Últimas Notícias
recent

Especial Chester Bennington!

Olá,  Nerds!

No dia 20/07/2017 tivemos a notícia do falecimento de uns dos maiores cantores da atualidade, que fez parte de nossa história, infância de alguns e para fase adulta de outros.




Particularmente, Chester Bennigton fez parte da minha adolescência, quantos AMV (anime music video) eu via na lan house, passava dias e dias... Adorava a sensação de ver uma cena emocionante ao som de Linkin Park.


Nós do Debate nerd lamentamos a perda de alguém que marcou uma geração inteira com suas músicas e por isso vamos realizar um artigo totalmente especial em homenagem à Chester Bennington.



O inicio 



Chester bennigton, a lenda, nasceu dia 20/03/1976 em Phoenix, Arizona. Filho de mãe enfermeira e de pai detetive que investigava casos de abusos sexuais. Aos 11 anos, seus pais se divorciaram, ele mudou para o Texas com a sua mãe. Estudou o secundário na Centennial High School, na Greenway High School, e formou-se na Washington High School. Durante o secundário, Chester fez alguns trabalhos como ator, mas um infeliz caso aconteceu; Chester foi abusado sexualmente por um amigo, justamente a especialidade de seu pai. Tudo isso somado ao divórcio de seus pais fez que o nosso querido Chester entra-se no mundo das drogas.

  
Mas no dia 31/10/1996 ao 20 anos, Chester conseguiu sair das drogas e casou pela 1º vez, com Samantha.
  
Samantha 
Ele passou por muitas dificuldades, ele não tinha dinheiro para comprar uma aliança de noivado, tanto que seu amigo, que era dono de uma loja de tattoo, fez as alianças de tatuagem de graça para ele. Porém, conseguiu dar a volta por cima com ajuda de Samantha. Chester, em primeiro momento, nos ensinou como é importante não desistir e que podemos chegar longe, mas chegaremos mais longe com ajuda daqueles que amam a gente. Boa parte da sua história pode ser exemplo a ser seguido.

Carreira Musical 


Por incrível que pareça, o primeiro instrumento de Chester  foi piano. Seu irmão mais velho apresentou algumas bandas, sendo elas Loverboy, Rush e The Doors. 


Segundo o próprio Chester, suas maiores influências musicais, que fizeram ele decidir em seguir carreira foram a seguintes: Scott Weiland dos Stone temple Pilots, Robert Plant dos Led Zeppelin e a sua maior inspiração foi a banda Depeche Mode.



Em sua longa carreira, Chester nem sempre foi vocalista e já passou por muitas bandas, o seu primeiro trabalho mais sério foi com a banda Grey Daze, como vocalista onde qual gravou dois discos:  Wake Me e No Sun Today.



Após um ano, quando deixou a banda Grey Daze, recebeu um telefonema de um amigo em comum, que o apresentou á banda Xero, Chester foi o último membro a entrar na banda, os músicos ficaram impressionados com seu timbre da voz e assim  ele se juntou ao grupo na Califórnia.

O tempo foi passando e a banda foi mudando de nome para Hybrid Theory, e por causa da existência de uma banda com esse nome tiveram de mudar novamente. Linkin Park é uma adaptação de Lincoln Park, lugar por onde Chester passava após os ensaios com a banda.


Em 2005, Chester Bennington anunciou que lançaria um disco do seu projeto paralelo logo após o lançamento do terceiro disco de inéditas do Linkin Park. O disco já está pronto. Esse projeto paralelo chama-se Dead by Sunrise , antes chamado Snow White Tan. neste álbum Chester trabalha com Amir Derakh ecRyan Shuck  da banda Orgy, e além de cantar toca guitarra e piano.


Outro projeto paralelo de Chester chama-se Bucket of Weenies. É uma banda de garagem, que faz covers de outras bandas por diversão, cujos membros são amigos de Chester (alguns deles, ex-parceiros de banda).


Em 22 de maio de 2013, Chester assumiu os vocais da banda grunge norte-americana Stone Temple Pilots, tomando o lugar de Scott Weiland.  Ele já havia trabalhando anteriormente com a banda. Foi lançada também a primeira música com a nova formação, apresentada em um festival dos EUA.
Dois anos e meio depois de assumir o posto de Scott Weiland como vocalista do Stone Temple Pilots, Chester Bennington anunciou no dia 9 de novembro de 2015, que encerraria suas atividades na banda, o músico explica que tomou a decisão pois não estava conseguindo gerenciar todas as suas responsabilidades, entre elas a família e o Linkin Park, sua banda principal. Chester e os integrantes do STP divulgaram comunicados simultâneos dizendo que a separação foi amigável.


Durante seu tempo com o Linkin Park (1999 a 2017), foram sete álbuns de estúdio gravados e mais de 70 milhões de cópias vendidas, além de dois Prêmios Grammy recebidos.


Chester Bennington vai deixar saudades, ele foi um dos cantores mais marcantes desse século e sua obra vai ficar para sempre


R.I.P Chester







Debate Nerd

Debate Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.