Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #13 - Yu-Gi-Oh!

Olá, Olá, Nerds!

Vamos falar sobre o mundo de monstros de duelos. 

Yu-Gi-Oh!
Yu-Gi-Oh!  começou em um mangá  escrito e ilustrado por Kazuki Takahashi e publicado pela revista Weekly Shōnen Jump entre 1996 e 2004. A história traz Yugi Muto, um garoto tímido que ama todos os tipos de jogos, um dia ele ganha peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio conhecido como Enigma do Milênio de seu avô, ao montar o quebra-cabeça ele desperta o espirito de um antigo faraó, que  começa a habitar o seu corpo e que resolve seus conflitos usando vários jogos. Conforme a história avança, Yugi e seus amigos tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó a medida que eles tem que salvar o mundo através do jogo de cartas chamado monstros de duelo.

Yu-Gi-Oh!
O mangá teve duas adaptações em anime que foram produzidas pela Toei Animation sendo exibido em 04 de abril de 1998 a 10 de outubro de 1998 com 27 episódios e outra produzida pela Nihon Ad Systems e animada pelo Studio Gallop intitulada Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, que foi exibida entre abril de 2000 e setembro de 2004, com 224 episódios. O segundo anime expandiu a franquia, que hoje possui animes spin-offs, filmes, trading card game e diversos vídeo games.

Yu-Gi-Oh!
O primeiro arco da obra apresenta uma variedade de jogos diferentes, mas a partir do arco "Reino dos Duelistas" o foco é deslocado para o Monstros de Duelo um jogo onde cada jogador usa cartas para um "duelo" entre si, em uma batalha simulada monstros. Esse jogo possui um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba dono da empresa Kaiba Corp, que torna os combates entre as criaturas muito real.

Yu-Gi-Oh!
Agora vamos conhecer as principais sagas do anime:

Saga Reino dos Duelistas:

Yu-Gi-Oh!
Nesse primeiro arco do anime, Yugi tem resgatar a alma do seu avô que foi roubada pelo antagonista Pégasus, para isso ele tem que participar do campeonato do Reino dos Duelistas. Nessa primeira fase  é consolidada a rivalidade entre Kaiba e Yugi, além de apresentar o poder das relíquias do milênio.

Saga Batalha da Cidade:

Yu-Gi-Oh!
O segundo arco é o do Torneio Batalha da Cidade, que conta com novas regras e uma nova tecnologia desenvolvida pela Kaiba Corp. os Discos de Duelo. Essa saga é marcada pela aparição dos caçadores de cartas liderados por  um dos mais icônicos vilões de toda a série, Marik Ishitar e das poderosas cartas de Deuses Egípcios.

Saga  Despertar dos Dragões:

Yu-Gi-Oh!
Esse arco embora seja Filler foi muito apreciado pelos fãs da série, a trama apresenta o reino de Atlântida e sua civilização, assim como os Dragões Lendários, que vieram para ajudar os heróis  a salvar o mundo do retorno de Leviatã, para isso eles devem combater Dartz que deseja destruir e recriar este mundo que é dominado pela maldade humana. Também temos o surgimento da carta "O lacre de Orichalcos", uma carta mágica que rouba a alma daquele que perde o duelo para alimentar a energia do Leviatã e assim despertá-lo.

Saga Grande Campeonato:

Yu-Gi-Oh!
Esse arco também é  Filler além de ser o menor das sagas com apenas 13 episódios. A trama traz Siegfried um inimigo do passado de Kaiba que surge na competição que Seto monta na inauguração de seu parque temático. Desta vez, o perigo se encontra escondido nos computadores da corporação e não nos duelos que contém apostas de almas e relações com o Antigo Egito.

Saga Alvorecer do Duelo ( Egito):

Yu-Gi-Oh!
A última temporada da série, mostra os segredos do passado do Faraó e da civilização egípcia que ele governou há 5000 anos atrás, além do início dos Jogos das Trevas, a criação das Relíquias do Milênio e uma batalha intertemporal que é disputada simultaneamente no passado e no presente, colocando em jogo os dois mundos. Nessa saga temos como vilão Zorc e também o duelo épico entre o Faraó com o próprio Yugi.

Yu-Gi-Oh!
No Brasil o anime foi exibido em 2003 na extinta "TV Globinho", sendo um grande sucesso de audiência. Atualmente foi lançado o dvd na versão dublada e no idioma original pela PlayArt.

Agora comece o duelo e assista um dos animes que com certeza marcou época.

Yu-Gi-Oh!

Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.