Últimas Notícias
recent

Os Defensores - Crítica sem Spoiler

Olá, Olá Nerds!

Maratonamos a nova série da Marvel: Os Defensores! Vejam aí o que achamos!



Os Defensores é uma série criada por Douglas Petrie e Marco Ramirez, produzida pela Marvel em paraceria com a ABC Studios para a Netflix baseada nos quadrinhos homonimos.  entretanto é importante salientar que essa formação NUNCA existiu nos quadrinhos! Dentre os membros da equipe feita para a Netflix, apenas Punho de Ferro e Luke Cage ja foram membros dos Defensores em algum momento. Demolidor e Jessica Jones nunca haviam feito parte da equipe.

Dito isso, vamos à série, que é o que importa...

Uma nova investida do Tentáculo, liderado por Alexandra, faz com que Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro se reúnam para combater esse inimigo comum.

A série começa em ritmo lento, chegando a dar sono. Demora 3 episódios só para introduzir adequadamente os personagens, depois disso a trama fica bem mais ou menos, mas melhora, o ponto positivo é que a série termina no momento certo fazendo uma ponte para uma possível segunda temporada, ou pelo menos mais uma temporada das séries individuais, principalmente de Demolidor.

O roteiro tem furos, alguns furos até graves, dando aquela impressão de "ué, o que eu perdi, o que isso (ou esse) ta fazendo aí?". Personagens que vem e vão sem a menor utilidade como a Misty, que apareceu demais, não serviu nem para atrapalhar e a única coisa importante que aconteceu à personagem não faz diferença na trama (mas é realmente importante, não vou dar spoiler, assistam...). O Tentáculo é um show de horrores e não é por causa da vilania não, a motivação é ruim, os planos não são nada claros, a metodologia para atingir o objetivo é sofrível. Com 10 minutos, minha esposa e eu havíamos bolado um plano bem melhor. Até o retorno da Elektra é ruim, nem a vilã Gao, que tem tido boas participações, salvou.


A série está mais ambientada no "mundo" do Punho de Ferro do que no dos demais Defensores, parece que Jessica Jones, Demolidor e Luke Cage caíram de paraquedas, precisei reassistir para ver o ligava eles à trama. Talvez esse tenha sido o erro da Netflix, a série do Punho de Ferro é péssima, talvez se eles tivesse trazido para o "mundo" do Demolidor, teria sido melhor.

(pessoas, quando digo "mundo" estou me referindo apenas a ambientação da série, eu sei que todos elese estão situados no mesmo universo ok?)


Meu destaque positivo vai para a impecável Sigourney Weaver como Alexandra, vilã da série. Mesmo com uma construção de personagem ruim, ela deu show de interpretação e deu uma salvada na personagem.


Meu destaque negativo vai para Finn Jones, péssimo como Punho de Ferro novamente, ao invés de parecer um cara determinado e com opinião, parecia mais um moleque mimado inconsequente. Em vários momentos chegou a irritar, a HBO poderia ressuscitar Sor Loras Tyrel pra ele sumir da Marvel, não acham?

O que poderia ser feito para que a série fosse melhor?

A produção da série, ao invés de usar 3 episódios para introduzir personagens, poderiam ter usado apenas 1 e os outros dois episódios, poderiam ser usados para desenvolver um pouco mais os vilões e dar um sentido um pouco melhor à trama. Diminuir a quase zero a participação de personagens secundários para que desse mais tempo para desenvolver o enredo. Tirar a Elektra (mesmo com o plot twist partindo dela) e, talvez pedindo demais, colocar Frank Castle.

aí você pergunta: Vale a pena assistir os Defensores?

Resposta: se você for realmente muito fã da Marvel até vale, você vai encontrar uma série limitada, mas divertidinha na medida do possível. Mas se você quer assistir a uma série boa... Melhor você acessar o link de séries aqui do blog e procurar outra...

Vooooooolta Wilson Fisk rs!



Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.