Últimas Notícias
recent

Debate Nerd história #3 - A ponte Overtoun e os cachorros suicidas

Olá, olá, Nerds!!!

Hoje vamos falar sobre uma ponte com acontecimentos estranhos, o suicídio misterioso de cachorros!!!

Overtoun


 A ponte de Overtoun fica em Dumbarton, na Escócia, com seu estilo arquitetônico gótico, foi finalizada em 1895. A construção da ponte era atrair turistas pelo seu porte exuberante, mas um pequeno detalhe acontecia.

Quando um cachorro passava pela ponte, simplesmente o bichinho pulava de cima dela, algo em torno de 50 metros de altura, e o estranho era que não havia motivo aparente para tal comportamento, começando assim a lenda da ponte de Overtoun.

Os cães ao chegarem no meio da ponte, simplesmente se jogavam dela pela lateral da esturtura, caindo em um rio abaixo da ponte, alguns milagrosamente sobreviveram, mas, algo estranho aconteceu, eles voltavam e se jogavam outra vez, de novo sem motivo aparente.

Ponte Overtoun - Escócia

Com o aumento de cachorros cometendo suicídio, a ponte começou a ser estudada pois aquilo com certeza não era normal. Diversas teorias e estudos começaram a surgir, e mais famosa afirma que a ponte servia como um campo de "transição" entre esse o nosso mundo a algum outro lugar, o mundo dos mortos ou mesmo como na famosa série Stranger Things, o "mundo invertido" .

Quando os cães cruzavam essa "linha sobrenatural" , eles surtavam por causa da carga energética e como consequência pulavam para a morte.

Mas também existe uma explicação científica para tais acontecimentos, o local embaixo da ponte é infestado por um mamífero popularmente chamado de Vizon.

Vizon

Esses pequenos seres possuem em sua urina uma substância de cheiro característico que causam um tipo de frenesi nos cães, fazendo com que eles perdessem o sentido de tempo e espaço e assim levando-os a se jogarem de cima da ponte.
Apesar de fazer sentido, ainda não explica o fato de que os cachorros que sobreviviam voltavam e se jogavam novamente...se a substância os deixava fora de si, como eles conseguiam voltar exatamente para o mesmo lugar e pulavam de novo?

E não foram apenas o sicídios caninos que deixaram a ponte famosa, e 1994 um homem atirou seu filho recém-nascido da ponte, justificando que o garoto seria o Anticristo, logo depois ele tentou pular também, mas foi impedido, infelizmente seu filho morreu.


 Overtoun

Apesar de teorias e estudos, nada foi provado com 100% de certeza sobre o que de fato ocorre nesta ponte, ainda hoje acontecem suicídios caninos no local e estudos ainda continuam sendo feitos, mas sem novas explicações.

E ai? ficou com vontade de fazer uma visita a Overtoun? rsrs
Sabem de mais informações sobre o local? deixem nos comentários e nos ajude a desvendar os acontecimentos. 

Christopher Cezário

Christopher Cezário

Um comentário:

  1. E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
    E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
    E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.
    Marcos 5:11-13

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.