Últimas Notícias
recent

Conheça todas as versões de Super Saiyajin Oficiais

Olá, Olá, Nerds!

Hoje vamos apresentar todas as versões de Super Saiyajin oficiais da franquia Dragon Ball.

Dragon Ball Z
Um dos elementos mais marcantes da saga Dragon Ball é as transformações de Super Saiyajin, por isso nesse post vamos conhecer todas as versões oficiais dessas transformações. Vale ressaltar que por esse motivo não vamos considerar o Super Saiyajin 5 e outras feitas por fãs.



Super Saiyajin
Goku Super Saiyajin

É a primeira transformação que supera o nível normal de um Saiyajin. Para se tornar um Super Saiyajin é necessário que o Saiyajin (puro ou mestiço) ter um coração puro e ultrapassar o limites de sua raiva. E antes que  questionem como Vegeta transformou-se em Super Saiyajin, temos que lembrar que como ele mesmo disse, seu coração é puro mas pura maldade.
Raiva e ódio disparam o gatilho para essa transformação que permite ao corpo manejar mais poder e velocidade. As transformações físicas incluem o cabelo loiro e os olhos verdes.

A transformação do Super Saiyajin aumenta todas as capacidades do individuo em 50 vezes.



Super Saiyajin Dai Ni Dankai 
Super Vegeta 

Devemos frisar que esta versão não é exatamente um novo nível Super Saiyajin. Essa e as outras definições entre os níveis Super Saiyajin 1 a Super Saiyajin 2 são definições criadas nas Daizenshuus, mas na série são tratadas apenas como formas para superar o próprio poder Super Saiyajin, deixando-o no limite. Tanto que Goku é bastante específico ao mostrar todos os níveis do Super Saiyajin para Boo, mostrando do 1 ao 3, sem subdivisões.
O Super Saiyajin Dai Ni Dankai seria uma espécie de técnica ou condição (como por exemplo é o Kaioken), diferente dos outros níveis Super Saiyajin onde o fator emocional é muito importante para que se alcance determinado nível Super Saiyajin, caracterizando uma transformação, por isso, não se deve classificá-lo como um nível e sim uma tentativa de superar os poderes de um Super Saiyajin.

A versão Super Saiyajin Dai Ni Dankai  não tem informações oficiais de quanto aumenta o poder do usuário.



Super Saiyajin Dai San Dankai
Super Trunks

Não confundir com o Super Saiyajin 2, nem com nenhum outro nível, muito menos classificá-lo como um. Essa condição conta em superar o potencial máximo alcançado com o Super Saiyajin Dai San Dankai, provocando um aumento anormal na massa muscular para assim portar ainda mais força, mas em compensação reduzindo drasticamente a velocidade.
Vegeta e Goku descobrem esse estado na sala do Tempo, mas percebem o quão desvantajoso é, optando por outras formas de expandir seus poderes. Trunks também descobre a forma de utilizá-lo, mas só percebe sua desvantagem durante o combate com Cell, que relata que até ele mesmo poderia expandir seu poder utilizando desta técnica. Provavelmente Vegeta pode utilizar desta condição, já que tinha conhecimento da mesma e de suas desvantagens.

A versão do Super Saiyajin Dai San Dankai não tem informações oficiais de quanto aumenta o poder do usuário.



Super Saiyajin Full Power
Gohan Super Saiyajin Full Power


Este seria apenas o estado do Super Saiyajin 1 em seu limite máximo, sem a necessidade de aumentar sua massa muscular para portar tamanha força e tampouco demonstrar qualquer sinal de nervosismo ou fúria característico do Super Saiyajin 1 (e dos demais). Com isso, tem-se total controle da energia sem qualquer desgaste tanto físico quanto emocional e tampouco perda de velocidade. Além disso, foi por meio dessa manutenção do Super Saiyajin que Goku descobriu que essa era a maneira de superar de vez o próprio nível Super Saiyajin, tendo Gohan como exemplo disso durante seu treinamento com ele neste estado na Sala do Espírito e Tempo. Goku e Gohan foram os primeiros a utilizar desta condição. Com este estado, pode-se ficar por dias na forma de Super Saiyajin 1 sem qualquer prejuízo para o realizador.
Aparentemente, as diferenças são praticamente nulas, diante do Super Saiyajin comum. Os traços dos personagens neste estado lembram de quando em suas formas normais, mas com os cabelos e sobrancelhas dourados além do olho azul.
Essa condição pode ser observada durante todo o prelúdio do Cell Games e durante o próprio combate de Cell e Goku e Cell e Gohan, antes deste transformar-se em Super Saiyajin 2.

A versão do Super Saiyajin Full Power não tem informações oficiais de quanto aumenta o poder do usuário.



Lendário Super Saiyajin
Broly Lendário Super Saiyajin

A Daizenshuu 6 (Movies & TV Specials) relata a transformação de Super Saiyajin do  Brolly como uma transformação à parte das demais. Além de ser uma transformação única, ainda recebe como título uma denominação que se traduzida diz “Lendário Super Saiyajin”, justamente pela transformação que é (ou pelo personagem que é).

Independente disso, o nível Lendário Super Saiyajin que Brolly assume (descrito no Daizenshuu 6), possui de fato algumas particularidades. Durante os anos 2000, muitos fãs da série interpretaram o nível de Brolly como o de um “Ultra Super Saiyajin 2″, só que o tal nível “Ultra Saiyajin” foi apenas uma definição não oficial, criada pelos próprios fãs, da condição Super Saiyajin Dai San Dankai. O “Ultra Saiyajin 2″ seria para os fãs a superação desse próprio estágio baseado em um acúmulo anormal de força sem perda da velocidade. Acontece que essa definição não oficial até hoje é propagada entre os fãs, gerando muitas confusões e erros.

Deixando de lado os termos, é fato de que Brolly realmente assume um nível único. Sua aura não é a característica dos outros Super Saiyajins, possuindo uma cor esverdeada ao invés da cor tradicional amarela, e suas pupilas desaparecem. O aumento da massa muscular é ainda maior que o apresentado no Super Saiyajin Dai San Dankai e a velocidade não é afetada em momento algum.

A transformação do Lendário Super Saiyajin não tem informações oficiais de quanto aumenta o poder do usuário.




 Super Saiyajin 2
Gohan Super Saiyajin 2

Este é o segundo nível que um Saiyajin pode alcançar, essa transformação é similar ao Super Saiyajin, onde a raiva e o ódio desencadeiam a transformação, sobrepassando o nível Super Saiyajin.

A diferença física é um pequeno aumento no cabelo, pequenas ondas elétricas envolta do corpo e os olhos mais puxados e detalhados. Há um enorme aumento de força, velocidade e resistência, comparado ao Super Saiyajin 1.

O nível Super Saiyajin 2 mexeu tanto com a personalidade de Gohan durante o Cell games que, ao perceber o quanto Cell era bem inferior a ele, assumiu uma postura extremamente arrogante perante ao próprio, o que custou a vida de Goku em uma tentativa desesperada de Cell em explodir a Terra, para assim não ser derrotado por Gohan. Lembrando que Gohan alcançou este nível tendo pleno controle do nível Super Saiyajin, passando pelo mesmo trauma de sofrimento e raiva que desencadeou as transformações dos outros Saiyajins ( com exceção de Goten e Trunks do presente).

A transformação do Super Saiyajin 2 aumenta todas as capacidades do individuo em 100 vezes.


 Super Saiyajin 3
Goku Super Saiyajin 3

Bem diferente dos outros níveis, o Super Saiyajin 3 é alcançado por meio de muito treino. Durante o tempo que Goku treinou no Paraíso (após a saga de Cell), Goku aprendeu como passar para o terceiro nível de Super Saiyajin. Isso traz ainda mais força e velocidade, porém exige muito do realizador, queimando muito rápido sua stamina.
Fisicamente aumenta muito o cabelo e ocorre a ausência de sobrancelhas e surge grandes descargas elétricas, como as do Super Saiyajin 2. O maior problema deste nível é que ele demanda de muita energia, portanto um Saiyajin pode manter nesse nível apenas por um curto período de tempo.
Goku foi o primeiro a  alcançar este nível, que foi apresentada pela primeira vez em que Goku lutou contra Majin Buu (gordo), quando ele foi trazido de volta a terra por 24 horas pela Vovó Uranai. Ao utilizar a transformação na luta final contra Boo, Goku, já vivo, não consegue manter a transformação por muito tempo.

A transformação do Super Saiyajin 3 aumenta todas as capacidades do individuo em 400 vezes.


Super Saiyajin 4


Goku e Vegeta Super Saiyajin 4

Essa transformação foi apresentada em  Dragon Ball GT, ela é decorrente do controle total do Saiyajin em sua forma Oozaru transformada em Super Saiyajin ( Gold Oozaru). As razões para um Oozaru alcançar a forma Super Saiyajin/ dourada durante a metamorfose não são explicadas na série.
Fisicamente, essa é a transformação mais radical de todas as outras, onde o cabelo é preto, a coloração dos olhos muda para uma cor amarelada (Goku) ou ciano (Vegeta), as sobrancelhas são mais espessas, aparecem olheiras enormes e o corpo é coberto com uma espécie de pelo de coloração rosada (Goku) ou avermelhada (Vegeta).
De uma maneira “mágica″, o Super Saiyajin 4 aparece com vestimentas (sapatos, cintos e calças) que não condizem com as que usava anteriormente à transformação.
Se teorizarmos o aumento do poder que essa transformação daria, podemos tentar utilizar a seguinte lógica:
A transformação de Oozaru aumenta o poder do Saiyajin em 10x.
A transformação em Super Saiyajin  aumenta o poder em 50x.
Vamos supor que o Saiyajin tem 100 de poder de luta conta seria feita assim:
100 x 10 = 1.000 x 50 = 50.000
Logo o aumento de poder seria 500 vezes, já que a transformação do Super Saiyajin 4 seria a forma humana do Oozaru Super Saiyajin.

A transformação do Super Saiyajin 4 não tem informações oficiais de quanto aumenta o poder do usuário.


 Super Saiyajin Deus (Vermelho)
Goku Super Saiyajin God

O "Deus Super Saiyajin" é uma lenda entre as lendas da raça guerreira dos Saiyajins. Precisa-se do poder de seis Saiyajins de bom coração para ser administrado por um deles para alcançar esta forma lendária. Essa transformação surgiu no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e depois foi introduzida também no mangá e anime de Dragon Ball Super.
Nesta forma a aparência básica do Saiyajin permanece inalterada, com exceção de algumas pequenas diferenças. O tom de pele fica mais bronzeado, o cabelo levanta um pouco e obtém-se uma coloração vermelho-púrpura. Os olhos do Saiyajin crescem, tornando-se mais nítidos e as íris se tornam vermelhas. A estrutura geral do corpo parece ter se tornado mais magro e ligeiramente mais alto. A aura fica mais explosiva e parece uma chama na aparência. Ficam mais magros e parecem menos musculosos. Embora não sabemos o quanto ela aumenta o poder do Saiyajin, sabemos que ela é muito superior ao poder do Super Saiyajin 3.


A transformação do Super Saiyajin Deus não tem informações oficiais de quanto aumenta o poder do usuário.


Super Saiyajin Azul


Goku Super Saiyajin Blue
A transformação do Super Saiyajin Azul foi apresentada no filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, ela é a versão Super Saiyajin do SSJ Deus. Nesta forma, a aparência do Saiyajin muda drasticamente do Deus Super Saiyajin original. Enquanto transformado, o cabelo do Saiyajin tem o mesmo estilo que o Super Saiyajin normal, mas ao invés de dourado é azul, tendo a adição de energia divina do Deus Super Saiyajin  também azul. Essa transformação na versão do mangá é tão poderosa que Goku e Vegeta tem um grande desgaste a utilizá-la, dificuldade que no anime não parece existir.


A transformação do Super Saiyajin Azul não tem informações oficiais de quanto aumenta o poder do usuário.



Super Saiyajin Fúria
Trunks Super Saiyajin Rage

A transformação do Super Saiyajin Fúria é uma  transformação única alcançada por Mirai Trunks, que tem uma semelhança com o Super Saiyajin Azul. A transformação foi desencadeada por um imenso transtorno emocional de Trunks causado por Zamasu  e Goku Black.
A transformação parece combinar vários traços de outras formas Super Saiyajin. O cabelo do usuário cresce mais, o usuário também perde suas íris com seus olhos tornando-se completamente branco, no entanto, quando o usuário domina o poder que eles ganham as íris azul de um Super Saiyajin. A massa muscular dos usuário também aumenta, dando um poderoso aumento de potência sem perder velocidade. Finalmente, o ki do usuário ganha uma aura dupla, sendo uma aura externa dourada de um Super Saiyajin normal, enquanto a inferior tem a aura de Super Saiyajin Azul. O Super Saiyajin Fúria também possui o mesmo ki do SSJ Azul e do SSJ Deus.

A transformação do Super Saiyajin Fúria não tem informações oficiais de quanto aumenta o poder do usuário.


Super Saiyajin Rose
Goku Black Super Saiyajin Rose

A forma tem várias similaridades com o Super Saiyajin Azul, porém sua coloração muda. O cabelo é de um rosa claro brilhante, e as sobrancelhas também ficam rosa claro. Os olhos mudam para uma cor cinza. A aura tem uma cor gradiente, sendo roxa perto do corpo de Black até ficar vermelho escuro, com vários pontos brancos pela aura, dando a aparência do espaço sideral.
Vale ressaltar que essa transformação é tratada diferente no anime em relação ao mangá de Dragon Ball Super quando se trata em relação ao poder que ela proporciona ao usuário.
No anime essa transformação seria a versão normal do Super Saiyajin do Goku Black por esse motivo ela aumenta o poder do Black em 50 vezes, o fato dela ter o Ki divino é pelo simples fato do Black ser um deus. Essa informação foi divulgada na revista V-Jump sendo oficial.
No mangá Black tem a transformação do SSJ convencional e devido o aumento do seus poderes durante a luta contra Vegeta, consegue se transformar no SSJ Rose, que seria a mesma  transformação que o Super Saiyajin Azul mas com a coloração diferente, isso ocorre devido a black já ser um deus.

(Anime) A transformação do Super Saiyajin Rose aumenta o poder do usuário em 50 vezes.

(Mangá) A transformação do Super Saiyajin Rose não tem informações oficiais de quanto aumenta o poder do usuário.



Super Saiyajin Berserker


Kale Super Saiyajin Berserker

Kale Super Saiyajin Berserker

Foi revelado recentemente que a menina que se transforma em Super Saiyajin trailer de Dragon Ball Super do Arco" Sobrevivência do Universo" se chama Kale e sua transformação que é muitoooo parecida  com a do Broly  se chama Super Saiyajin Berserker.
Não temos muitas informações ainda até porque ela só apareceu no trailer do  Arco" Sobrevivência do Universo" de Dragon Ball Super.


Falso Super Saiyajin (Pseudo Super Saiyajin)

Goku "Dragon Ball Z : Goku o lendário Super Saiyajin"

Super Saiyajin Falso é uma transformação Saiyajin que Goku usa durante sua batalha contra Lord Slug no filme "Dragon Ball Z: Goku, O Super Saiyajin". Nesta forma, as pupilas e írises de Goku não são visíveis, provavelmente devido ao poder e grande raiva. Seu corpo fica mais musculoso, seu cabelo levanta como o de um Super Saiyajin, e sua pele também parece ter um tom amarelo, mas não há mudança considerável além de um leve tom vermelho em seu cabelo (devido ao reflexo da aura vermelha em seu cabelo vermelho, seu cabelo não fica realmente vermelho). Ele ganha uma aura amarela, lembrando mas não tão quanto um Super Saiyajin normal. De certa maneira, pode ser vista como uma transformação Super Saiyajin incompleta. Também, a forma lembra um pouco o Kaioken e faz o mesmo som. Porém, há certas diferenças.
A Daizenshuu e o próprio filme fala que essa é sim uma versão do Super Saiyajin, sendo que na Daizenshuu é explicado que seria uma forma Pseudo.

Pessoal muitos devem estar se perguntando sobre o Gohan Místico (Gohan Ultimate), essa forma que Gohan atinge não é uma versão de Super Saiyajin. Já que Gohan Místico nada mais é do que o Gohan com todo o seu poder oculto liberado. A nível de informação essa versão de Gohan seria tão ou até mais poderosa que a de Goku Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Z.


Gohan Místico



Pessoal espero que tenham gostado, lembrando que as informações aqui foram todas retiradas de materiais oficias da franquia Dragon Ball.

Não deixem de ver também: O verdadeiro pode de Goku Super Saiyajin Blue

Não deixem de ver também: O verdadeiro poder de Goku Super Saiyajin 4


Dragon Ball Z

Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.