Últimas Notícias
recent

O Verdadeiro Poder de Magneto!

Olá, Olá, Nerds!

Vamos descobrir as reais capacidades do mestre do magnetismo!

Magneto
Erik Magnus Lehnsherr foi o único de sua família a sobreviver ao campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Já adulto ele conheceu e se tornou amigo de Charles Xavier, com o qual compartilhava uma característica em comum, ambos eram mutantes. Xavier acreditava na coexistência pacífica entre humanos e mutantes, enquanto Eric defendia a supremacia da nova espécie, essa divergência chegou a um momento que a amizade ficou insustentável. Anos depois, enquanto Xavier criava uma escola para ensinar jovens mutantes a controlar seus poderes, Eric saiu pelo mundo em busca de cumprir seu objetivo, a partir de então adotando o nome Magneto.

Magneto
Os poderes de Magneto derivam de seu controle de pelo magnetismo e gravidade. Devido a isso, ele pode controlar completamente objetos metálicos, podendo atirar, levitar os moldá-los de todas as formas e em qualquer nível, mesmo subatômico. Pode voar, levitar pessoas, casas, árvores etc, criar campos de força, disparar rajadas de energia, controlar a gravidade, teleportar e se alimentar do campo magnético da Terra para aumentar sua força, velocidade, agilidade, vigor e resistência momentaneamente. Magnus possui grande resistência natural à telepatia, que associada ao seu elmo, o torna imune a tais ataques.

Magneto
Magneto pode utilizar seu poder para manipular luz, som, eletricidade, calor e quase qualquer outro tipo de energia. Isso lhe permite gerar calor ou gelo, ficar invisível, controlar vários tipos de radiação, criar pulsos eletromagnéticos, explodir coisas, e interferir nas células de seres vivos, com isso ele é capaz de diagnosticar, curar, anestesiar ou até mesmo controlar o ferro no sangue. Ele possui sentidos e reflexos ampliados e especiais, podendo enxergar calor e infravermelho, entre outros tipos de energias não-visíveis, além da capacidade de rastrear pessoas, equipamentos eletrônicos e metais utilizando o campo magnético terrestre, no qual nota qualquer alteração.
Magneto
Lembrando que estamos analisando o Magneto dos HQs, outras mídias não serão levadas em consideração, agora vamos ver alguns feitos que demonstram as capacidades citadas acima e para não ficar muito extenso,vamos pegar os exemplos mais relevantes e que não sejam protagonismo.

Poderes:

Magneto cria sua armadura, capa e elmo a partir do ar:


Ao ser atacado por uma lança de gelo, Magneto afasta as moléculas de H2O uma das outras e emite uma descarga eletrostática na Kitty:


Intangibilidade é inútil contra Magneto já que ele consegue manipular até mesmo os átomos:


Nessa cena ele reverte o fluxo sanguíneo, a fim de causar necrose na área do cérebro na qual foram implantados comandos mentais, livrando as pessoas de lavagem cerebral:
Eric  faz o coração do Ciclope voltar a bater, ele também causar uma parada cardíaca em alguém, vale lembrar que ele pode realizar esses feitos a distancia:


Magneto pode  impedir que os nervos registrem dor:


Nessa cena ele explode os órgãos e ossos de um pelotão de soldados:


Ele pode  e fritar o cérebro de todos os seres vivos em um raio de até 1 km, mesmo o Apocalipse não é exceção:


Magneto é muito rápido, ele é capaz de voar em supervelocidade, atravessando vastas distâncias do espaço sideral:


Magneto também é muito resistente ele consegue suportar golpes de energia da Fênix:

Ele resiste sem problemas  a rajada do Homem-Aranha com o poder do Capitão Universo, que é um dos seres mais poderoso de todo o universo Marvel:


Magneto aguenta duas explosões nucleares ao mesmo tempo, as quais geraram uma onda de choque que desmaiou os X-Men a uma distância de 100 km:





Magneto consegue drenar a energia de seus oponentes , ele faz isso até mesmo com a Fênix:

Anula a gravidade da casa onde está com a Feiticeira Escarlate, pra poder ter uma conversa em particular com a filha, em órbita:


Faz uma teleportadora se teleportar contra a vontade:


Claro que existem muito mais exemplos que demonstram ainda mais das capacidades incríveis do Magneto, mas para não ficar muito extenso acredito que já ficou claro nos exemplos o quão poderoso ele é, e que seu poder não só se limita a apenas controlar metal.

Magneto
 Pessoal fiquem atentos ao Debate nerd para mais informações do seus personagens favoritos!!

Magneto

Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

2 comentários:

  1. NO.!
    Quero mais!
    XD.. MAIS EXEMPLOS PLEASE!
    (a fod@hcidade* desse guerreiro precisa ser revelada e vista por todos!!!)

    ResponderExcluir
  2. Eu jurava que ele só controlava os metais rsrs culpa dos filmes rsrs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.