Últimas Notícias
recent

6 coisas sem sentindo em Dragon Ball!

Olá, Olá, Nerds!



Dragon ball é um tipo de anime que muitas coisas não fazem sentindo, então o debate nerd vai citar algumas delas, que talvez você não saiba.


 1°- Todos falam a mesma língua ?!


O universo é imenso, e por incrível que pareça todos falam o mesmo idioma.... agora imagine? você foi o primeiro o homem a visitar um planeta com vida inteligente, você vai tentar se comunicar e descobre que todos eles falam sua língua, não seria estranho? tipo "como eles sabem falar a minha língua se nunca tiveram acesso?"

2°- Todos os planetas tem atmosferas.


Este caso não só aconteceu em namekusei, mas em outros inúmeros planetas que incrivelmente tem atmosferas, não importa em que local da orbita do sistema solar eles estejam, se está em uma zona habitável ou não, eles vão ter atmosfera e ainda vão gerar vida "sendo inteligente ou não".


3°- Namekusei deveria ser um deserto.

O fato do planeta possuir 3 sóis faria com que esse fenômeno acontecesse, porem o mais interessante é a capacidade climática do planeta, o mesmo tem água e tufões, e ainda por cima tem árvores, plantas, e a vida brota, e é tudo funcional como um eco-sistema simples e comum.
Entretanto, pelo fato do planeta ter 3 sóis, o mesmo deveria ser um grande deserto com temperaturas absurdas e nenhuma vida poderia permanecer lá, ele teria uma temperatura tão elevada quanto o planeta mais quente do sistema do solar, e não, eu não estou falando de "Mércurio" e sim de "Vênus".
Um outro detalhe é que o planeta Namekusei não deveria existir pela lógica aplicada, vamos explicar o porque, o que causa a rotação e translação da terra é o sol que cria uma deformação de espaço e isso faz a terra ficar em órbita em ao redor do sol, mas como Namekusei possuí 3 sóis, a partir do momento que ele passa-se pelo  segundo sol, a força gravitacional do segundo sol atrairia o planeta fazendo a sua translação e rotação mudar de direção, isso causaria uma deformidade em seu próprio centro gravitacional e o planeta iria se partir em pedaços.  Ou seja, os sóis de Namekusei estão mais para luas do que para sóis.


4°- Não faz sentindo os poderes dos Saiyajins 

Conversando com alguns amigos, percebemos algo bem interessante, e vimos que os poderes dos Saiyajins não fazem sentindo, pode ser por causa do protagonismo de alguns personagens, mas realmente não fazem sentindo.
    Vamos dar um exemplo: No arco da saga Saiyajin, na chegada de Raditz ele tem um poder de luta de 1.500. "só 1.500", enquanto Goku tem apenas 416 chegando no máximo a 924. Quando Goku treina em uma gravidade 10 vezes maior, o seu poder chega no máximo a 8.000, após treinar um ano para enfrentar os Saiyajins.
  Agora vem uma pequena questão, como um saiyajin que luta pra conquistar planetas, que passa por inúmeras batalhas, que muitas vezes entra na capsula de recuperação e que já lutou em zonas menos habitáveis, e que ainda por cima nasceu e treinou num planeta com uma gravidade 10 vezes maior, só tem um poder de "1.500", eles deveriam ser bem mais poderosos.
       

              5° - O kaioken não faz sentido.

Pra quem conhece a técnica, sabe que o kaioken pode multiplicar o poder do usuário por apenas alguns segundos. Porém existe algo sem sentido, que vou dar o exemplo em uma batalha.... Goku vs Vegeta!
Na batalha dos nossos queridos sayajins, Goku tem o poder de 8.000 enquanto o Vegeta tem o poder de 18.000, então Goku usa o triplo-kaioken que aumenta o seu poder para 24.000, onde deixa o Vegeta nervoso de tanto apanhar e usa a sua técnica mais poderosa, e Goku sem perder tempo usa o Kamehameha. Eles ficam na disputa e Goku usa o quádruplo-kaioken e seu poder aumenta para 32.000..... Como assim 32 mil? Deveria ser 96.000! Eu vou explicar o porque.... Sabemos que o Kaioken aumenta o poder do usuário, mas naquele momento Goku ja tinha aumentado o seu poder, então ele multiplicaria os 24 mil e não os 8 mil, se você dobra algo e depois triplica, você está triplicando algo que ja foi dobrado.

Vamos ao um simples detalhe: o Kaioken aumenta os atributos do usuário, mas se ele já fez o duplo e depois foi para o triplo, ele deveria multiplicar o duplo e não a base, a não ser que o triplo foi ativado na hora, aí sim ele aumentaria a base.

6° - Detalhes da fusão Pottara.

Talvez poucos tenham reparado, mas a fusão se tornaria 50 X mais forte se caso fosse feita transformada

Vamos dar um exemplo simples: Goku tem 8 mil de poder de luta (PL) e vegeta 18 mil PL, se multiplicar os poderes, o poder da fusão daria 144 milhões, ao se transformar em SSJ 1, a fusão chegaria no patamar de 7.2 bilhões

Mas se por algum evento, os dois conseguissem a transformação, seu poder base aumentaria em 50 X, sendo assim , o poder dos dois passaria de 8 mil para 400 mil no goku, e os 18 mil no vegeta passaria para 900 mil, se multiplicarmos os poderes, a fusão teria um poder de 360 bilhões. Agora é só dividir os valores de 360 bilhões por 7.2 bilhões que vocês irão chegar no resultado de 50.
   Nesse caso, a fusão transformada, seria 50 X mais poderosa, do que se os dois se fundissem e depois se transformassem.

Curioso para ver os poderes e como eles funcionam? então siga o link: http://www.debatenerd.com.br/2016/03/os-poderes-de-luta-de-dragon-ball.html.

Sabemos que o autor pode fazer o que quiser, afinal é dele o trabalho, mas muita coisa não faz sentido e essas foram as nossas citações.

Bom, esses só foram alguns exemplos, é claro que existe outros.... então comente alguns aí que não citamos. e até a próxima nerd.





Debate Nerd

Debate Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.