Últimas Notícias
recent

Luke Cage - Crítica da primeira temporada

Olá, olá Nerds!

Na última sexta feira, dia 30, estreou na Netflix Luke Cage, e fizemos a nossa maratona para trazer a vocês a nossa opinião.


Luke Cage trouxe muito mais do que o prometido, a série tem momentos excelentes de ação, diálogos perfeitamente encaixados e com uma narrativa que te prende do primeiro ao último episódio.

Como qualquer adaptação, existem diferenças entre a HQ e a série, mas que não compromete em nada, ao contrário, foi uma ótima releitura, mostrando os mesmo pontos importantes mostrados na HQ.

A ligação entre os personagens foi o que mais sofreu alteração, não vamos contar para não estragar a diversão de vocês, mas para quem conhece o personagem pelas HQs vai sentir a diferença logo nos primeiros episódios. 

Mariah Dillard - Cottonmouth - Shades


O elenco é ótimo, já tínhamos visto Luke Cage ( Mike Colter ) em Jéssica Jones ( Krysten Ritter ), assim como Clare Temple ( Rosario Dawson ) em Demolidor e Jéssica Jones. um grande destaque fica para Cottonmouth ( Boca de Algodão ) interpretado por Mahershala Ali, que atuou em House of Cars, em Luke Cage, seu trabalho foi excelente, passando perfeitamente a imagem de vilão perturbado e totalmente frio, com uma pitada de ironia e graça. 


 Cottonmouth

Diferente das outras séries da Marvel, Luke Cage mostra muito do que se vê hoje em dia nos jornais americanos, brutalidade policial e discriminação racial e social. Pelos olhos do sistema, Luke não passa de mais um bandido que precisa ser eliminado de qualquer a qualquer custo, independente de efeitos colaterais. E a série vai mais além criticando o sistema falho da polícia e governo.

Misty Knight

Além de sua originalidade, Luke Cage faz um ótimo fan service na medida certa, tudo esta presente seja de forma sútil ou abertamente exposta, como referências aos Vingadores, vários easter eggs das HQs, e até mesmo a aparição do mestre Stan Lee. Fica a dica, no último episódio tem uma referência sútil a próxima série, Punho de Ferro, olhos abertos para não deixar passar galera.

Luke Cage foi uma jogada perfeita da Marvel, que se mostrou até o momento a série mais ousada, sem medo de represálias, mostrando mortes, tiroteios e muito sangue jorrando na tela.



Quer saber mais sobre Luke Cage? confiram nossa matéria sobre o herói de aluguel no neste link, Luke Cage - Conheça o personagem









Christopher Cezário

Christopher Cezário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.