Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #15 - Digimon

Olá, Olá, Nerds!

Venha conosco a uma viagem espetacular ao Digimundo!

Digimon
Digimon (Digital Monsters) é uma franquia de mídia japonesa, distribuída pela Bandai e foi criada por Akiyoshi Hongo que é um pseudónimo criado pela Bandai para mencionar o grupo de pessoas responsáveis pela criação e desenvolvimento do franchising Digimon, das quais se destacam Aki Maita, Hiroshi Izawa e Takeichi Hongo. O anime foi transmitida no Japão pela Fuji TV de 7 de março de 1999 até 26 de março de 2000, composta por um total de 54 episódios, foi produzida por Hiromi Seki, dirigida por Mamoru Hosoda, o anime era inspirado nos tamagotchi (bichinhos virtuais) e abordava temas como amizade, coragem, dificuldade de tomar decisões, maturidade e trabalho em equipe. A popularização da franquia e uma alta audiência levaram a produção de uma segunda temporada e de filmes relacionado às duas temporadas. A terceira e quarta temporada, lançadas em 2002 e 2003 respectivamente, não foram sequências em relação ao enredo. Em 2006, depois de quase três anos sem anúncios para a televisão, a empresa Toei Animation decidiu em lançar uma nova temporada, denominado Digimon Savers, que apela para consumidores e índices de audiência mais amplos, posteriormente também foram lançados Digimon Xros Wars e Digimon Adventure Tri que é continuação direta das duas primeiras temporadas.

Digimon
Em 2000 em meio ao sucesso estrondoso de Pokémon que era exibido na Record, foi lançado no programa TV Globinho o anime Digimon Adventure, que foi a aposta da Rede Globo para competir com o fenômeno Pokémon, já que o anime tinha certas semelhanças com o seu concorrente a emissora achou que poderia ser bem recebida pelo público. A estratégia deu certo e logo Digimon tinha virado febre também.

Digimon
Digimon Adventure narra as aventuras de um grupo de crianças e seus parceiros Digimons, tudo começa quando 7 crianças são levadas do acampamento de verão no mundo real para um mundo habitado por criaturas digitais (Digimundo) através de um portal, lá os protagonistas conhecem-se e unem-se para o combate de diversas forças malignas e tentar voltar para seu mundo, posteriormente eles descobrem que são os Digiescolhidos e foram selecionado para salvar o Digimundo. Entre os inimigos estão, Devimon, Etemon, Myotismon e um grupo de Digimons poderosos conhecidos como "Mestres das Trevas". No decorrer da história, é introduzida uma nova personagem, a oitava Digiescolhida Kari Kamiya junto com sua parceira Digimon Tailmon.

Digimon
Personagens:


Taichi Kamiya (No Brasil Tai Kamiya)
Digimon: Agumon



Tai é um garoto aventureiro, atlético, carismático e com um grande senso de liderança, qualidades que o tornam facilmente um líder. Contudo sua personalidade impulsiva e agressiva o colocam em perigo com frequência, bem como em brigas com seu rival Matt. Sua maior característica e também aquela que lhe proporcionou seu Brasão é a coragem, que ele adquire tendo compaixão e compreendendo seus amigos. Ele é o melhor amigo de Sora e os dois dividem uma paixão por futebol.


Yamato Ishida (No Brasil Matt Ishida)
Digimon: Gabumon



Matt aparece inicialmente como um garoto solitário e reservado, ele tem um irmão mais novo chamado  Takeru Takaishi (TK) , ele acaba sendo sempre muito protetor com TK, e muitas vezes age com dureza quando ele está em perigo. Seus pais são separados sendo que  Matt vive com seu pai, enquanto TK mora com sua mãe. Matt é o detentor do brasão da  amizade.


Sora Takenouchi
Digimon: Piyomon
Sora é frequentemente conhecida como a "irmã mais velha" do grupo, porque é muito protetora e maternal, e está sempre a assegurar-se que tudo corre bem e que ninguém se magoa. Ela é a voz da razão e sempre que alguém precisa de ajuda ou de um conselho, é com ela que vai falar. Sora consegue sempre deixar os outros mais confiantes e dar-lhes força para continuar. O brasão da Sora é o do amor.


Koushiro Izumi (Izzy)
Digimon: Tentomon




Izzy é um garoto esperto e ruivo de 10 anos. Um garoto muito especial e está sempre com seu computador portátil, que o faz esquecer da realidade que o envolve. Apesar de mostrar um temperamento calmo e amenizador, guarda muitas lembranças dolorosas, como o facto de ser adotado por parentes distantes, quando os seus pais morreram, era ele ainda um bebé. Para se esconder da dor, passou a ficar trancado com seu computador, esquecendo de todas suas preocupações. Mas isso não faz dele um garoto triste ou frio, muito pelo contrário, ama muito seus pais adotivos e demonstra isso claramente. O brasão so Izzy é o da inteligência.


Mimi Tachikawa
Digimon: Palmon



Mimi é filha única de pais abastados, tendo uma infância muito mimada. Quando chega ao Digimundo só pensa em ir para sua casa e deitar em sua confortável cama. Mas com o tempo, aprende a lidar com isso. Ela é uma garota bonita e muitos Digimons já pediram para sairem com ela, dos quais ela recusou. Isso às vezes gera uma ou outra briga, mas nada muito sério. Apesar disso, na verdade possui um coração bom e sempre tenta ajudar. O brasão da Mimi é o da sinceridade.

Joe Kido
Digimon: Gomamon



Joe é o mais velho do grupo e tem uma personalidade séria e metódica, o que por vezes causa algum atrito com os outros membros do grupo. Por ser o mais velho, ao ver-se isolado num mundo desconhecido com as restantes crianças, assume muito seriamente a sua responsabilidade de zelar pela segurança dos amigos. O brasão de Joe é o da confiança.


Takeru Takaishi ( TK )
Digimon: Patamon


Takeru não gosta muito de lutar, por isso seu Digimon, Patamon, não evolui muito durante a série. Apesar disso, tenta sempre se mostrar forte e nunca deixa suas emoções o vencerem. O motivo é para provar a todos que não é medroso e pode ser independente, apesar de ainda ser muito pequeno. Devido a sua inocência, confia muito nas pessoas e Digimons, no entanto isso já causou brigas. Gosta muito de seu irmão e, por isso,tenta demonstrar ser independente para impressioná-lo. O brasão de TK é o da esperança.

Hikari Kamiya (No Brasil Kari Kamiya)
Digimon: Tailmon


Kari é a oitava criança escolhida que as crianças procuraram proteger, antes que Myotismon e o seu exército a encontrassem. Manteve-se desconhecida até ao episódio 21 de Digimon Adventure, mas a revelação de que ela seria a oitava Digiescolhida se deu no episódio 34. Ela revela-se uma personagem frágil e muito doente. Por isso seu irmão Taichi (Tai) está sempre a protegendo. Tem uma personalidade doce e meiga, não querendo envolver os demais em seus problemas, pois sempre pensa ser um fardo. Mas, pelo contrário, ela revelou-se uma chave importante para completar o grupo de escolhidos e garantir sucesso na missão deles. O brasão de Kari é o da luz.

Digimon
Bem pessoal, agora é só assistir esse ótimo anime!

Digimon



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.