Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #14 - Death Note

Olá, Olá, Nerds!

Hoje vamos falar sobre o confronto intelectual que marcou para sempre o mundo dos animes.

Death Note
Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, seus capítulos publicados na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump de 2003 até 2006, tendo um total de 12 volumes tankōbon lançados pela editora Shueisha. No Brasil, a série de mangá foi licenciada publicada em duas versões pela editora JBC, que também lançou as duas light novels da série. A história do mangá foi adaptada para anime, que foi produzido pela Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, composto por 37 episódios, sendo exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. O anime foi exibido no Brasil pela primeira vez em 2009 pelo Animax, e mais tarde reexibido em 2014 pela PlayTV.

Death Note
Death Note conta a história de Light Yagami, o melhor estudante do Japão que um dia encontra um estranho caderno caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos. No início Light desconfia da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado. Light diz que o seu objetivo é matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o deus do novo mundo. O número de mortes inexplicáveis de criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como L . A partir desse momento começa a batalha mortal entre os maiores intelectos do mundo, L e Light  que  nessa altura é apelidado pelo público como "Kira".

Death Note
Conheça alguns dos personagens principais de Death Note:

Light Yagami:

Light Yagami
É um jovem e brilhante estudante, muito inteligente e com extremo poder dedutivo, mas ao mesmo tempo entediado, até o momento em que encontra um Death Note (caderno da morte) de um shinigami chamado Ryuk, um caderno com o poder de matar pessoas que tem seus nomes escritos nele. Light então passa a provocar mortes de criminosos ao redor do mundo que não são devidamente punidos. Usando o Death Note, Light planeja criar um novo mundo livre do mal e de injustiças onde ele seria um deus.

Ryuk:

Ryuk
O shinigami ("deus da morte", em japonês) que um dia, de tão entediado que estava, deixou cair seu Death Note no mundo dos humanos. Quem encontrou seu Death Note foi Light Yagami. Ryuk  adora maças e sempre acompanha Light e deseja ver qual será o desfecho do seu plano mirabolante.

L:

L
L veio de um orfanato para super-dotados chamado Wammy's House, que Watari (que se apresenta como ajudante de L, mas percebe-se que ele é mais um pai adotivo) construiu usando a riqueza oriunda de invenções. Ele nunca mostra o rosto para o mundo, uma vez que representam a si próprio com uma letra L. Seu nome, rosto e localização são desconhecidos de todos, exceto por Watari, seu assistente, alguns envolvidos no caso Kira que o ajudam a procurar pelo assassino.


Misa Amane:

Misa Amane
É uma ídolo japonesa famosa que também é portadora de um Death Note. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, tanto que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira". Misa se apaixona profundamente por Light, sendo facilmente manipulada por ele, mas ele só a usa para alcançar seus objetivos.

Near:


Near
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House e o primeiro na linha de sucessão de L, após  certo acontecimento na série se oferece para pegar Kira. Mais tarde com a ajuda do governo cria a SPK, uma organização fundada com o único objetivo de capturar Kira.

Mello:


Mello
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House como Near, sendo o segundo na linha de sucessão de L. Mello faz um trato com a máfia para conseguir pegar Kira antes de Near, já que ele vê Near como seu grande rival.

Death Note
Death Note é um dos melhores animes já feitos, que com certeza merece ter um lugar de destaque em sua prateleira de animes, por isso se você não assistiu corra para ver.

Death Note

Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.