Últimas Notícias
recent

Luke Cage - Série da Netflix estréia dia 30, conheça o personagem

Olá, Olá,  Nerds!

Luke Cage, a próxima série da Netflix estréia dia 30 de setembro, e para estar preparado para este novo universo, vamos falar um pouco sobre este herói.

Luke Cage
Mesmo para os que conhecem pouco sobre o herói, sabem pelas aparições em HQs, ou na série de Jéssica Jones onde apareceu, que Luke Cage é conhecido como Herói de Aluguel e possui super força e uma pele impenetrável. Mas como ele conseguiu isso?

Carl Lucas, nome de batismo, nasceu no Harlem e durante a juventude pertenceu a uma gangue ao lado de seu amigo Willis Stryker. Luke queria se tornar um grande criminoso em Nova York, mas ao perceber que sua família correria perigo, deixou este sonho de lado.

Willis Stryker

Seu amigo no entanto, continuou no mundo do crime e começou a namorar Reva Coonors. Com medo da vida que Willis levava, resolveu terminar e buscou consolo nos braços de Luke. Quando Willis descobre que os dois estão juntos, ele fica convencido de que Luke foi o motivo da separação deles, e esconde drogas no apartamento de Luke e chama a polícia.

Na prisão, Luke não vê mais sentido na vida e resolve aceitar ser cobaia de um experimento com células derivadas do soro do super-soldado. Durante o procedimento, um policial que não gostava de Luke, tenta sabotar a experiência mas acaba amplificando ainda mais os resultados. Luke escapa da prisão e vai em busca de vingança contra Willis Stryker.

Luke Cage

Luke ganhou a alcunha de Herói de aluguel pois trabalhava para quem pagasse mais, e nem sempre sendo bonzinho, ele já foi contratado pelo Dr. Destino para destruir o Quarteto Fantástico, o que com certeza não rolou, alias, Luke já fez parte do quarteto. Em um outro momento, Jameson pagou o Herói para pegar o Homem-Aranha, mas o teioso conseguiu cativar a amizade de Luke desistiu da idéia.

Luke e Quarteto Fantástico

E por falar em times, Luke já participou de diversas equipes do universo Marvel além do Quarteto Fantástico, entre elas os Vingadores, Defensores, Marvel Knights, Thunderbolts e Novos Vingadores. Também começou uma equipe com o Punho de Ferro, os Heróis de Aluguel, mais tarde outros Heróis passaram pelo time, entre eles Home-Formiga, Motoqueiro Fantasma, Hulk, Homem-Aranha e também o mercenário mais amado, Deadpool.

Heróis de Aluguel

Luke Cage teve um intenso romance com Jéssica Jones, mas antes disso ele teve relacionamentos com outras personangens como Tigresa, Claire Temple, Harmony Young e Mulher Hulk, mas foi em Jéssica que ele encontrou o que procurava, apesar de tudo ter começado de forma conturbada.
Os dois acabam passando uma noite juntos depois de Jéssica tomar todas e ficar chapada, arrependida do que aconteceu, Jéssica some e eles nunca mais se falaram até se reencontrarem quando foram contratados como seguranças de Matt Murdock, o Demolidor. Na época Jéssica passava por uma crise emocional ao lembrar-se de tudo que havia passado nas mãos do Homem Púrpura, Luke aproxima-se dela para ajudá-la, Jéssica revela então que estava grávida e os dois passam a morar juntos com sua filha Danielle, nome que foi dado em homenagem a Danny Rand, o Punho de Ferro, melhor amigo de Cage.

Luke e Punho de Ferro


Curiosidades sobre Luke Cage.

01 - Luke Cage foi o primeiro Super Heróis negro a ter sua própria HQ.

02 - Quando Luke foi apresentado pela primeira vez, ele era presidiário, o que na época poderia causar um grande alvoroço por ser visto como racismo pelo fato dele ser negro e ser presidiário, para não cair nas críticas sociais, fizeram com que ele fosse preso injustamente.

03 - Seu uniforme foi tirado do baú de um escapista ( Houdini por exemplo ) em uma loja, por isso os braceletes, correntes e a tiara ( ok, essa era dispensável certo? ), e também sua "linda" camisa amarela mostrando os músculos do peito.

04 - Alguém deve ter alguma coisa com cobras, Willis Stryker assume o codinome de Cascavel, depois outro vilão apareceu com o nome de CottonMourh, outra serpente ( conhecido no Brasil como Mocassim d-água ), chefão do crime que possui dentes afiados. Aliás, os dois ja tem presença confirmada na nova série da Netflix.

05 - Nas HQs não podiam ser usados palavrões, coisa que Luke Cage dizia aos montes, e como ele não podia dizer "motherfucker" e muito menos brincar com símbolos religiosos, a expressão "Sweet Jesus" ( Meu doce Jesus literalmente ) foi trocado por "Sweet Christmas" ( Meu doce Natal ) e é o bordão de Luke. No Brasil, as primeiras traduções ficaram como "Cacetada" (?) 

06 - O Ator Nicolas Cage, fã de carteirinha de HQs, adotou o nome Cage em homenagem ao herói, seu nome verdadeiro é Nicolas Kim Copolla, sim, ele é parente de Francis Ford Coppola, mas ele não queria ser reconhecido desta forma, então virou o conhecido Nicolas Cage.


Espero que tenham gostado, e não percam a estréia de Luke Cage na Netflix dia 30 de setembro.

Luke Cage

Christopher Cezário

Christopher Cezário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.