Últimas Notícias
recent

Top 12 Mangás mais vendidos no Japão em 2016

Olá, Olá, Nerds!

Conheça os Mangás mais vendidos no Japão em 2016.
Mangá
Mesmo antes de 2016 terminar o Japão divulga a lista dos mangá mais vendidos do ano, já que seu u ano fiscal terminou, já que as vendas se encerram entre outubro e novembro que é quando existe um balanço para checar lucros e dividendos. Então as vendas não são totalmente de janeiro até dezembro.

Vamos ao Ranking:

12º Lugar: Terra Formars (Vendas: 3.013.944)
Terra Formars
No século XXI, com tantos problemas ambientais ocorrendo na Terra, cientistas decidiram que era hora de encontrar uma maneira de mudar a população para Marte no futuro, o que não era possível no momento porque o planeta tinha uma atmosfera gélida.
Para transformar esse planeta congelado em um ambiente habitável por humanos, dois tipos de organismos foram lançados em sua superfície. Primeiro, uma espécie modificada de alga, baseada em rochas fósseis, conhecidas como “estromatólitos”. Em seguida, um inseto da superordem dos Dictyoptera, que se alimentaria dessa alga e que possui um grande poder de reprodução, popularmente conhecido como barata.
Depois de 500 anos, a primeira expedição tripulada aterrissou em Marte com a missão de analisar a situação do planeta. Mas algo dá errado e todos os astronautas desaparecem misteriosamente, não sem antes enviar uma mensagem para o centro de comando da missão. O ponto de partida de Terra Formars é exatamente o envio da segunda expedição tripulada a Marte, em princípio para a mesma missão da nave anterior, mas o que eles encontrarão por lá poderá acabar com os planos dos cientistas e a paz na Terra.


11º Lugar: Chihayafuru (Vendas: 3.019.944)

Chihayafuru
Chihaya Ayase é uma garota que passou boa parte de sua vida simplesmente admirando a sua irmã em sua carreira de modelo. Isso muda quando ela conhece um garoto chamado Arata Wataya, um talentoso jogador de karuta. Depois de se tornarem amigos, ele acredita que Chihaya tem potencial para se tornar uma ótima jogadora. Enquanto Chihaya começa a ter um novo sonho de ser a melhor jogadora de karuta do Japão, ela é separada dos seus amigos que jogam karuta conforme eles crescem. Agora, no colegio, Chihaya encontra novamente seu amigo de infância, Taichi Mashima. Juntos, eles formam o Clube de Karuta Mizusawa. Com seus companheiros de equipe e amigos dando apoio a ela, Chihaya luta para ser a melhor jogadora de karuta do mundo e, um dia, estar com o Arata novamente.


10º Lugar: Shokugeki no Souma (Vendas: 3.477.128)

Shokugeki no Souma
Shokugeki no Souma conta a história de um garoto chamado Sōma Yukihira, cujo sonho é se tornar um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar as habilidades culinárias de seu pai. Mas, assim que Sōma se gradua no Ensino Médio, seu pai, Jōichirō Yukihira, fecha o restaurante para cozinhar na América. No entanto, o espírito de luta da Soma é reacendido por um desafio de Jōichirō que: sobreviver em uma escola de culinária da elite, onde menos de 10% dos estudantes se graduam. Pode Souma sobreviver?


9º Lugar: One Punch Man (Vendas: 3.979.760)

One Punch Man
A história passa-se numa cidade japonesa fictícia chamada de Cidade Z, onde aparecem vários monstros estranhos que causam vários desastres, geralmente esses monstros são resultados de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Saitama, o protagonista, é um herói incrivelmente forte que derrota facilmente esses monstros ou outros vilões com um único soco. No entanto, devido à sua força esmagadora, Saitama tornou-se entediado e está constantemente tentando encontrar adversários mais fortes que podem lutar de igual contra ele.
Nas suas aventuras, ele conhece novos amigos, inimigos e o seu próprio discípulo, o ciborgue Genos, onde os dois entram na Associação dos Heróis, a fim de ganharem reconhecimento por todos os seus esforços para derrotar o mal. Apesar de derrotar muitos monstros fortes que os heróis, até mesmo os heróis mais poderosos da Associação são incapazes de derrotar, Saitama se esforça para ganhar o respeito. A maioria das pessoas passa a ter desrespeito com ele devido a sua aparência física simples, e alguns o acusam de ser um herói falsificado. Apenas um pequeno número de indivíduos reconhecem seu incrível talento e humildade para com os outros.


8º Lugar: Tokyo Ghoul: re (Vendas: 4.278.599)

Tokyo Ghoul: re
A sequência nomeada Tokyo Ghoul: re começou a ser publicado em 16 de outubro de 2014, a história se passa 2 anos após o fim da série original. Em Tóquio, a tragédia continua. Os Ghouls, criaturas misteriosas que se alimentam de carne humana, espalhados pelas ruas. Misturando-se entre os seres humanos durante o dia, aterrorizando ao cair da noite.
Neste cenário angustiante o GCC, a única instituição que investiga e resolve casos envolvendo Ghouls, confia uma missão especial para Haise Sasaki , um pesquisador talentoso com um passado enigmático.


7º Lugar: Boku no Hero Academia (Vendas: 5.114.916)

Boku no Hero Academia
Um um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, o garoto Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!


6º Lugar: Sete Pecados Capitais (Nanatsu no Taizai) (Vendas: 5.115.573)

Sete Pecados Capitais
Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, que se separaram, devido a serem acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.


5º Lugar: Haikyuu!! (Vendas: 6.474.394)

Haikyuu!!
O estudante do ensino médio Shōyō Hinata se apega ao voleibol depois de ver um jogo do campeonato nacional na televisão. Embora não seja muito alto, ele se determina a seguir os passos do ídolo do campeonato, apelidado de "Pequeno Gigante", depois de ver seus jogos. Ele cria um clube de voleibol e começa a praticar sozinho. Eventualmente, os outros cinco membros juntam-se à equipa no seu último ano do ensino fundamental, mas são derrotados em seu primeiro torneio depois de serem desafiados pela equipa favorita do campeonato, que inclui o chamado "Rei da Corte" Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipa de Shōyō sofra uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Tobio e derrotá-lo.


4º Lugar: Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) (Vendas: 6.544.081)

Ataque dos Titãs
Os seres humanos se depararam com a repentina aparição dos Titãs no distrito de Shiganshina após mais de um século de paz. Eren e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, testemunham o aparecimento de uma Titã de 60 metros, o Titã Colossal, e o Titã Blindado, que abrem uma brecha na muralha Maria. Os Titãs, em seguida, invadem a cidade e fazem uma carnificina, incluindo a mãe de Eren que é devorada diante de seus olhos. Então ele decide se vingar e matar todos os Titãs, entrando para Divisão de Exploração.
Cinco anos mais tarde, os três graduados cadetes foram enviados para o distrito de Trost, uma das cidades da fronteira que se localiza na Muralha Rose, quando o Titã Colossal reaparece e faz novamente uma brecha na parede; na batalha que se seguiu, Eren é devorado por um dos Titãs na frente de Armin. Pouco tempo depois, um Titã aparece e ataca os outros Titãs, em vez de seres humanos; que acaba sendo revelado que esse Titã é o Eren, que de alguma forma adquiriu a capacidade de se transformar em Titã. Embora seja considerado uma ameaça por alguns, ele ajuda os soldados a recuperar o distrito de Trost fechando a lacuna da parede. Depois de ser levado à justiça, ele é recrutado pela Divisão de Exploração de Exploração com a supervisão da Divisão de Exploração de Operações Especiais, liderada pelo capitão Levi.


3º Lugar: Kingdom  (Vendas: 6.595.968)

Kingdom
Nascido no período dos Reinos Combatentes da antiga China, Xin e Piao são órfãos de guerra no reino de Qin , que sonham em se tornarem grandes generais dos Céus. Um dia Piao é levado ao palácio por um ministro para ser usado para um propósito desconhecido, deixando Xin sozinho como um escravo doméstico em uma aldeia camponesa. Poucos meses depois, Piao retorna à vila à beira da morte, pedindo a Xin que viaje para outra aldeia. Lá ele conhece um garoto que parece quase idêntico ao Piao, Ying Zheng , o atual rei de Qin. Xin aprende que Piao serviu como um corpo duplo para Ying Zheng, e foi mortalmente ferido em uma luta de poder pelo trono. Embora inicialmente furioso com Ying Zheng por causar a morte de Piao, Xin decide aproveitar a oportunidade e ajudar Ying Zheng em derrotar seu irmão e recuperar o trono Qin.


2º Lugar: Assassination Classroom  (Vendas: 6.887.192)

Assassination Classroom
A história é sobre a classe 3-E de Kunugigaoka Middle School, onde todas as manhãs, cumprimentam seu sensei com um pelotão de fuzilamento em massa. O sensei é uma combinação estranha de um alienígena e um polvo que se move a velocidades de Mach-20. Essa criatura é responsável por destruir 70% da lua,tornando-a sempre em forma de lua crescente. Ele anunciou que vai destruir o mundo em 1 ano. A criatura vai ensinar a classe 3-E como assassiná-lo antes do ano terminar. Mas como pode esta classe de desajustados matar um monstro tentacular, capaz de atingir velocidades de Mach 20, que pode ser o melhor professor que qualquer um deles poderia ter?


1º Lugar: One Piece  (Vendas: 12.314.326)

One Piece
A série começa quando Gol D. Roger, um homem conhecido como o Rei dos Piratas declara que seu tesouro escondido, o One Piece , será de quem conseguir achá-lo. Então começa a Grande Era dos Piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem, e organizações se formam. Vinte e dois anos depois da execução, seu tesouro, o One Piece, estava escondido na Grand Line, o lugar mais perigoso do mundo. Em meio a tudo isso está Monkey D. Luffy, um garoto de 17 anos que deseja ser o novo Rei dos Piratas. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível, enquanto outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do mundo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não remove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grand Line em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio.
Mangá
Esse Ranking é baseado no site Oricon que é uma empresa japonesa especializada nesse tipo de conteúdo. Até o próximo ranking!!!!

Mangá

Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.