Últimas Notícias
recent

Dica de Mangá #11 - Saint Seiya: Saintia Shô

Olá, Olá, Nerds!

A dica de mangá é a história cativante das Saintias, a ordem secreta dos Defensores de Athena apresentada nesta nova aventura do universo dos Cavaleiros do Zodíaco.
Saintia Shô
Saint Seiya: Saintia Sho é um mangá escrito e ilustrado por Chimaki Kuori, que é conhecida pelo seu trabalho na adaptação em anime do mangá Gundam Wing, publicado pela editora Akita Shoten na revista Champion Red. O mangá é um spin-off da série clássica Saint Seiya de autoria de Masami Kurumada.

Saintia Shô
Sinopse: Às vésperas do início da Guerra Galáctica, a batalha entre os Cavaleiros de Bronze pela Sagrada Armadura de Ouro de Sagitário idealizada por Mitsumasa Kido, as cortinas de uma nova guerra se abrem, já que em segredo, Éris, a Deusa da Discórdia, prepara-se para atacar o Santuário enquanto os olhos do mundo se voltam para o torneio que fará o universo tremer. Entra em cena uma ordem composta somente por mulheres até então desconhecida dentre os Cavaleiros de Athena, tidas como lendas até mesmo no Santuário, as “Saintias” (Cavaleiras) formam a guarda pessoal de Athena e diferente das Amazonas, as heroínas não usam máscara e assim como os cavaleiros são protegidas por armaduras que representam suas constelações. A protagonista da história é a Saintia chamada Shoko, que terá de elevar seu cosmo ao infinito para defender a deusa guardiã da paz da investida da Deusa da Discórdia que ataca o Santuário com suas leais Dríades.

Personagens:


Saintia Shô
Shoko:



É a protagonista da história. Irmã mais nova de Kyoko, ela acaba assumindo seu lugar entre as Saintias para lutar contra Éris e suas Dríades. No entanto, a heroína de cabelos avermelhados e de baixa estatura leva consigo um grande segredo. Assim como Seiya, Shoko é teimosa e não gosta de ser ajudada por ninguém.

Kyoko:


Irmã mais velha de Shoko. É uma das Saintias, a guarda secreta pessoal da deusa Athena. Durante o ataque das Dríades, Kyoko coloca à prova todo o seu poder e coragem para defender Shoko e Saori. Calma e protetora, Kyoko é uma líder nata.

Mii:


Recrutada ainda criança pela Fundação Graad, da Família Kido, Mii cresceu ao lado de Saori e por isso mesmo é muito próxima à ela. Muito alegre, a guerreira também foi treinada para se tornar uma das Saintias e assim defender Athena. Seu semblante frágil esconde a grande guerreira que é.

Xing Xiao-Ling:


Outra das Saintias. Treinou ao lado de Mii e Katya para se tornar umas das guardas particulares de Athena. Extrovertida e brincalhona, é de origem chinesa.

Katya:


Mais uma das Saintias, lembra muito Hyoga de Cisne em personalidade e aparência. Loura e de olhos verdes, ela é séria e determinada. Dona de um temperamento igualmente frio, Katya é extremamente responsável. Treinou ao lado de Mii e de Xiao-Ling para se tornar uma Saintia e assim proteger Athena. Sua origem, também igual ao Cavaleiro de Cisne, é russa.

Elda:

De origem inglesa, Elda é outra destemida Saintia pronta para mostrar seu verdadeiro valor para defender Athena e a paz na Terra. Assim como Ikki de Fênix, a heroína é capaz de controlar as chamas.

Éris:


É a grande vilã de Saintia Shô, a Deusa da Discórdia aproveita o momento de distração causado pelo início da Guerra Galáctica para lançar seu ataque contra Athena. No entanto, mesmo enviando suas Dríades para tentar tomar o Santuário, a divindade maligna precisa de um corpo para reencarnar na Terra. É capaz de manipular plantas para semear a maldade pelo mundo. Essa versão de Éris não tem relação com a vista no filme Saint Seiya – O Pomo da Discórdia.


Em comemoração ao aniversário de 30 anos do lançamento no Japão de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), a JBC trouxe para o Brasil o mangá Saintia Shô.


Autor: Chimaki Kuori
Status: em publicação
Qtde de volumes: 8 (até o momento no Japão)
Formato: 13,5 x 20,5 cm
cerca de 190 páginas (páginas coloridas em todos os volumes)
Preço: R$ 15,90
Periodicidade: bimestral
Distribuição: nacional
Classificação etária: 14 anos

Então corrão até a banca mais próxima e acompanha a mais nova saga do universo dos Cavaleiros do Zodíaco.


Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.