Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #16 - Hunter x Hunter

Olá, Nerds!

Hoje vamos falar de um dos grandes sucessos do universo dos animes, estou falando de Hunter x Hunter.


Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi ( para quem não sabe foi o criador do sensacional Yu Yu Hakusho), os capítulos são publicados na revista Weekly Shonen Jump desde 3 de março de 1998, onde são compilados e publicados em formato tankobon pela editora Shueisha, embora o mangá tenha frequentemente entrado em hiato desde 2006.


O anime de Hunter x Hunter foi dirigido por Kazuhiro Furuhashi e produzido pelo estúdio Nippon Animation e a Shueisha, sendo transmitido pela primeira vez no Japão em 16 de outubro de 1999 na rede de televisão Fuji Television.  A série terminou em 31 de março de 2001, com um total de 62 episódios, que adaptaram os primeiros 11 volumes do mangá. Apesar de ter sido uma adaptação fiel à história original, a violência do anime foi reduzida para o público jovem.  A empresa japonesa Marvelous Entertainment lançou para a venda todos os episódios deste anime em DVD entre 20 setembro de 2000 a 21 de setembro de 2001; tendo um total de 13 volumes compilados.

Devido as reações de insatisfação dos fãs pela conclusão do anime, a Nippon Animation produziu 3 séries de OVAs que continuaram a história de onde a história do anime parou.

Ovas: 

Hunter x Hunter: York Shin (episódio 63 a 70)

Hunter x Hunter OVA: Greed Island (episódio 71 a 78)

HunterxHunter OVA: Greed Island Final (episódio 79 a 92)



Hunter x Hunter estreou no Brasil em 2005 pelo extinto canal pago Animax e mais tarde em 2007 pela Rede TV,  a dublagem do anime foi produzida no extinto estúdio de dublagem Álamo. O anime foi também lançado em DVD pela Focus Filmes.



Enredo:



Doze anos antes do início da história, Ging Freecss deixou seu filho Gon nas mãos de sua tia Mito na Ilha da Baleia. Gon, que sempre acreditou que seus pais tinham morrido, descobre um dia que seu pai ainda está vivo e que se tornou um dos melhores Hunters (indivíduos de elite licenciados para rastrear tesouros secretos, animais exóticos e até mesmo outros indivíduos). Motivado por esta revelação, Gon decide sair de casa e entrar no Exame Hunter, que tem uma série de desafios que buscam testar as habilidades dos participantes, como sobrevivência e trabalho em equipe entre outras coisas.
Durante o exame, Gon, conhece e faz amizade com outros três participantes: Kurapika, o último membro do clã Kuruta, que quer se tornar um Hunter, para vingar sua família e recuperar os olhos escarlate que foram roubados de seus corpos por um grupo de mercenários conhecidos como Gen'ei Ryodan; Leorio, que só quer ser um Hunter para poder pagar seus estudos de medicina; e Killua Zoldyck, um jovem que deixou sua antiga vida como um membro da família mais famosa de assassinos. Juntos eles embarcam em uma série de aventuras com cada um tentando conquistar seus objetivos.


Personagens:

Gon Freecss



Gon é um um garoto simples e amigável que está em busca de uma aventura. Ele não é bom em matemática. Gon, por ter passado muito tempo em locais selvagens na infância, é capaz de lidar bem com animais. Ele é um Intensificador que são conhecidos como pessoas de personalidade simplistas e que possuem grande determinação. Gon tem sentidos extremamente aprimorados, podendo sentir odor de coisas ou pessoas a longas distâncias.Um dos motivos que levou ele a querer se tornar um Hunter é descobrir o quão profunda e interessante é tal profissão que levou seu pai a abandonar até mesmo a família.


Kurapika 



Membro da tribo Kuruta, um grupo discreto de pessoas que escolheram viver na obscuridade, na província Lukso. Eles possuem olhos que mudam de sua cor natural (geralmente castanhos, segundo Kurapika) para vermelho em momentos de raiva ou agitação emocional; Se a pessoa morrer com os olhos nessa cor ela permanece eternamente na íris. O brilho desses lendários olhos escarlates faz com que eles tenham um alto valor no mercado de peças raras.
Cinco anos atrás, o grupo Genei Ryodan foi para a cidade natal Kurapika e assassinaram todos os membros da sua tribo, deixando para trás dezenas de cadáveres com os olhos arrancados. Como último membro sobrevivente de seu clã, Kurapika luta para conseguir de volta todos os olhos roubados de seu povo, perseguindo o Genei Ryodan em busca de vingança, mesmo que ele tenha que sacrificar a sua vida em sua missão.


Killua Zoldyck



Killua é  um personagem que parece ser semelhante à Gon, mas diferente, ao mesmo tempo. Ele é um dos personagens que pensam mais rápido na série e muitas vezes analisa uma situação com grande facilidade e precisão. Ele tem muita confiança em suas próprias habilidades, mas muitas vezes é humilde sobre isso. No entanto sua crueldade e aptidão na matança mostra o seu outro lado: mortal, violento e sanguinário. Tendo sido torturado desde o nascimento, Killua foi condicionado a possuir extrema tolerância para veneno, eletricidade e dor, além de  possuir extraordinária agilidade e força o que faz dele uma máquina de matar.


Leorio Paradinight 



Leorio não possui grandes poderes demonstrados até o momento (além de uma força física incomum e um bom nível de inteligência); É o mais infantil e brincalhão do seu grupo de amigos, ele tem um enorme coração, sendo o único que participa do exame Hunter visando o bem estar das pessoas e não por interesse próprio. Apesar de afirmar que está no exame para ficar rico, seu verdadeiro objetivo é conseguir dinheiro para cursar a faculdade de medicina e se tornar um bom medico para ajudar os necessitados. Esse desejo surgiu da culpa de não poder ter ajudado seu melhor amigo Pietro que morreu anos atrás.


Hisoka Morow



Hisoka é um dos principais antagonista de Hunter x Hunter, um magico com habilidades muito fortes, é considerado por muitos como um louco. Ele tem uma certa rivalidade com Gon, quer que ele fique poderoso para quando crescer, lutar contra ele.

Sagas

Hunter x Hunter pode ser dividido em oito sagas:

Mangá:

Exame Hunter (capítulo 1 ao 38)
Família Zaoldyeck (capítulo 39 ao 43)
Torre Celestial (capítulo 44 ao 63)
York Shin ou Genei Ryodan (capítulo 64 ao 119)
Greed Island (capítulo 120 ao 185)
Chimera Ants (capítulo 186 ao 318)
Eleição do Presidente Hunter (capítulo 319 ao 339)

Expedição ao Continente Negro (a partir do capítulo 340) 


Anime (2011):



Exame Hunter (episódio 1 ao 21)
Família Zaoldyeck (episódio 22 ao 26)
Torre Celestial (episódio 27 ao 36)
York Shin ou Genei Ryodan (episódio 37 ao 58)
Greed Island (episódio 59 ao 75)
Chimera Ants (episódio 76 ao 136)
Eleição do Presidente Hunter (episódio 137 ao 148)


Em julho de 2011, foi anunciado uma segunda adaptação em anime de Hunter x Hunter. que reinicia a história desde o início do mangá em uma tentativa de adaptá-lo com mais fidelidade. A série começou a ser transmitida na Nippon Television a partir de 2 de outubro de 2011 e terminou em 23 de setembro de 2014 depois de 148 episódios exibidos, adaptando 339 capítulos do mangá.


Hunter × Hunter tem sido um enorme sucesso de crítica e comercial e se tornou uma das séries de mangá mais vendida da Shueisha, tendo vendido 66 milhões de cópias apenas no Japão a partir de 2014.

O mangá de Hunter x Hunter é publicado no Brasil pela JBC e o anime pode ser assistido no Crunchyroll com legendas em português.



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.