Últimas Notícias
recent

5 Filmes Antigos de Terror para ver no Halloween

Olá, olá Nerds! Doces ou Travessuras? Vai sair fantasiado? ou vai ficar no sofá? Se você é como eu nem pensa em sair de casa nas horas vagas, separamos uma lista com 5 filmes antigos de terror para assistir. E se você for sair, de uma olhada nessa lista e pense duas vezes!

1 - Psicose:



O Clássico filme de 1960 dirigido pelo Mestre do Suspense, Alfred Hitchcock é indispensável nessa lista.

O filme conta a história de uma jovem que rouba US$ 40.000 da imobiliária que trabalhava para pagar as dívidas de seu amante. Durante a fuga, ela se hospeda no tímido e decadente Motel Bates e o que era para ser uma noite tranquila, se torna um pesadelo. A Cena de assassinato mais antológica da história do cinema está neste filme


2 - O Exorcista: A Versão do Diretor



O filme de 1973, dirigido por William Friedkin é um clássico do terror, já deixou muita gente se dormir contando a história da possessão espiritual da garota Reagan de 12 anos.

Indico a versão do diretor, pois tem 11 minutos a mais de cenas belíssimas, como Reagan descendo as escadas de costas. Vale a indicação.


3 - Halloween - A Noite do Terror



Lançado em 1978, este filme dirigido por John Carpenter conta a história de Michael Myers que matou a irmã na noite de Halloween quando tinha 6 anos. Agora, com 21, ele foge do manicômio e aterroriza a cidade de Haddonfield. Obrigatório!


4 - O Iluminado



Adaptação do livro homônimo de Stephen King nunca foi apreciada pelo autor, mas isso não tira a genialidade do diretor Stanley Kubrick nesta obra que é um clássico do terror psicológico.

Com uma interpretação genial de Jack Nicholson, o filme de 1980 conta a história da família Torrance, que vai morar em um hotel construido sobre um cemitério. O pai, Jack, é um escritor querendo paz para poder se dedicar aos livros. A esposa Wendy tenta ser o pilar deessa família e o filho Danny tem percepção extrassensorial, chamado de O Iluminado. Filmaço que merece estar na lista


5 - Hora do Pesadelo



Dirigido por Wes Craven, a história de Freddy Krueger assustou muita gente em 1984. O assassinos de crianças que foi incendiado vivo volta do mundo dos mortos para atormentar os sonhos daqueles que o mataram. Quem nunca tremeu de medo com as criancinhas cantando "1... 2 o Freddy vai te pegar, 3... 4 as portas vão se fechar, 5... 6 é melhor despertar, 7... 8 no crucifixo agarrar, 9... 10 não durma nunca mais!"?


Raphael

Raphael

Sou marido, pai, filho, pensador, psicologo (não por formação, mas por maioria de votos), NERD (e tenho orgulho disso), curto animes, mangás, HQs, séries, filmes, livros, vídeo-games, enfim, Nerd com "N" maiúsculo, curto heavy metal, power metal, metal progressivo. Sou cristão protestante e fé é questão de foro íntimo, respeite isso. Meus blogs são: vossavateologia.blogspot.com.br www.debatenerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.