Últimas Notícias
recent

Dragon Ball Super - Retrospectiva Torneio do Poder

Olá, Nerds!

A revista Animedia divulgou informações sobre o "Torneio do Poder" em  Dragon Ball Super.
A revista  analisa a situação atual, e faz retrospectiva em relação ao que aconteceu desde o início deste arco.

Confira o texto da página:

Título: O Torneio do poder que não podemos perder

Legenda: O nosso Universo vai desaparecer se perdermos?


"Eu quero lutar contra adversários ainda mais fortes!" O Rei Zeno prometeu organizar um torneio envolvendo todos os universos e finalmente o momento que Goku aguardava chegou. É o chamado "Torneio do Poder", onde 80 guerreiros, 10 de 8 Universos vão se reunir  para lutar em uma batalha real (Battle Royale). Mas muita coisa está em risco nesse torneio, já que os universos perdedores vão desaparecer.

Com suas vidas em perigo e sua equipe escolhida, Goku,  pode fazer o Universo 7 sobreviver? A última batalha pela sobrevivência tem início.

Confira a análise da força do Universo 7


Legenda: Por que  Goku escolheu estes dez guerreiros?

"Se você perder, o seu mundo desaparece. 10 participantes foram selecionados para participar deste evento terrível. Naturalmente, um deles era o homem que propôs o torneio em si: Son Goku. Aqui está o porquê Goku selecionou os outros nove lutadores.

Vegeta, é claro, é o rival que ele lutou repetidamente com o mesmo desejo de ser o mais forte. Piccolo era também um velho inimigo com quem ele lutou, mas em determinado momento eles se uniram, e desde de então sempre lutaram juntos. Ele também reconhece Piccolo por suas habilidades de combate e calma.

Kulilin, Mestre Kame e Tenshinhan, sendo terráqueos, não podem igualar o poder dos Saiyajins, mas eles têm suas próprias táticas e estratégia. No passado, eles já se encontraram nas semifinais do Tenkaichi Budoukai, e já estão acostumados com certas  regras.

Os androide Nº 17 e Nº 18 têm stamina ilimitada e neste torneio que dura apenas 48 minutos, com aliados e inimigos reunidos na mesma arena, eles podem lutar com pouca preocupação. Eles são valiosos para os lutadores universo 7. Como Goku tinha contraído o vírus do coração, ele não poderia confrontar os androides Nº 17 e Nº 18. No entanto, encontrando pessoalmente o androide Nº 17 recentemente, ele foi capaz de reconhecer o seu poder.

Gohan já derrotou Cell quando Goku não podia, e já mostrou ser capaz de superar seus limites constantemente e mesmo tendo parado de treinar, o torneio do poder  reacendeu seu desejo de lutar para proteger seu universo.

E o candidato final que surpreendeu a todos: é Freeza. Tendo lutado duas vezes com Freeza, Goku conhece intimamente o poder que ele possui. Freeza é o único que poderia substituir Majin Boo, mas as ações imprevisíveis Freeza e o  seu ódio contra Goku são preocupantes.
E assim o "Torneio do Poder" finalmente começa . Gohan, o líder, tinha pensado em uma estratégia focada no trabalho em equipe, mas Goku, Vegeta, Freeza e os androides agem por conta própria. Isso colocou Gohan em pânico, mas logo ele é  acalmado por Mestre Kame.
Pouco depois do início do torneio, Lilibeu do Universo 10 é eliminada e Goku é cercado por guerreiros do Universo 9, como ele se abstém de usar todo seu poder para economizar energia, Vegeta  luta ao seu lado.

Goku e Vegeta se transformam em um Super Saiyajin e eliminam 5 integrantes da equipe do universo 9, a androide Nº 18 e Freeza também contribuem eliminando Sorrel e Roselle e assim ficam restando do universo 9 apenas Basil, Lavender e Bergamo, que são eliminados pela combinação do Kamehameha de Goku e o Final Flash de Vegeta.  Assim a equipe e todo o universo 9 são apagados pelo Rei Zeno.

Os universo restantes ficam paralisadas, depois de ter assistir a destruição do Universo 9. Mas os guerreiros retomam rapidamente  o combate.

Kulilin usa seu Kienzan e com Kamehameha do Mestre Kame eliminam Jium. Kulilin recupera soberbamente a Nº18 no último momento, quando ela estava prestes a cair para fora do ringue, em seguida eles trabalham em conjunto para eliminar Shosa do Universo 4, e até mesmo Majora. Mas Kulilin  baixa a guarda e é eliminado por Frost.

Restam 9 participantes do Universo 7, e a batalha se intensifica. Kale a Saiyajin do Universo 6 se descontrola,  mesmo com seu poder Goku tem ao confronto difícil contra a Saiyajin, mas Jiren do 11 Universo a detém sem dificuldades.

Vendo o poder Jiren, Goku fica animado e vai lutar com ele, mas ele é interrompido pelo colega de Jiren, Toppo, que fala que os cinco  integrantes da Tropa do Orgulho vão lutar com ele. Com Caulifla e Kale, que estavam perto, e os androides que vão ao encontro de Goku para ajudá-lo. Os cinco membros da Tropa do Orgulho são derrotados após uma luta violenta.

Agora é a vez do universo 2 entrar em ação, as guerreiras do amor lideradas por Ribrianne desafiam Goku, Vegeta e o androide Nº 17, no confronto entre  Kakunsa e o Nº  17 o androide sai vitorioso que causa a ira de Ribrianne.


Na página esquerda, foi realizada uma pesquisa em Tóquio para descobrir o que as pessoas pensam da Equipe Universo 7.

Pergunta 1 : Quais dos 10 lutadores do universo 7 você encorajaria?

Freeza (23 votos)
Vegeta (21 votos)
Goku (19 votos)
Piccolo (14 votos)
Mestre Kame (13 votos)
Kulilin (12 votos)
Androide Nº18 (11 votos)
Tenshinhan (8 votos)
Gohan (7 votos)
Androide Nº17 (5 votos)

Pergunta 2 : Quem você colocaria na equipe?

Yamcha (23 votos)
Trunks (9 votos)
Majin Boo (9 votos)
Mirai Trunks (6 votos)
Cell (4 votos)
Mr. Satan (4 votos)
Taopaipai (4 votos)
Goten (3 votos)
Yajirobe (3 votos)
Gohan (criança) (3 votos)
Paikuhan (3 votos)
Outros: Arale, Videl, Jaco, Bardock


Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.