Últimas Notícias
recent

Dica de Séries #4 - 3% (Netflix)

Olá, Olá Nerds!

Depois de um longo e tenebroso inverno, estou aqui, em pleno Solstício de Verão postando uma dica de série para vocês.

3% (Netflix)
Uma das maneiras de sabermos que uma obra cinematográfica é boa é se o vilão for marcante. É assim com Star Wars, Silêncio dos Inocentes, Alien e etc. Em séries é a mesma coisa, vemos isso em Demolidor (Netflix), The Walking Dead. É assim em 3%, série brasileira da Netflix que tem sido bem aclamada pela crítica. O vilão da trama, Ezequiel, é marcante, tem a motivação egoísta que poderá fazer dele um grande vilão.

Bom, mas vamos fazer uma introdução da série, para você entender melhor:

3% (Netflix)
“3%” se passa em um Brasil pós apocalíptico, onde a sociedade está dividida entre a pobreza extrema e a elite ou, como chamam na série,  Continente e Maralto (ou ainda, como lado de cá e lado de lá)
Para ascender socialmente, a pessoa precisa passar por um processo seletivo  aos 20 anos, que dirá se ela está apta ou não a entrar na Elite. Entretanto, apenas 3% da população consegue ser aprovada

A protagonista é Michele, interpretada por Bianca Comparato, Michele é uma garota comprometida com a “Causa” (um grupo de revolucionários que querem acabar com o sistema), devido a morte de seu irmão, disposta a qualquer coisa para obter vingança. (no fim das contas, não passa de uma menina chata e sem sal que não faria a menor diferença nessa primeira temporada)

O Vilão é Ezequiel, um homem amargo, com objetivos espúrios, que não está preocupado com a moralidade do processo. Foi muito bem interpretado pelo ator Joao Miguel, o típico vilão que adoraremos odiar. Maquiavélico, manipulador, traiçoeiro e ainda encontra tempo para momentos de compaixão.
Vale, ainda, a menção de Rafael, o típico anti-heroi. Tem o objetivo claro de entrar no Maralto, não importa como, se tiver que trabalhar em grupo, vai fazê-lo. Se tiver que qualquer coisa, ele vai fazer. Tudo isso em motivado por... Assistam para descobrir

Com cenas gravadas no escadão da Cardeal Arcoverde (SP) e na  Arena Corinthians (SP), 3% tem tudo para ser uma das melhores séries da atualidade, se não pela interpretação (que parece ser fraca as vezes), mas pela qualidade da história.

Parabéns Netflix pela iniciativa e parabéns a todos os envolvidos com essa obra.

3% (Netflix)

Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.