Últimas Notícias
recent

Animes antigos que vocês precisam assistir! #17 - Samurai X

Olá, Nerds!

Vamos falar de talvez  um dos melhores animes de todos os tempos, falo de Samurai X (Rurouni Kenshin).


Rurouni Kenshin foi escrito por Nobuhiro Watsuki, e publicado em 1994 pela revista Shonem Jump da editora Shueisha e teve sua última edição publicada em 1999, fechando com 28 volumes. O anime foi lançado em  10 de janeiro de 1996 na TV Fuji e foi exibido até 8 de setembro de 1998, tendo um total de  95 episódios (mais um especial), a série em anime é dividida em três sagas, com os 27 primeiros episódios formando a saga de Tokyo, seguidos pela saga de Kyoto (ou de Shishio), que se estende do episódio 28 ao 62. Os episódios restantes (63-95) não são baseados no mangá original, sendo criação original do estúdio.


Enredo: Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como  Battousai, o retalhador (Hitokiri Battousai) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua Sakabato (espada de gume invertido) para enfrentar novos e velhos inimigos.




Personagens:

Kenshin Himura



Kenshin Himura era conhecido no passado como Hitokiri Battousai, um assassino implacável que lutou durante o período Bakumatsu,seguindo ordem direta da Ishin Shishi, acreditando em uma nova era de melhorias para a população, mesmo sacrificando centenas de vidas para alcançar este objetivo.
O verdadeiro nome de Kenshin é Shinta, e seus pais morreram quando ele tinha 8 anos, depois foi vendido como escravo, entretanto, a caravana de mercadores de escravos em que ele estava, foi atacada por ladrões, e todos, exceto Shinta, foram massacrados antes que Seijuro Hiko interviesse.
Matando todos os ladrões, Hiko sugere a Shinta que procure um vilarejo próximo e encontre abrigo. Uma semana depois, Hiko ao passar pelo vilarejo, percebe que o jovem Shinta não está, e presume
que o mesmo tenha cometido suicídio e decide voltar ao local da chacina.
ao chegar ao local, Hiko encontra Shinta, vivo, e ele havia enterrado todos os corpos do massacre, incluindo os ladrões que o iniciaram. Cativado pela força de bondade no coração do jovem, Hiko adota Shinta , rebatizando nosso herói como Kenshin Himura.
Kenshin utiliza a técnica Hiten Mitsurugi ( técnica ficticia ) a qual foi ensinada por seu mentor e salvador, Seijuru Hiko, e utiliza uma espada de lâmina invertida, a famosa Sakabatou.


Sanosuke Sagara
Sanosuke tinha como irmão adotivo Souzou Sagara, com quem aprendeu seus ideais de liberdade e justiça. Souzou Sagara era capitão da Sekihoutai, e foi morto pelos monarquistas da época
acusado de "falso exército imperial" , fazendo com que Sanosuke adquirisse um ódio extremo pelos monarquistas e por Hitokiri Battousai, principal responsável pela morte de Souzou.
Sanosuke, abalado pela tragédia, vivia como mercenário , passando a vagar pelo Japão comprando brigas com quem estivesse disposto a pagar, ficando conhecido como Kenkaia Zanza ( Lutador de aluguel ).
Após uma luta com Kenshin, e derrotado pelo mesmo, é convencido pelo nosso andarilho a deixar a vida de lutador de aluguel e passa a ajudar as pessoas, se tornando o melhor amigo de Kenshin.


Hajime Saitou




Hajime Saitou era um espadachim respeitado por muitos dos grandes guerreiros do universo de Rurouni Kenshin por ser capaz de enfrentar oponentes como Battousai de igual para igual. Durante o período bakumatsu liderava um esquadrão do Shinsengumi e foi um dos poucos sobreviventes do grupo após o início da era Meiji é um seguidor fiel da filosofia do "Aku Soku Zan" (Corte imediato do mal), que representa uma filosofia de jamais ignorar o mal e destruí-lo ao primeiro momento, segundo Kenshin, a devoção de Saitou ao Aku Soku Zan é aquilo que o torna realmente forte. Era perito na técnica do Gatotsu, que consiste em ataques de perfuração executados avançando velozmente a longa distância.



Aoshi Shinomori 



Quando tinha 15 anos Aoshi fora nomeado pelo então Okashira (líder) da Oniwabanshū Okina. Lutando ao lado do Xogunato, derrotou Shikijou em um combate, mas acabou poupando sua vida ao propor a ele se juntar a Oniwabanshū em troca de um remédio que o daria uma força imensa. Depois disso se juntaram a ele Hannya, Beshimi, Hyottoko e Shakijou. A Oniwabanshū, apesar de seu poderio, não lutou no Bakumatsu e Aoshi e seu grupo tem a ambição de provar a todos que a Oniwabanshuu era o grupo mais forte.



 Shishio Makoto




Shishio Makoto é um antigo assassino da Ishin Shishi, conhecido nas fileiras como o sucessor de Battousai. Mas depois que seus "camaradas" no governo tentaram e não o assassinaram, Shishio Makoto passou a próxima década lentamente acumulando poder e desenvolvendo uma milícia anti-governo liderada por seu próprio grupo privado de guerreiros de elite - o Juppongatana . Shishio é o principal antagonista do arco de Quioto.



Samurai  X (Rurouni Kenshin) veio para o Brasil no final de 1999, trazido de surpresa pela Rede Globo, tendo exibido a série até meados de 2000. O anime  foi dublado no estúdio da BKS na cidade de São Paulo entre os episódios 1 a 75, sendo o restante dublado na Sigma. Tecnicamente a dublagem apresentou constantes erros de roteiro e problemas em nomes de personagens e termos da obra, além que a série também teve problemas durante a exibição pela emissora, já que várias cenas violentas foram cortadas devido á classificação indicativa, e os episódios referentes aos arcos do Jinputtai (15 e 16), Raijuuta (19 a 21), viagem de trem a Yokohama (22), pirata Shura (25 a 27) e na saga do Shishio os episódios 28 a 32, que compreendem a luta de Kenshin contra Saitou, a morte de Ookubo nas mãos de Soujirou e os episódios que antecedem a aparição de Makoto Shishio na série foram pulados, ficando inéditos até o Cartoon Network os exibir entre setembro e novembro de 2001. Além disso os episódios 38 a 40 foram editados como um único capítulo. Depois disso a saga de Shogo Amakusa foi exibida até o episódio 75, dessa forma sem ter seu final exibido, e os três últimos arcos de história ("Kaishuu Katsu", "Cavaleiros Negros" e "Feng Shui") permaneceram inéditos no Brasil até meados de 2002, quando foram exibidos pelo Cartoon Network.



Rurouni Kenshin é um anime excelente que nos mostra personagens extremamente carismáticos, a obra consegue nos passar vários sentimentos, alegria, tristeza, raiva, tudo isso sem perder a qualidade do começo ao fim. Sagas memoráveis são apresentadas com maestria, como a grande saga de Kyoto, a mais popular entre os fãs.


Quem quiser pode assistir Samurai X na  Netflix, então não percam tempo e comecem a acompanhar esse maravilhoso anime.



Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.