Últimas Notícias
recent

Summoners Wars X Pokémon GO ?

Olá, Olá, Nerds!

Summoners Wars mudou ou não por causa de  Pokémon GO?

Pokémon GO e Summoners War
Claro pessoal que aqui são conjecturas se as mudanças que ocorreram em SW foi por causa de Pokémon GO ou não. Mas podemos perceber que coincidência ou não a postura dos desenvolvedores da Com2us mudou após o lançamento do game da Niantic.

Pokémon GO
É inegável que o  lançamento de Pokemon GO no mundo teve repercussões não só na mídia como em outras plataformas de jogo, e no Summoners Wars não foi diferente. Muitos jogos do gênero tiveram e ainda tem seu número de jogadores sendo drenados para o Pokemon, e o que fazer quando isso acontece?
Como Pokemon é um jogo competitivo na mesma linha do SW (RPG e monstros colecionáveis) os desenvolvedores tiveram que aprimorar determinadas fases e até mesmo novos conteúdos/recursos do jogo.

Summoners War
Antes de Pokemon:

Embora o jogo tivesse atualizações diversas e conteúdos sendo lançados periodicamente, existia muita discrepância de alguns jogadores [embora isso seja obvio devido ao fato de jogadores free to play (joga de graça) terem acesso menor a recursos do jogo, do que o jogadores pay to play(paga para jogar)]. Essa discrepância aparecia mais nos momentos de Arena e GVG onde a inteligência Artificial do jogo não usava determinadas habilidades dos monstros.
A meses que a Com2us prometia a abertura do Rift dos mundos (fase bônus para melhorar equipamentos no max level).
A disponibilização de novos monstros, assim como a inclusão de novos equipamentos (runas) era demorada e nem sempre ocorria com frequência.

Summoners War
Após Pokemon:

Houve diversas inclusões de novos monstros.
A disponibilização de fases bônus foi inclusa.
E a última e mais notável atualização ocorreu dia 05/09/2016 (na verdade parte dela) e finalizou-se a abertura para todos os jogadores dia 07/09/2016 (dia da independência do Brasil).
Essa última atualização deu significado a jogadores de longo prazo (aqueles que estão no final do jogo. Esses jogadores já têm diversos monstros e lutam por posições no servidor Global, Asiático e Europeu).

Pokémon GO

Os conteúdos novos incluem:

Novo monstro Homunculus. (é editável onde você dá nome, escolhe as habilidades e o elemento principal, uma novidade gritante de boa).
Novos prédios. (alguns além de incluírem na sua vila uma decoração agravável também fornecem recursos diversos).

Construção de Runa. (antigamente você tinha que gastar boa parte da energia e da paciência atrás de runas para os monstros, agora você pode cria-las, isso chama a atenção de qualquer um, além de dar certa vida a alguns itens esquecidos).

Summoners War
As Fases esquecidas pelos antigos jogadores agora tem funções a mais do que proporcionar XP apenas. Elas oferecem como Drop (termo usado para aquisição de riquezas de um determinado monstro ou fase) recursos para a construção do Homunculus, das runas e dos novos prédios utilizados.

Summoners War
Outra melhoria devido ao fato de jogadores reclamarem de batalhas em tempo real, atualmente a Com2us trabalha neste quesito e já disponibiliza testes.

Pessoal estão ai as alterações que aconteceram após Pokémon GO, claro que pode ser que eles já fossem implementar essas novidades, mas será que Pokémon não acelerou esse processo, claro que se foi isso não tem problema, é normal as empresas procurarem melhorar para serem competitivas em seu mercado, principalmente na área de games que é muito competitiva.

Summoners War

Galera os 2 games são ótimos e você tem que joga-los, pois sempre cabe mais um game no coração de cada jogador!

Agradecimentos a Ericsson Alves pelo ótimo conteúdo disponibilizado.

Até a próxima!

Summoners War


Pokémon GO




Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.