dos paradoxos Menores. Esta lei diz que se tiverem que ocorrer dois paradoxos diferentes na mesma viagem temporal, o paradoxo que ocorrerá primeiro será o menor deles, ou seja, o menos paradoxal.

Sem mais delongas, vamos ao Texto:

7 - Paradoxo do deslocamento em trânsito:

Este paradoxo diz que o viajante do tempo leva consigo, em suas memórias, o seu presente. Quando este altera seu passado, suas memorias não são imediatamente modificadas, apenas quando ele voltar seu presente (agora modificado) é que ele vai adquirir as novas memórias. Esse paradoxo acontece no filme Efeito Borboleta.

8 - Paradoxo Genético:

No post anterior, havíamos falado sobre o Paradoxo dos Loops Sexuais, que ocorreria quando viajante do tempo volta ao passado e mantem relações sexuais com um ancestral de modo que se tornasse seu próprio antepassado.

O Paradoxo Genético, é o paradoxo do paradoxo. Ele diz que caso o viajante tentasse ser seu próprio antepassado, precisaria ter seu código genético alterado, pois ele carrega em si parte do código genético de seu pai e parte da sua mãe. Para que ele possa nascer, do jeito que ele é hoje, ele precisaria ter o código genético  exato de seu ancestral correto, mas se ele tiver o código genético correto, ele deixa de ser ele mesmo, ou seja ele precisaria ao mesmo tempo ser geneticamente igual e geneticamente diferente, ou seja, paradoxo.

9 - Paradoxo da Fraude:

Ocorre este paradoxo quando uma ação de um viajante temporal no passado altera tanto a linha do tempo que seu eu do passado decide não tomar aquela atitude quando estiver naquela situação em seu futuro.

10 - Paradoxo das linhas do tempo alternativas (LTA):

Este paradoxo diz que a linha do tempo não pode ser alterada, quando um viajante temporal volta ao passado e faz alguma alteração, ele está, na verdade, criando uma nova linha temporal, entretanto a anterior permanece intacta e inalterada.


11 - Paradoxo Metabólico e Paradoxo da Substituição Temporal

Coloquei esses dois paradoxos juntos pois eles são parecidos, mas um ocorre no futuro e outro no passado.

No paradoxo metabólico, um viajante temporal está no futuro, fica lá por um bom tempo, se alimenta, dorme, faz "necessidades", isso faz com que os átomos de seu corpo sejam trocados por átomos do futuro, fazendo com que o "homem do passado" não exista mais, ja que seus átomos foram substituídos pelos átomos daquela matriz temporal.

No paradoxo  da Substituição temporal, ocorre o mesmo, só que no passado. Os átomos são substituídos metabolicamente por átomos do passado, desse modo, o homem do futuro deixa de existir, passado a existir um ser com composição atômica daquela matriz temporal, só que devido a isso, a história muda alterando toda linha temporal.

12 - Paradoxo do Continuum

Esse paradoxo diz que a linha do tempo não pode ser alterada, tudo já estava escrito na linha do tempo (ou continuum), presente, passado e futuro, inclusive a viagem temporal já estava escrita e, portanto, pré determinada. Esse paradoxo nega o livre arbítrio, pois se tudo já está escrito no continuum, ninguém de fato pode tomar decisão sobre si próprio, tudo já estava pré-determinado.


É isso aí galera, faltou algum paradoxo? Tiveram dúvidas, críticas ou sugestões? Deixem seus comentários aí embaixo em nossos perfis nas redes sociais.



Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.