Últimas Notícias
recent

O Poder do Superman (Rebirth)

Olá, Olá, Nerds!

Aproveitando o lançamento da saga Renascimento pela Panini Comics vamos falar um pouco mais sobre os poderes do atual Azulão!

Superman Rebirth (Novo uniforme)


Na análise de hoje, vou abordar o Superman Rebirth e como falarei sobre algo que ainda não foi lançado no Brasil, deixo o Alerta de Spoiler ativado! A partir de agora é por sua conta e risco!



Se vocês estão acompanhando a saga Rebirth pela gringa, sabem que o Superman pós crise co-existe com o Superman novos 52, sabem também que o Azulão dos Novos 52 morreu e o pós crise resolveu tomar seu lugar. E se você está bem atualizado, logo depois que Mxyzptlk propõe um novo jogo com o Jon (o filho do Clark e da Lois) os Supers pós crise e novos 52 são fundidos em uma só pessoa, absorvendo as histórias dos dois personagens, mas adaptando ligeiramente a memória dele.

Superman Novos 52 e Superman Pós Crise Uniforme Pré Rebirth


É sobre esse “Novo” Superman que vamos falar!

Bom, com já havia dito, ele é a fusão dos Superman pós crise e novos 52 e carrega consigo as memorias de ambas as vidas (com uma pequena adaptação no período dos novos 52) então, todos os feitos de força feitos durante esse período continuam válidos e serão considerados nesta análise.

Antes da fusão, havia sido dito que o Pós Crise é mais velho e mais poderoso que o N52, após a fusão, ele manteve o aspecto mais velho ou seja, é uma versão mais poderosa do que o N52, por ter sido afetado pela radiação solar por mais tempo.

Como não temos evidências do quão mais poderoso ele é, vamos analisar também pelos feitos de seus predecessores já mostrados até aqui.

Feitos do Superman Rebirth (até aqui)

Velocidade:
Em Renascimento: Titãs n. 7, O Superman se mostra praticamente tão rápido quanto Wally West original, sendo que nos é mostrado que Wally é o homem mais rápido vivo e tem livre acesso à Força de Aceleração, não precisa mais da ajuda de terceiros para voltar de lá. (Vale ressaltar, que esse Superman ainda é o pós-crise, pois o Super Novos 52 havia morrido e a fusão ainda não havia acontecido)




Feito extremo: Em Novos 52, quando vai de Plutão até a Terra em instantes perseguindo Jason Todd. Se considerarmos que levou cerca de 1 minuto (embora o quadrinho sugira segundos) perceberemos que o Superman é pelo menos 232 vezes mais rápido do que a luz (considerando que a luz demora cerca de 4 horas para sair do Sol e chegar a Plutão e demora 8 minutos para chegar a Terra)






Força
Em Renascimento, visto que ainda é introdutório, ainda não há um feito de força acima da expectativa nem para exemplificação, então vamos citarei aqui dois grandes feitos, um do Superman Pós Crise e um do Superman Novos 52

Em Grandes Astros: Superman é visto que ele é capaz de erguer 200 Quintilhões de toleladas, isso é a mesma coisa que o número 200 acompanhado por 20 zeros.


Em Supeman Novos 52, ele manteve erguido por 5 dias um peso equivalente ao da Terra, ou seja, equivalente a 6 sextilhões de toneladas e a única coisa que aconteceu é que ele derramou uma única gota de suor.



Resistência
Em Renascimento: Liga da Justiça n. 3, 4 e 5 Superman aguentou o calor e a pressão do núcleo da terra. Medidas recentes mostram que o núcleo da Terra tem mais de 6000ºC, ou seja, é mais quente do que a superfície do sol, além disso, a pressão é de 1 milhão de vezes a pressão do nível do mar e ficou nessas condições uma grande quantidade de tempo.






Feito Extremo*: Superman Pós Crise em sua luta contra “A Elite” na lua, tomou uma rajada de uma arma equivalente a explosão de 15 sois e saiu ileso e um tanto irritado...
Pra vocês terem uma ideiam isso é aproximadamente 750 duodecilhões de Newton-metro (ou seja  7,5 acompanhada de 42 zeros).



Pessoas, nesta análise, não levei em consideração a questão do protagonismo, ou da adaptação. Considerei TUDO o que o super fez de excepcional, e escolhemos aquelas que não geram sombra de dúvidas, mostrando primeiramente o que ja fez até aqui na saga Renascimento e um feito extremo para evidenciar o potencial dele.

Como falei, o Superman pós-crise se fundiu ao Superman novos 52, portanto, os feitos anteriores dos dois personagens não são apagados. Lembrando que é dito que o Superman pós crise é mais poderoso que o Superman N52 e depois da fusão, manteve majoritariamente as característica do Pós Crise.

Vamos ficando por aqui, espero que tenham gostado. Deixem seus comentários aqui em baixo e em nossos perfís nas redes sociais.

Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Um comentário:

  1. Podia postar uns feitos da Era de prata do Superman(creio ser seu auge, sem as outra versões que são praticamente entidades).

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.