Últimas Notícias
recent

Animais com comportamentos estranhos

Olá,olá, Nerd! 



Muitos pensam que o ser humano é o único ser que faz maldade, mas nesse artigo vamos citar 10 animais com um comportamento meio que estranho.

  1- Lontra Marinha "Sequestro e Estupro"

Que fofo não? mas não é bem assim, os machos desse espécie para obter comida,sequestram filhotes da mesma espécie e só devolvem a cria pra mãe por troca de toda a  comida. Um outro comportamento bem estranho é habito de estuprar bebês focas, eles chegam a matar a vitima afogada e continua com o abuso mesmo após semanas, com o corpo já em decomposição.
                           
                                                2- Babuíno-Anúbis "Traiçoeiro" 

Olha a cara desse safado! praticamente o mais traiçoeiro do mundo animal, pois quando há fartura na savana, ele finge ser um herbívoro pacifico para conquistar a confiança das gazelas. Em tempos de seca a sua verdadeira personalidade vem à tona, ele se aproxima de algum filhote, e o mata sem que ninguém perceba.


3- Golfinho-roaz "Terror dos mares"

Esse animal que todo mundo acha uma gracinha, adora uma violência gratuita, quando chegar a você e disser que o ser humano é o único animal que mata por prazer, é melhor ele rever os seus conceitos.

  Quando um macho é rejeitado por uma fêmea, ele se junta com outros machos e formam gangues e monitoram áreas litorâneas em busca de cetáceos menores como toninhas e botos, mas o que eles fazem com eles? muito simples! eles os matam com mordidas ou através de pancadas....Entre o ano de 2004 a 2015 foram encontrados 40 carcaças de toninhas na baía de Monterey, na Califórnia, vitimas de golfinhos roaz.
Mas se a fêmea aceitar a investida? bom, nesse caso o perigo vem entre os 12 e 17 meses depois após a gestação. Os filhotes são assassinados por  machos da mesma espécie que desejam casalar com a fêmea, sendo que essa espécie é muito ativa sexualmente (existe registros de golfinhos roaz se masturbando com ossos e gravetos, ou até mesmo com outros peixes).
Mas se não tiver fêmea por perto, então vai ficar tudo bem? errado! os golfinhos estupram coletivamente, um grupo pequeno persegue a sua vítima distraída, que subiu para respirar, e daí começa o revezamento de penetração. Normalmente eles optam por alvos fáceis, como os doentes, jovens ou velhos demais para poderem se defender.

4- Doninha "Distração Mortal"
                                
Para muitos esse animal é uma gracinha, se visse ele brincando com uma lebre, certamente acharia a coisa mais fofa desse mundo, mas será mesmo? o que esse pequena doninha tá fazendo é uma dança mortal, quanto a lebre menos esperar, ele se enrola nela e a esmaga  sem dó. "tenso,não?" Para piorar, o bicho  costuma matar quase toda presa que encontrar.
        Algo bem curioso, é que esfola a suas vitimas e usam a sua pele para forrar a sua toca "bizarro" e usa o corpo para armazenar alimentos, o único problema é que gosta de comida fresca, e raramente retorna ao seu estoque, ou seja? ele mata sem necessidade.


5- Galinha "Estresse do Trabalho"


Se você acha que é o único que passa estresse do trabalho, é que você nunca viu uma galinha. Sobre o estresse das granjas elas podem agredir a suas companheiras com picadas e partir para o canibalismo, atraídas pelo sangue de mucosas expostas.

Um outro comportamento é comerem os próprios pintinhos, se por acaso perceberem que vão para o abate ou que as crias serão roubadas.
E um desse seus outros comportamento, é a prática de mutilação, por esse motivo, muitas tem  o bico cortado.

      6- Javali "Jogos vorazes"

Esqueça o Pumba do "Rei leão". Javalis são casca grossa, e os filhotes já nascem com dentes (incluindo quatro caninos) que eles usam para morder as tetas da própria mãe quando querem leite.

Um javali é capaz de comer um cadáver de outros membros de seu grupo e pode gerar um grande prejuízo a agropecuária, são capazes de devorar plantações inteiras e animais como cabrito e galinhas.
Mas existe algo muito interessante nesse animal, que no caso é o jeito de como ele se livra dos rivais, é muito simples....eles elegem o mais jovem como um "escudeiro" colocando na dianteira,  se algo der errado, olho só que pratico: eles se salvam e ainda se livra da concorrência.

7- Ariranha "Sem piedade"

Também conhecida como "lobo-de-rio" por caçar em matilhas. Suas táticas são um pouco cruéis. Diante de uma presa difícil, como a piranha, por exemplo, a ariranha procura mutilar suas nadadeiras, impedindo qualquer tipo de fuga ou ataque, e logo entregam aos filhotes que disputam elas como troféu.
  O grupo consegue enfrentar até animais maiores. Se um jacaré-americano ficar dando sopa, elas os comem, e não vai sobrar nada, nem mesmo os ossos. Mas como elas fazem isso? simples, algumas chegam por trás e começam a beliscar o rabo dele, e continua até deixa-lo confuso e exausto. Daí meu amigo, é a deixa para o bando sair, imobiliza-lo e comê-lo vivo em 45 minutos.
    Para outras vitimas como a sucuri, as ariranhas usam um método chamado "cabo de guerra" elas ticam a cobra até os seus órgãos internos se romperem, outra prática é esmaga-la contra troncos ou pedras que encontrarem em seu caminho.
                               
                                                   8- Cisne-Branco "Fica aí na tua"

Quem não se lembra da história do patinho feio? ela bem bonita, mas o que vocês deveriam saber é que animal tão gracioso, é extremante territorial, a ponto de "rosnar", foi isso mesmo que você leu....ele rosna para invasores e ainda pode virar  barcos ( Em 2012,  um  tratador morreu afogado após um cisne virar o seu caiaque e impedi-lo de nadar até a margem).
     As fêmeas são bem espertas, elas aproveitam do parentesco com as gansas para  botar os  ovos delas, assim  elas terceirizam a criação de filhotes.
                           
                                           9- Búfalo-Africano "Um vingador"

Os búfalos estão entre os 5 mamíferos que mais matam pessoas,  estima-se que eles chegam a matar 200 pessoas todos os anos. Mas o mais curioso é que esse bicho é bem "vingativo" há evidências que eles são animais que podem reconhecer o seu predador, e de noite eles invadem o território e começam a pisotear enquanto eles dormem.

                                      10-  Garça branca "Bullying entre irmãos"

    A  garça branca é propensa ao fratricídio, mas o que seria "fratricídio?" fratricídio, é o nome dado quando  você mata o seu irmão ou irmã, e é isso que acontece com essa especie, quando são fecundados 3 embriões, os dois primeiros recebem uma carga elevada de hormônio, mas o terceiro não tem tanta sorte, e vira "brinquedinho" de seus irmãos mais velhos que ainda  o chuta para fora do ninho.
           Essa prática de aniquilação direta  dos mais novos pelos  primogênitos é chamado de cainismo- referência a  Caim, da Bíblia.
  

Fontes: livros Tratado de Animais Selvagens, de Jean Carlos Ramos Silva, José Luiz Catão-Dias e Zalmir Silvino Cubas, Coleção Mil Bichos, da Editora Abril, e programas de TV Planeta Terra e Animal Planet.


Debate Nerd

Debate Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.