Últimas Notícias
recent

Tokusatsu - Uchuu Sentai Kyuranger

Olá, Olá Nerds! Tokusatsu sempre foi um assunto bem pedido aqui no blog, principalmente pelos fãs saudosos de Jaspion, Changeman e outros heróis japoneses. Então voilà!

O termo Tokusatsu (特撮) é a abreviação de Tokushu Satsuei (特殊撮影) que em tradução literal é Efeitos Especiais. O termo ficou conhecido não só pelo seu significado, mas por designar os herós japoneses que tanto amamos . Dentro do gênero Tokusatsu existem várias franquias, tais como Kamen Rider (ex: Black e Black RX), Metal Hero (Jaspion, Jiraya), Kyodai Hero (Spectreman), Henshin Hero (Machineman, Cybercops), Ultraman (não, a família Ultra não é Kyodai Hero) e, por fim, Super Sentai (Changeman, Flashman).

Hoje vamos falar um pouco sobre a franquia Super Sentai, mais precisamente de Uchuu Sentai Kyuranger ou, Esquadrão Espacial Kyuranger!




Mas o que esse grupo tem de especial?

Bom, primeiramente porque é a 41ª série desta franquia (sim já são 41 super equipes);
Em segundo lugar pelo nome: Kyu, em japonês, é o número 9, ou seja, será um grupo que já começará a série com 9 integrantes, ao invés dos 5 que estamos acostumados.
Em terceiro lugar, por ser uma referência ao primeiro super-sentai da história, Gorenger (ja que Go é o número 5 em japonês).


Diferentemente dos demais grupos, Kyuranger, foi produzido em conjunto com as Bandai EUA e Japão, com isso podemos praticamente decretar que Kyuranger vai virar Power Rangers! Só resta aguardar quando e qual será o nome...

A Série:

As 88 constelações da galáxia foram dominadas pelo Shogunato Jark Matter, devido a isso um grupo de rebeldes, os Kyurangers, vão enfrentá-los para livrar a galáxia do controle do vilão.

O grupo é bem heterogêneo, serão 5 humanos (não necessariamente terráqueos) e 4 humanoides (um Touro, um Lobo e dois "aliens")

Ja foram confirmados pelo menos mais dois personagens extras, ou seja a equipe deterá o recorde máximo de integrantes (que nesse momento é de Dekaranger [Power Ranger - SPD] com 10 integrantes)

A série foi lançada em 12/02/2017 e vai ao ar aos domingos na TV Asashi no bloco Super Hero Time, juntamente com Kamen Rider Ex-Aid.

No Brasil podemos encontrar legendado através de Fansubs.

Bem, é isso... Vamos ficando por aqui, deixem seus comentários abaixo e em nossos perfis nas redes sociais.
Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.