Últimas Notícias
recent

Os 10 melhores jogos baseados em animes

Olá, Nerds!

Nesse post vamos apresentar os 10 melhores jogos baseados em animes.


Antes de começarmos vale ressaltar que esse  ranking não é nossa opinião, já que ele será embasado nas avaliações do site americano metacritic, que reúne as notas de diversos críticos especializados e gera uma média aritmética.


Vale lembrar que  não vamos colocar jogos, que depois do seu lançamento foram adaptados para anime (como Pokémon e Street Fighter).

Também seguiremos o seguintes parâmetros para a análise:

Sempre levaremos em consideração a maior nota, quando o jogo for para mais de uma plataforma.
Em caso de empate seguiremos os seguinte critérios para desempate:
Maior nota individual.
Nota dos usuários.


Então vamos ao Ranking:


10º Lugar - Dragon Ball: Origins (Nintendo DS)


Dragon Ball: Origins é um jogo para o Nintendo DS baseado em Dragon Ball, foi desenvolvido pela Game Republic e publicado pela Atari e pela Bandai Namco, lançado em 18 de setembro de 2008.
O jogo cobre as duas primeiras sagas de Dragon Ball, o Imperador Pilaf e a Saga do Torneio, com algumas alterações. Por exemplo, Goku e Oolong devem se infiltrar no esconderijo da Gangue Coelho para salvar Bulma, e Pilaf agora possui um robô gigante à sua semelhança. Ao completar certas partes da história (que é dividida em 8 episódios com 4 capítulos principais cada), o jogador pode participar de histórias paralelas.
O jogo vendeu 72.330 cópias sua primeira semana e foi bem recebido pela maioria das publicações de jogos ocidentais, tendo ótimas avaliações em sites como  Metacritic e Gamerankings.


9º Lugar - One Piece: Treasure Cruise (Mobile)



One Piece Treasure Cruise é um jogo mobile de RPG desenvolvido pela Bandai Namco, para android e iOS, lançado em 12 de maio de 2014.  O game segue a  jogabilidade padrão baseada em turnos dos RPG tradicionais. O jogo prossegue através de uma variedade de ilhas com base nos diferentes arcos da história da série. Cada ilha contém vários níveis diferentes onde o jogador luta contra hordas de inimigos. O jogador pode organizar até oito equipes com os personagens jogáveis, ​​que adquirem à medida que avançam através da história e várias promoções. É possível colocar até seis pessoas em cada tripulação e também podem sacrificar personagens genéricos, inimigos e animais para aumentar os níveis e evoluir outros personagens.



8º Lugar - Gundam Battle Assault 2 (PlayStation)



Gundam Battle Assault 2 é a sequencia de Gundam Battle Assault , originalmente lançado para a Playstation na América do Norte em 17 de julho de 2002, tornando-se um dos primeiros jogos originais a ser lançado para uma audiência americana em vez do Japão.
A jogabilidade do Battle Assault 2 é semelhante ao jogo original, mas os gráficos foram renderizados, tendo ambientes totalmente poligonais em 3D, em vez de ambientes estáticos. Além disso, o modo Story (agora chamado Street Mode) foi expandido para ser reproduzido como outros personagens através de uma campanha de estilo arcade com cenas de voz usadas com correspondências particulares. O time attack também foi adicionado para jogar através de uma série de lutas o mais rápido possível, além de um Modo de Sobrevivência. O game foi muito bem recebido pela crítica e pelo público sendo considerado um dos melhores jogos de luta do Playstation.


7º Lugar - Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst (PC)


Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 é um jogo  de luta desenvolvido pela CyberConnect2 como parte da série Ultimate Ninja, que é baseada no mangá  e anime de Naruto. O jogo é a continuação de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 e foi lançado pela Bandai Namco  no dia 5 de Março de 2013 na América do Norte,  8 de Março de 2013 na Europa e 18 de Abril de 2013 no Japão. Em comemoração ao grande número de vendas, a Bandai anunciou "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst", uma versão completa (com todos os DLCs já inclusos no game) que contém todas as roupas  adicionais para os personagens, como a roupa de Goku para o Naruto Uzumaki e a roupa de Hello Kitty para a Sakura Haruno. O jogo também contém a versão de Kabuto em seu Modo Sennin do Dragão, além  da aventura extra a qual ele enfrenta Sasuke e Itachi Uchiha. O jogo é considerado o melhor game da franquia da geração Playstation 3 e Xbox 360.

6º Lugar -  Yu-Gi-Oh! Duel Links (Mobile)



Yu-Gi-Oh! Duel Links é um jogo de cartas virtual gratuito, desenvolvido pela Konami para dispositivos iOS e Android, baseado no jogo de cartas da série Yu-Gi-Oh!. O jogo foi lançado pela primeira vez no Japão em 17 de novembro de 2016 e, em seguida, lançado para o resto do mundo em 11 de janeiro de 2017. Em  Duel Links temos os personagens do anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, na trama  Seto Kaiba criou uma realidade virtual "Duel World" para reunir os melhores duelistas para que possam competir. Os jogadores primeiro têm a opção de jogar como Yami Yugi ou Seto Kaiba, a medida que você ganha os duelos, outros personagens tornam-se desbloqueados, incluindo o personagem que o jogador não escolheu no início. Várias críticas elogiaram "Yu-Gi-Oh! Duel Links" por simplificar muitas das regras do tradicionais jogo de cartas e torná-lo muito acessível a novos jogadores, além de  também atrair os jogadores veteranos, já que embora esta não seja uma experiência completa do TCG, ainda há uma boa quantidade de profundidade e estratégia envolvidas para os jogadores veteranos. Sem dúvidas o game faz o jogador se sentir como se ele tivesse literalmente entrado no mundo de Yu-Gi-Oh! e um dos melhores jogos do gênero.


5º Lugar - Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4  (Xbox One)



Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, é o sexto jogo da série Ultimate Ninja Storm. É um jogo de luta, desenvolvido pelo CyberConect2 e publicado pela Namco-Bandai games para PC, PlayStation 4, PlayStation Vita, e Xbox One baseado na franquia de anime e mangá Naruto. É a continuação do jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 e é o primeiro jogo de Naruto a marcar presença nos consoles da oitava geração. O jogo conta a história da reta final da trama do mangá, sendo assim, o último capítulo da série Storm. O lançamento ocorreu no dia 04 de Fevereiro de 2016 no Japão, um dia depois nas Américas e dia 09 na Europa.
O game  possui jogabilidade semelhante aos jogos anteriores da série, o recurso "Wall Running" está de volta, marcando presença apenas em algumas batalhas do modo história, depois de estar ausente após o primeiro jogo da série Ultimate Ninja Storm. Também retorna a possibilidade voltar a utilizar os três modos de batalha em um combate só, diferentemente do jogo anterior Revolution. Outra novidade é o recurso de alternar entre os personagens durante a batalha, no entanto, os personagens compartilham a mesma barra de vida. Outra novidade para a franquia, é o "Armor Break" onde se pode destruir roupas e armaduras dos adversários, tanto em batalhas normais quanto contra chefes. Também há o dano elemental, onde, por exemplo, o fogo pode queimar a roupa do personagem e para apagá-lo seria necessário correr de um lado para outro na arena, já ataques elétricos e aquáticos aumentam a probabilidade de dano na água.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4  foi muito bem recebido e até junho de 2016 o game já tinha vendido mais de 1,5 milhão de cópias em todo o mundo.


4º Lugar -  Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul (Game Boy Advance)



Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul é  um jogo para Game Boy Advance, lançado em 5 de julho  de 2001 pela Konami. O game é a versão internacional de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 5 Expert 1. A jogabilidade é semelhante ás regras de partidas oficiais, exceto que o Side Deck permite menos de 15 cartas.
No game os oponentes são organizados em "níveis", com níveis mais altos sendo desbloqueados  a medida que você conclui os níveis abertos. Um nível pode consistir em 4 ou 5 duelistas, todos os duelistas em um nível  devem ser derrotados  para que o próximo nível possa ser desbloqueado. Concluir o nível também desbloqueia certos eventos no jogo, como cartas especiais que só podem ser recebidos finalizando determinado nível. Outro aspecto importante do game é o calendário, já que em certos dias da semana no jogo, eventos aleatórios podem ocorrer, como receber um pacote de cartas no correio ou ser desafiado para um duelo por um oponente.

Este é também o primeiro jogo a incluir a polimerização como uma carta disponível para os jogadores e também o primeiro a incluir as cartas dos deuses egípcios.



3º Lugar - Bleach: Dark Souls (Nintendo DS)



Bleach: Dark Souls , conhecido no Japão como Bleach DS 2º Kokui Hirameku Requiem (Bleach DS 2: O Requiem cintilante vestido negro ) é o segundo jogo Bleach para o Nintendo DS . O jogo apresenta novos personagens, e adiciona novos movimentos para os personagens mais antigos, além de apresentar novos modos de jogo. Bleach: Dark Souls também inclui Hollows de tamanhos variados, para os jogadores lutarem. O número de cartões Reifu no jogo também é aumentado a partir do original, e mais cartas (quatro cartas, em vez dos dois do jogo anterior) são exibidas na tela de toque durante a batalha. O modo de batalha Wi-Fi foi melhorado para facilitar a reprodução online.
O jogo foi muito bem recebido pela crítica e fãs da obra, e em 2008 ganhou o premio de melhor jogo de luta  em 2008 pela IGN.



2º Lugar - Bleach: The Blade of Fate (Nintendo DS)



Bleach: The Blade of Fate, é um jogo desenvolvido pela Treasure Co. Ltd. para o Nintendo DS, baseado no mangá e anime Bleach, criado por Tite Kubo. As batalhas em Blade of Fate são entre dois a quatro personagens, sendo que alguns podem ser controlados por inteligencia artificial ou controlados por outros jogadores via Nintendo WFC (versão japonesa somente) ou DS Wireless Communications. O sistema de combate é baseado em uma combinação dos botões D-pad, A, X, B e Y e a tela de toque, o D-pad é usado para mover o personagem, os botões A, X, Y e B são usados ​​para atacar usando um ataque leve, médio ou forte ou iniciar um passo rápido e a tela de toque é usada para iniciar ataques especiais. O jogo teve uma excelente recepção, tanto que foi premiado como o melhor jogo de luta de 2007 pela IGN.


1º Lugar - Astro Boy: Omega Factor (Game Boy Advance)





O primeiro lugar vai para "Astro Boy: Omega Factor", game lançado no Japão, desenvolvido pela Treasure and Hitmaker e publicado pela Sega . O jogo foi lançado para o Game Boy Advance e é baseado na franquia manga e anime do Osamu Tezuka, Astro Boy. O jogo foi altamente elogiado por seus recursos visuais, muitos enfatizaram  os ambientes lindos que pareciam ter sido construídos para ser admirados, não apenas atravessados.
A jogabilidade é bem fluida e semelhante a de Megaman em alguns aspectos, no game Astro ataca inimigos usando socos e chutes de alta potência, o uso de movimentos de ataque enche lentamente um indicador na parte superior da tela, uma vez que o indicador é preenchido, Astro é capaz de realizar um ataque especial; esse recurso além ajudar o jogador, também é necessário em algumas situações. Astro também é capaz de voar usando o poder do foguete, o que às vezes também é necessário.
O desempenho físico de Astro melhora durante todo o jogo, já que cada personagem que o jogador conhece, proporciona  pontos que podem ser usados para melhorar os atributos do persongem, como força ou velocidade de voo. Isso geralmente não é necessário para vencer o jogo, mas os aumentos podem tornar o game mais fácil, além de permitir que o jogador encontre áreas escondidas em níveis.
Grandes nomes como Craig Harris da IGN chamou de o game de "uma maravilha técnica", especialmente louvando a animação fluida dos chefes e Charles Herold, do New York Times, chamou o jogo de uma "experiência memorável".
Em 2010, o jogo foi incluído como um dos títulos no livro "1001 Vídeo Games" que você deve jogar antes de morrer.

E vocês gostaram da lista? Concordam? deixem nos comentários!




Iran Tomas Neto

Iran Tomas Neto

Jamais caia, roube, engane ou beba. Se for cair, que seja nos braços de seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar, engane a morte e se for beber, beba nos momentos de tirar o seu fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.