Últimas Notícias
recent

Assistimos o filme do MacGaren - Gavan vs Dekaranger - Review (com spoilers)

Olá, Nerds!

Fãs de tokusatsu, graças aos maravilhosos serviços dos fansubers brasileiros, já assistimos o filme Gavan vs Dekaranger, sim, aquele mesmo que tem a ilustre presença do vilão de Jaspion: MacGaren!
Ficou curioso? acompanhe o review, mas ja viso: Alerta de Spoiler!



O filme começa com Geki (Gavan Type G) e Shally investigando uma atividade criminosa quando se deparam com o vilão MacGaren (Mad Galant no original), o heroi o confronta e sai seriamente ferido do combate. Shally leva dois tiros de um mercenário e sendo dada como morta.


Logo em seguida, Dekabreak está perseguindo um Alienizer suspeito de vampirismo durante o casamento de Senichi e Umeko (DekaGreen e DekaPink)

Gavan interrompe o casamento e leva Jasmine (DekaYellow) por que ela é uma Esper cuja habilidade é ver a memoria de pessoas que estiveram em determinados locais. Ela descobre a identidade do atirador de Shally. Cronen, o atirador, tem o poder de transformar suas mão em armas de fogo.

Eles encontram Cronem, mas são surpreendidos por Benikiba (lembrou de Jiraya?) que ajuda o Mercenário a fugir. Gavan se junta aos Dekarangers para investigar o grupo Genmakku e descobrem a ligação entre os vilões e uma fabricante de fraldas infantis.


Uma das principais indagações sobre o filme é como um ser que foi destruido poderia ter retornado à vida, como é o caso de MacGaren, descobre-se que Lars, o CEO da fábrica de fraldas, consegue canalizar o poder do vilão de Jaspion e utilizar a famosa Metaltex negra. MacGaren destroi a Laser Blade de Gavan que fica sem sua arma mais poderosa.


Perto do fim, Geki recebe a Laser Blade de Retsu (Gavan Original) e descobre que a espada do antigo Gavan foi feita no planeta Edin do mesmo material do traje do vilão e somente usando essa espada ele poderia vencê-lo. Geki pega a espada de Retsu e destroi o vilão em uma das cenas mais bonitas da história dos tokusatus. (acompanhe abaixo)

  

No fim, Geki recebe o posto de Capitão do Space Squad que contará com outros herois para defender a galáxia, entre os herois pré selecionados estão Sharivan e Shaider Type G, Jaspion e Flashman!

Impressões:
Eu gostei muito do filme, continua sendo aquela história com metodologia clichê: aparece o vilão, o herói ta seguindo sua rotina, a situação se estabelece, o herói tem um pequeno revés, mas no final vence a batalha, entretanto, esse filme conseguiu surpreender em alguns aspectos, por exemplo: A coreografia de apresentação dos Dekaranger foi feita enquanto os heróis lutavam, batiam no inimigo enquanto faziam a sua apresentação e isso deixou a cena visualmente bonita e útil. Outro exemplo de coisas positivas foi mostrar a humanidade Geki que, literalmente, colocou os pés pelas mãos por querer vingança e isso quase custou a vida de Umeko.

Outro ponto positivo é que o MacGaren transformado foi dublado por Junichi Haruta o MacGaren original.

Deu para matar um pouco da saudade e sentir uma esperança de ver Jaspion novamente!

Recomendadíssimo.


Para quem se interessar em assitir, recomendo o pessoal do Tokufriends, eles ja tem o filme legendado (inclusive, foi de lá que extrai o trecho para criar o gif acima).




Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

2 comentários:

  1. Raphael, muito bacana sua análise.
    Acabei agora mesmo (15/07 às 11:30 de assistir ao filme e sinceramente? Pulei de alegria! O filme realmente vale a pena e as cenas ondem aparecem os possíveis candidatos para uma nova Policia Espacial são de encher os olhos! Não citarei nomes aqui para não estragar a surpresa, mas ao ver um certo Policial de Aço já me fez abrir um sorriso igual ao do Coringa, rsrs.
    Enfim, filmaço!
    Torcendo para vir logo esse outro filme com toda a galera em massa!
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse filme se superou , porém os tons cômicos do filme estragam um pouco a seriedade que ele tenta passar ... Da impressão que tudo é uma brincadeira, um fan service . Gostaria que voltassem com as séries de metal herói , mas não com as galhofas que tem nas atuais e sim algo mais investigativo... De qualquer modo eu gostei do filme o mas Galand foi a melhor coisa e a benikiba tbm estava ótima.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.