Últimas Notícias
recent

Afinal de contas, Saitama é considerado personagem piada?

Olá, Nerds!

Hoje vamos falar de um assunto que está percorrendo muito a internet. Afinal de contas podemos considerar Saitama como personagem piada?


Primeiramente é necessário explicar o que é um personagem piada, o que eles podem fazer e que tipo de força (poderes) eles usam.

Personagens Piadas são aqueles que tem acesso a Toon Force, que são poderes dados originalmente a personagens do cartoon

Definição:
Toon Force é um poder muito similar a manipulação da realidade, sempre feita de forma para gerar humor.

A completa ignorância das leis da física, faz desses personagens seres invencíveis em seus universos, sendo um dos poderes mais complicados de ser derrotado.


Personagens como Pica-Pau, Titio Avô, Pernalonga e  até mesmo o Maskara são personagens que podem usar a Toon Force.


Poderes

Modificação e alteração da realidade: O personagem que tem Toon Force pode modelar a realidade ao seu favor, de uma maneira humorada, como criar objetos do nada ou até mesmo desenhar e fazer de seu desenho virar realidade


Quebra da quarta parede: Todos os personagens que tem a toon Force possuem a capacidade de falar com o seu leitor ou criador, capacidade de segurar em um balão de fala, de pular de um quadrinho para outro, personagens com a toon force sabem como será a história criada e podem até opinar.

Obs: Esse poder não é somente dado a personagens de cartoon. Deadpool, Superman-Prime, Loki e até mesmo o Coringa também tem a capacidade de quebrar a quarta parede.


Quebra das Leis de seu Universo: Uma habilidade constante, vista muitas vezes em personagens que consiste simplesmente em ignorar as leis de seu universo, coisas como correr no ar e apenas cair quando perceber que está no ar, até mesmo aguentar uma explosão de até níveis astronômicos, onde acontece nada aos personagens, entretanto deveria acontecer.

Quebra das leis da fisica: Sabemos que é comum personagens quebrarem as leis da física, mas a diferença para personagens com acesso à Toon Force nesse aspecto, é o simples fato de quebrar a lei da física de uma maneira humorada.


Outros poderes: Qualquer poder está alcance do personagem da Toon Force, que vai de super força até super velocidade, qualquer poder é possível, dependendo da imaginação de seu criador.



Agora que o conceito da Toon Force foi explicado, vamos falar um pouco de Saitama!


Saitama é o protagonista do anime One puch man, ele seria uma paródia de Anpanman, ele, na história, é um herói que trabalha por hobby e poderia ser considerado um personagem piada devido a sua trajetória


Em uma de suas lutas, Saitama diz como ele fez para se tornar tão poderoso, e as palavras foram as seguintes:

                                                     100 flexões!
100 Abdominais!
100 Agachamentos!
10 km de corrida!
e nunca usar ar-condicionado! O treinamento deve durar 3 anos, os efeito colateral é a perda de cabelo.


Devido a isso, Saitama conseguiu uma força monstruosa, podendo derrotar qualquer um com um soco (menos o Boros hehehe...). Saitama fez grandea feitos nas séries como destruir um meteoro que ia cair em sua cidade e  abrir uma fenda que atravessou todo o continente


Mas por que tanto fã pensa que Saitama é um personagem piada? Bom, eu particularmente participo de muitos grupos e um dos maiores debates que eu vejo, é a possibilidade de Saitama vencer qualquer um com um soco, e por isso veio a questão de ser personagem piada

Porém há uma descrição mais correta para o personagem Saitama, e ela se chama "sátira".


Personagens sátiras são aqueles personagens comédias, eles não tem nenhum atributo a mais, além de seu próprio poder. Não fazem parte de suas características a capacidade de quebra a quarta parede e falar com o seu autor, modelar a realidade ao seu favor ou obter qualquer tipo de poder.

Personagens sátiras podem ter poderes gigantestcos, as vezes quebrando a própria lógica, como sobreviver a golpe de proporções colossais.

Alguns personagens de sátiras são eles: Luffy, Natsu, Goku (Dragon Ball classico).


Bom, para alegria de alguns e tristezas de outros, Saitama não é um personagem piada "lamento em dizer isso" afinal, ele não altera a realidade e não tem acesso a Toon force. Saitama é um personagem de sátira como descrito acima.

Aliás, vale lembrar que um personagem da toon force não é invencível, não podemos confundir com a onipotência. Nem sempre a toon force será motivo de vitória em alguma batalha


vamos até citar um exemplo:

Pica-Pau um personagem que possuí a toon force e foi derrotado com sal em seu rabo.


Não concordam ? então deixem os seus comentários!


David Oliveira

Debate Nerd

Debate Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.